Poemas Corpo

Cerca de 14394 poemas Corpo

Teu corpo é lindo. Encobre histórias, segredos. Ele se comunica também. É a extensão dos seus afetos. Por isso não deve ser padronizado.

Não importa a fantasia que uso, se é curta, mostra o corpo ou desperta a imaginação. Isso não te autoriza a me tocar sem convite!

Eu sempre tinha a sensação de não pertencer a lugar nenhum. Não pertencia sequer ao meu próprio corpo – especialmente ao meu próprio corpo. Eu estava me transformando em um desconhecido. A mudança doía, mas eu não sabia por quê. E minhas emoções não faziam sentido.

"Também no interior do corpo a treva é profunda, e contudo o sangue chega ao coração, o cérebro é cego e pode ver, é surdo e ouve, não tem mãos e alcança, o homem, claro está, é o labirinto de si mesmo"

Prisão. Que princípio curioso! Confinamos o corpo físico, mas a mente ainda fica livre.

Meu desejo está incontrolável, já não consigo ficar perto de você sem me entrelaçar entre seu corpo e sua alma.

"Cuide da alma e não somente do corpo. A alma é eterna e o corpo passageiro, somos frutos das nossas escolhas."

O falasser adora seu corpo, porque crê que o tem. Na realidade, ele não o tem, mas seu corpo é sua única consistência, consistência mental, é claro, pois seu corpo sai fora a todo instante.

Jacques Lacan
Seminário 23 - O Sinthoma, 2007, p.64

Corpo e mente estão paralelamente ligados em uma sintonia não compreendida pelo ser humano

Quando a decadência moral é manifestada no CORPO, é porque a imoralidade fez uma habitação na ALMA.

O Gozo do Outro, do Outro com A maiúsculo, do corpo do Outro que o simboliza, não é o signo do amor.

Porque meu corpo não é só desejo, é alma, mente e coração, e quando te vejo, aconteço, em cada poro, a mais pura emoção.

Pouco adianta você ter um bom preparo físico se você não souber lidar com as emoções que o atinge.

A doença é uma metáfora de um sofrimento emocional que precisa ser decifrado para o sujeito recuperar a conexão com a saúde.

Bate aqui na minha casa qualquer hora, nem precisa ligar. Me pega de surpresa, me faz correr pra arrumar o cabelo, me deixa a flor da pele, se mostra presente que eu me dou inteira pra você.. assim, de presente. Não me deixa falar, cala minha boca, prende meus braços, impede meus gestos, me ama até eu não pensar em mais nada no mundo. Seja meu refúgio que eu serei teu abrigo, faz de mim tua morada que eu vou de mudança pro teu corpo.

Na minha opinião, somos criaturas sem idade. O sentimento engraçado de que somos mais jovens ou mais velhos do que nosso corpo é o contraste entre o senso comum... nossa consciência deveria sentir-se tão velha quanto o nosso corpo... e a verdade, que diz que a consciência não tem idade. Nossa mente simplesmente não pode juntar as duas coisas por qualquer regra que seja do tempo-espaço. Então, em vez de tentar outras regras, ela simplesmente deixa de tentar. Sempre que sentimos que não temos a idade correspondente aos nossos números, dizemos ‘estranha sensação!’ e mudamos de assunto.

Ataques de pânico podem ser uma maneira do corpo dizer que sabe de alguma coisa.

Foi quando eu aprendi o que era a dor. A verdadeira dor. Como ela se move pelo corpo. Como ela o habita. Como se torna parte da sua pele. De suas células. E faz um lar lá. Um lar permanente. Mas você aprende a viver com ela. Você voltará a ser feliz. Embora nunca como antes, mas essa é a ideia. Continuar encontrando novas formas.

The Crown
5ª temporada, episódio 2.

⁠Quando nosso corpo começar a fraquejar, o coração de servo tem que permanecer forte.

Sim, meu corpo fala. E não sei falar baixo com os gestos. Quando algo me aflige, meu corpo inteiro grita num fluxo inquietante de movimentos e inevitavelmente, essa linguagem corporal sempre vai dizer a verdade!