Poemas com Rimas sobre Responsabilidade
Fazer gestão pública com responsabilidade social exige compromisso ético e zelo com a coisa pública; a exigência desse pressuposto reduz-se pela metade os homens que se apresentam para a vida pública
Um Sapiens mais sábio e mais maduro é aquele que se adultiza assumindo a responsabilidade pelos seus traumas.
O orgulhoso conhecimento do privilégio extraordinário da responsabilidade, a consciência dessa rara liberdade, desse poder sobre si mesmo e o destino, desceu nele até sua mais íntima profundeza e tornou-se instinto, instinto dominante – como chamará ele a esse instinto dominante, supondo que necessite de uma palavra para ele? Mas não há dúvida: este homem soberano o chama de sua consciência...
No trabalho, espere de mim comprometimento, honestidade, verdade, lealdade e muita responsabilidade com os resultados! Outras coisas podem vir como bônus, conforme o ambiente merecer!
"Um ser humano completo é aquele que tem a espiritualidade de um idoso, a responsabilidade de um adulto, a volatilidade de um jovem e a espontâneidade de uma criança"
Deus nos dá aquilo que pedimos ,porém a responsabilidade é por nossa conta,a dor,o sofrimento,a felicidade será mérito nosso;portanto peça a Deus com muita responsabilidade porque Deus é bondoso e nos dará.
Ter dinheiro pode ser uma bênção e uma responsabilidade ao mesmo tempo. É uma ferramenta que pode amplificar quem somos: se somos altruístas, podemos usá-lo para ajudar os outros; se somos consumistas, podemos nos perder em busca de mais. É crucial encontrar um equilíbrio, onde o dinheiro seja utilizado para satisfazer necessidades reais, buscar objetivos significativos e promover o bem-estar, tanto pessoal quanto coletivo. No final das contas, o valor do dinheiro está na maneira como o usamos para moldar nossas vidas e o mundo ao nosso redor.
"O peso da responsabilidade, é dado apenas aos que conseguem mantê-lo. É dolorido, é exaustivo, há poucos elogios, há poucas recompensas. O que te mantém de pé diante da responsabilidade, são os pequenos resultados positivos, ainda que não reconhecidos, mas um dia serão válidos e usados para a grandeza!" (23/04/24)
Quando amadurecemos para a vida , e percebemos que a responsabilidade é só nossa,não podemos culpar mais ninguém.
Só conseguimos evoluir quando entendemos que ônus e bônus dependem apenas da nossa responsabilidade e de ninguém mais.
Naquele momento de confronto, ficou evidente a complexidade da liderança e da responsabilidade mútua. Ao elogiar, fortaleci, mas ao confrontar com falhas, enfrentei resistência. Isso nos leva a refletir sobre nossa capacidade de autoavaliação. Será que realmente nos enxergamos claramente? A verdadeira liderança vai além dos elogios; envolve coragem para desafiar e corrigir. Líderes e liderados têm responsabilidade mútua no crescimento, valorizando a crítica construtiva. Só ao reconhecermos nossas falhas podemos alcançar nosso verdadeiro potencial.
Deus nos concedeu a responsabilidade de amar e cuidar de nossos filhos. Eles são propriedade exclusiva de Deus.
de mim espere, amor, responsabilidade, empatia, compreensão, afeto, trabalho e gratidão.
mas nunca pense ou espere que farei o oposto, mesmo sendo traída, eu levo aquilo como experiencia e não como motivo para mudar, e me torna uma pessoa "pior", o pior não vem de mim; vem de quem pensa que com as atitudes delas, eu irei mudar.
Pessoas não são objeto de satisfação momentânea, quase ninguém quer responsabilidade afetiva, frieza de sentimentos, o medo se tornou maior que o encontro de almas...
Não se esqueça: o tempo de fazer alguma coisa é sua responsabilidade, porque o tempo mesmo não existe, ele é apenas programado para se organizar.
O espelho carrega sobre seu reflexo a responsabilidade de revelar a imagem de alguém desconhecido por ele mesmo. Nesse momento percebe-se que temos a mesma característica, e a única coisa capaz de distinguir o homem vive apenas no íntimo da sua alma e que espelho nenhum será capaz de refletir, Caráter.
A comunidade internacional não tem responsabilidade de melhorar ou fomentar directamente a economia de um Estado, compete-lhe apenas contribuir para que os Estados parceiros consigam juntos criar medidas justas e exequíveis para os seus desenvolvimentos.