Poemas com Rimas sobre Responsabilidade
Julgar o próximo quase que não exige nenhum esforço ou responsabilidade, é como se fosse um assassino com um revólver na mão atirando numa vítima sem nenhuma preocupação se vai atingir. É uma atitude criminosa, apesar de não existir uma lei para condenar o caluniador, senão, a famosa Lei do Retorno da própria vida.
Limitar os filhos é eximir-se da responsabilidade das consequências e, por consequência, impedir que os filhos aprendam a lidar com elas.
A responsabilidade de minhas frustrações sempre será minha. Mesmo que o cara fosse um lixo, eu ainda entenderia que permiti.
A minha frustração é responsabilidade minha. Eu defino meu patamar de qualidade alheio e tenho que arcar com isso.
Em primeiro lugar, assuma a responsabilidade sobre tudo de bom e de ruim que ocorre em sua vida. Em segundo lugar, reflita como suas ações de hoje poderão influenciar seu amanhã... E o resto é o resto...
Portanto, somos nós, aqui, a ter a responsabilidade da mudança. Devemos começar por nós mesmos, aprendendo a não rejeitar antecipadamente o novo, o surpreendente, aquilo que parece ser radical. Isto significa afastar os destruidores de idéias, que apressadamente reprovam qualquer proposta nova como irracional. Eles defendem tudo aquilo que já existe como racional, independente de quanto possa ser absurdo ou superado. Isto significa lutar pela liberdade de expressão e pelo direito de manifestar as próprias idéias, mesmo quando heréticas, e isto significa iniciar já este processo de reconstrução, antes que a ulterior degradação dos sistemas políticos faça retornar nas praças o totalitarismo, tornando impossível uma transição pacífica rumo à democracia do século XXI. Se começarmos agora, nós e nossos filhos poderemos participar da reconstrução não somente das nossas obsoletas estruturas políticas, mas de nossa própria civilização. Como a geração dos revolucionários do passado, nós temos um destino a criar.
Assuma a sua responsabilidade dos seus atos. Se satisfaça, e deixe que as pessoas e as coisas sejam acrécimos na sua vida.
Não negligencie a responsabilidade que tens diante de Deus. Tudo tem valor, faz parte do mistério da vida.
FELICIDADE....
Criar a FELICIDADE é responsabilidade nossa, não há atalhos e caminhos a serem seguidos, receitas prescritas, instruções no verso, manual de orientação, temos que explorar o EU interior. Ninguém é responsável por criar este estado de bem estar. A felicidade está em fazer o bem comum, em trocar sorrisos, em contribuir estendendo a mão, escutando o outro, dialogar em forma de melodia... FELICIDADE é troca, doação, inspiração, criação... é plantar a VIDA que queremos colher!
O que a vida espera de nós é que assumamos plena responsabilidade por ela, pratiquemos o perdão e cuidemos muito bem de nós mesmos. Isso é tudo!
É muito difícil, aceitar que você errou. Por isso, todos preferem jogar a responsabilidade do seu próprio erro, nos outros. Para quem sabe, esse assumir um erro seu, e você mesmo não ter responsabilidade pelo erro...
O futuro bateu na minha porta e trouxe consigo, a responsabilidade, a dedicação, as escolhas e a cobrança...já tenho a coragem e a determinação!
Fotografo apenas um casamento por data porque entendo a responsabilidade histórica que tenho nas mãos. A fotografia de casamento é a recordação daquele evento na vida daquele casal e dos familiares e amigos envolvidos. Eu também quero escrever a história junto com eles da melhor maneira possível, por isso escolhi o fotojornalismo.
Tenho saudade de um tempo em que não havia responsabilidade, em que a parceragem era todos os dias, havendo chuva ou sol, estavamos lá batalhando por um objetivo, não por estatus, e sim por prazer, por nos sentimos felizes fazendo aquilo juntos. Dói saber que acabou, bate aquela falta de tudo.
Mas mesmo assim se tenho boas lembranças guardadas , a maioria são com voces, voces que me proporcionaram sorrisos e é por voces que sorrio hoje lembrando de tudo.
Prepare-se para conhecer o mundo das suas emoções.Assuma a responsabilidade de tornar-se a pessoa que deseja ser :)
Reincidência nos prejuízos em face dos outros, gera inadimplência quanto à responsabilidade em prol da vida alheia.
Assumir responsabilidade a longo prazo é difícil entretanto quando está se cumpre todos os tropeços passado passam a ser inexistentes