Poemas com Rimas sobre Responsabilidade

Cerca de 2056 poemas com Rimas sobre Responsabilidade

A maturidade nos ensina a amar com mais responsabilidade, principalmente a nós mesmos.

A responsabilidade da vida nem sempre cabe somente a nós. Pais, filhos, dívidas, cônjuges, todos eles interferem nas nossas decisões. Não se é totalmente livre quando você tem laços com outrem. A liberdade é condicionada na medida da força desses laços.

Em um mundo de mentiras e mentirosos, uma obra de arte honesta é sempre um ato de responsabilidade social.

⁠Falta de responsabilidade, essa é a diferença entre um profissional e um amador.

⁠Líder é alguém que assume a responsabilidade de descobrir o potencial de pessoas e situações. O termo nada tem a ver com posição, status ou quantidade de subordinados.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

O desafio não é acreditar, mas assumir a responsabilidade de quem sabe que é possível...

Primeiro, reconheça o erro. O principal é assumir a responsabilidade e ser autêntico.

Qual a sua responsabilidade pela desordem na qual você se queixa? Essa é uma frase mencionada por Freud. Se você tolera relacionamentos ruins o tempo inteiro, você não é mais vítima e sim voluntário (a). Não adianta se queixar que não tem reciprocidade se nem você se dá o que realmente merece. Cada um de nós aceitamos o amor que julgamos merecer. Você merece isso aí? É sério? Tá brincando comigo.

⁠Responsabilidade afetiva é não despertar nos outros o que se não pretende cultivar.

⁠Você é sua maior responsabilidade, seu melhor amigo e seu grande amor.
Aja como tal ✨

⁠Para viver a dois, antes é necessário ser um. Não podemos colocar uma responsabilidade no outro de nos fazer felizes, é como se o outro fosse obrigado a fazer coisas por nós, que nem a gente mesmo faz.

⁠Ter responsabilidade sobre o que diz e também sobre o que ensina... É o que diferencia o aluno do professor... A criança do homem. Pois a arte de ensinar são para poucos e devemos fazê-la com maestria!

⁠Somos seres humanos e devemos nos comportar com responsabilidade. É injustificável pertencer a essa categoria e ter comportamento inferior a esta.

Ter um cachorro requer responsabilidade. Não pode se importar só às vezes ou na hora de se divertir. É o tempo todo.

⁠Liberdade com responsabilidade. Essa dupla dinâmica, nos remete a horizontes onde jamais imaginávamos chegar.

⁠Ir embora e não voltar mais também é um modo de exercitar a responsabilidade afetiva. Se não conseguem mais serem felizes caminhando juntos, que sejam caminhando com outro alguém, ou só.
Facilite. Entre ou saia, só não obstrua o caminho.

⁠Cada vez que você coloca a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa, está exigindo que ela carregue um peso que ela não pode carregar.

Podem até serem culpados por te fazerem triste. Mas a responsabilidade de voltar a ser feliz será sempre inteiramente sua.

⁠Saiba das tuas obrigações, porque elas são tuas e não dos outros, demonstre responsabilidade e as encare como um vencedor (a).

⁠Quando somos jovens pesa sobre nossos ombros a escravidão capitalista, a responsabilidade da construção: passar em vestibular; arrumar trabalho; construir família, ter filhos; comprar casa; carro. Nos tornamos escravos do mercado de trabalho, das exigências das regras sociais, da perversidão dos padrões de beleza da época, da moda. A emancipação só chega bem mais tarde já na vida adulta, mas nessa época ainda estamos preocupados demais em preparar nossos filhos para enfrentarem sozinhos esse mundo competitivo e desigual no qual os colocamos. A autonomia mesmo só chega com a maturidade. A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.