Poemas com Rimas Engraçadas
Então pego a minha viola, e mesmo sem as cordas entoo uma canção. E nesses versos e rimas, vejo você em todos os acordes, e assim com devoção, essa minha viola, viola os segredo do meu coração...(Saul Belezza -Patife)
Minhas rimas sumiram, mas minha varinha de condão continua aqui, de sobreaviso, esperando seu riso...E quando ele chegar já não ficarei indecisa, virarei poetiza!
“Nem só de rimas vive a poesia. Para poetar é necessário muito mais do que palavras. O poeta carece de sentimentos para que os sentidos sejam transformados em palavras. E as palavras são encontradas no amor ágape. Este sim inspira leigos e loucos. E foi assim que abalroei no seu olhar. Fonte de inspiração do meu caminhar e o mais áspero influxo do meu poetar”.
Ah! Os poetas! Estes são em seu labor de frases e rimas, um grito que ecoa nas enseadas escuras da vida, disfarçando em rimas seus pensamentos, como assim já faziam os antigos. Ah! Os poetas!
As rimas que escrevi, as letras que falei, palavras que cantei, música que escutei, sentimentos que senti, silêncio que gritei, vontade que calei, desejo que ocultei, frases que guardei, saudade que lembrei...foi você quem mas amei !
Moça, teu corpo tem mais rimas que o mais lindo poema, e a cada olhar é um verso, e a cada sorriso é mais uma estrofe. Me perco nas linhas que são as suas curvas, mas me acho no título que dei a você. Você é um alfabeto inteiro, é única de A a Z. É como se você fosse uma palavra difícil: não é qualquer um que lê. É como se fosse um livro. Um livro com uma bela capa, e surpreendente por dentro. Eu me orgulho por ter aprendido a ler rápido, pois consegui achar rimas e sinônimos, enquanto muitos só lhe ofereciam antônimos. Não precisei de falas e textos prontos, pois o que eu precisei fazer, foi ser um bom leitor. Além de ler-te, eu pude escrever também, acrescentando as minhas próprias ideias, deixando a minha marca em sua mente e em seu corpo. Me tornei um ótimo escritor, pois escrevia do meu jeito.
''não sou certinha como rimas,e estrofes,sou bagunçada como sentimentos. Não sou metida a ser poetisa,sou metida em ser poema!!!''
O amor pode até não morar na vã filosofia, ou entre rimas pobres de letras de músicas do sertanejo universitário e/ou Pablo que oscilam entre prazer, dor, chifre, vergonha e rancor, mas que, ainda assim, alimentam reflexões que resistem à passagem do tempo e que fazem bem a qualquer namorico. Mas o amor nada me deu em troca. Queria muito ser salvo, mas nem uma só vez no decorrer destes meus monstruosos anos de peste emocional e punhetas solitárias foste capaz de gerar uma única fagulha fecunda. O teu falhanço, que o foi, e que só os espíritos verdadeiramente grandes, tristes e isolados podem entender sem cólera, sem desprezo, sem vícios decadentes, foi causa do desespero em todas as partes do mundo de todos aqueles dispostos a sacrificar-se por uma gota de verdade. E se Romeu e Julieta tivessem casado, provavelmente estariam obesos, sofrendo, endividados, cheios de filhos ou brigando pela separação nos tribunais. Prefiro continuar sozinho do que entrar numa relação doente de cobranças, prazos e horários!"
Rimas desordenadas; desorientadas idéias de paixão. No chão minhas pegadas; de uma noite embriagada de solidão.
Mudam o rumo das rimas, desviam escritos e roubam os versos. Mal sabem que nunca usurparão o sentimento que guiou as palavras, pois estes refletem o brilho da alma do poeta e o mais sincero pulsar do seu coração. Poesias são obras únicas e cada uma é como se fosse a primeira de muitas. O escrito pode ser roubado, a poesia não.
Frases, sentimento, rimas, o que faz um poeta? A poesia não é uma obra-prima para um poeta, é sua vida!
O mais belo poema e aquele cujas palavras saem puras de sentimentos, sem se prenderem em rimas vazias.
Saem direto do coração para o coração.
O que é poesia? É o dom de cantar com a escrita.A arte de alegrar com rimas.Ver o sorriso estampado, no rosto de quem está feliz com a vida!
Meu conjunto de rimas e palavras bonitas pode ter fim, finito é tudo que podemos tocar, mas e sentir ? O amor não se toca, se sente o toque, as palavras se repetem, mas nunca soam ridiculas. O que agrada é estar ali, estarrecida ao arrepio do olhar, o falar, ah, como é bom escutar. E a linguagem é universsael, sem declinios ou qualquer outro truque anormal, amor, amor, não existe magnitude tal, e diante de seus olhos, seus ouvidos captam mais uma vez o som, as palavras repetidas, vindas das batidas aceleradas de um coração. Eu te amo.
Dane-se os versos, as rimas, todos os poemas, escreva da sua maneira quando for pra mim, descreva o que sente, faz palavras do seu amor, quero você poeta que só declara em letras pra mim, porque de olhar e atitudes, quem te vê, já sabe disso tudo.