Poemas com Rimas de minha Rua
As pegadas na areia são para marcar a minha presença, o vento para confirmar a minha essência e a água do mar para lavar a minha alma.
Perdoe-me a minha indelicadeza, só falei dos meus problemas até agora, em nenhum momento, perguntei como foi o seu dia, se você está bem, se está precisando de alguma coisa.
Talvez o meu dia tenha sido leve igual a uma pluma, se comparado ao seu.
Esta catástrofe foi a primeira grande tristeza da minha vida (...). Durante muitos anos, todos nós sentimos o peso de perder aquela que tinha sido a alma da nossa casa.
Minha riqueza é abençoada, multiplicada e compartilhada. Quanto mais eu cresço, mais impacto positivo gero.
Mesmo quando ninguém acredita em mim, eu sigo firme, porque minha fé e minha determinação são inabaláveis.
Bom dia, meu Deus, hoje venho agradecer ao Senhor por tudo que tens feito na minha família. Sou grata ao eterno!
"Eu queria me lembrar, de tudo, cada detalhe que perdi de minha vida... Ah, não. Na verdade, só queria aproveitar a vida, estes pequenos segundos que formam uma vida inteira."
Que a vida siga me despertando a cada amanhecer, sussurrando suavemente à minha alma que, apesar do cansaço e das batalhas internas, ainda há tempo para recomeçar. Que, mesmo nos dias em que a exaustão pesar sobre meus ombros, eu ouça seu sussurro delicado me lembrando de que a jornada ainda não terminou e que dentro de mim habita uma força maior do que qualquer obstáculo.
Ainda te amo e sinto sua falta, mas sua vida tá melhor sem eu por perto. Então, fico na minha, sem atrapalhar.
MONTANHA-RUSSA
Meus olhos lacrimejam longe de casa... tenho saudade dos filhos... minha ligação com a eternidade... muito mais especiais que eu... que haja um legado de amor incondicional... sem limites , mas certos de que nada é perpétuo... que tenham força para encarar cada novo ciclo... errem muito... mas sempre tentando o que lhes perece correto... não tenham medo de seus recomeços... que sejam tantos quanto os necessários... que em cada um se façam pessoas melhores que outrora... o que pode parecer ápice pode ser um declínio e vice-versa... essa é a montanha-russa da vida... o que para muitos é “status” não passa de uma amontoado de coisas inúteis... a felicidade está em nós... e naquilo que nos traz um reencontro com o Divino... a matéria nos pesa... é necessária... mas em excesso... nos impede de voar.
Minhas cicatrizes são responsáveis em contar a minha história, porque o meu olhar só define como me sinto agora.
Eu escrevi sobre amor a minha vida inteira mas só entendi de fato o que é amor, quando tive um filho.
A Geometria e a Harmonia acolhem minhas diárias preocupações.
A vida é minha mãe e as horas minhas constantes orações.
Senhor, eu te agradeço, pois em minha profissão o Senhor me permite ser uma provedora de conhecimento, transformando silêncio em comunicação, palavras em conhecimento. Que cada momento seja uma oportunidade de iluminar mentes, abrir portas para a compreensão e semear empatia. Que eu possa, com sabedoria e humildade, ser um instrumento de inclusão e respeito, inspirando a todos a verem além das palavras e ouvirem o que o coração quer dizer. Amém.
Quem me vê assim, tão forte, não imagina as cicatrizes que carrego para estar de pé. Minha força é fruto das batalhas silenciosas e superações que ninguém conhece.