Poemas com Rimas de minha Rua
Em mim não existe tempo para o falso. Minha verdade não suporta, não engole, não aguenta. Me embrulha o estomago e amarga em minha boca !
Seja feita a minha, a sua, a nossa vontade. Se formos fazer a vontade dos outros em tempo algum em lugar nenhum faremos a nossa !
Meus olhos são explícitos demais e minha voz não cala. Se não entendeu, quem sabe no próximo carnaval entenda !
Comida na minha mesa coloco correndo atrás, batalhando...com o meu suor. Não com pratos do vizinho, muito menos do patrão !
Da minha voz emana toda a minha força do meu olhar todo o meu querer, das minhas palavras toda minha verdade, do meu sorriso...puro disfarce !
Não faz parte de mim julgar. A minha parte é entender, compreender e ajudar, essa é a minha parte a outra, não faz parte de mim !
Resolvi pintar o rosto não pra ser mais uma cara pintada, mais pra não deixar que pintem minha cara !
Não acredite no silêncio da minha voz, na frieza do meu corpo, na alegria do meu sorriso, no meu olhar distante, nem nas palavras da minha boca, não acredite quando digo não sentir nada.
Não acredite...sou disfarce, sou mentira quando tento enganar-te !
Roubei dos teus olhos o meu melhor poema, da tua voz minha canção favorita, do teu corpo meu verso mais perfeito. Desculpa se roubei você e te escondi dentro de mim.
Disfarcei minha voz ao cruzar com os teus olhos mais não calei as batidas do meu coração.
Leônia Teixeira
Sinto tua voz tocando minha pele, teus olhos falando aos meus ouvidos, tuas mãos sussurrando em meu corpo, tua boca colada em mim. Sinto, sinto ao olhar teu retrato !
Há tantos versos na minha canção preferida mais nenhum é tão perfeito quanto as letras para dizer te amo.
Há um mundo estranho dentro de mim: uma voz que soa como se não fosse minha, um olhar perdido em qualquer direção.
A saudade persiste em se fazer dona de mim. Em habitar no meu espaço, fazer morada na minha cama, andar na minha estrada e percorrer comigo qualquer caminho que eu vá. Desisto. Fica saudade...é bom lembrar !
Que outro amor invada minha alma, meus pensamentos...Ocupe o vazio que deixou. Você em mim, nunca mas !
Uma música pra ouvir a vida inteira, um cheiro pra invadir todos os dias a minha alma, uma voz pra acampar em meus ouvidos em todos os momentos, um corpo pra me tocar todas as horas, um rosto para nunca mais ser esquecido...em mim e em em meu olhar para todo o sempre. Você !