Poemas com Rimas de minha Rua
Quando estou só procuro me encontrar entre linhas de uma folha de papel. Deixo a minha mente mergulhar no invisível do meu mundo buscando a inspiração que é VOCÊ...
Empunhei o livro do meu destino e li, para que a minha vida fosse segundo os conselhos do meu coração...
A luz do teu olhar iluminou a minha alma e os raios incandescentes curaram a minha cegueira então contemplei a sua beleza como um novo alvorecer em minha vida...
Não sou poeta que faz versos de mente perturbada porque os fragmentos de minha alegria fazem parte de um todo...
O que espera o poeta quando escreve? Espera que eu viaje no seu mundo interior, sinta-se com minha emoção o impacto que vive o seu coração...
Por muito tempo, acreditei que minha sensibilidade era uma fragilidade. Mas, se eu a perdesse, deixaria para trás tudo o que me torna quem sou. Ela molda meu coração, minha empatia, minha intuição, minha criatividade e minha admiração pelos pequenos detalhes da vida. É ela que me permite enxergar o mundo com doçura e compreensão. Então, não! Minha sensibilidade não é uma fraqueza — é, na verdade, meu maior poder.
eu não te quero por alguns minutos nem por algumas horas nem meses,eu te quero pelo resto da minha vida.
Sou grata a Deus por cada dia vivido com fé e esperança, por sua presença na minha vida e por cada momento que enriquece a minha existência.
Insta: @elidajeronimo
Eu queria estar no controle da minha vida, mas percebo que perco minha direção nos devaneios dos meus pensamentos.
Eu persigo a normalidade, como se a minha vida dependesse disso, uma frase tão simples que quase se define.
A ansiedade e a depressão destroem a minha vida. Vivo com medo do mundo sem vontade de.fazer nada. Sem forças para resistir. Com medo do que as pessoas pensam de mim. E ainda tenho que fingir para o mundo que estou bem. Queria que isso tudo acabasse. Não quero morrer, só tenho medo de viver!!!
Percorrer pela subjetividade me permite arranhar a objetividade necessária para manter a minha mente sadia. A poesia é meu passaporte do já para o ainda não. Com ela caminho, descubro, estaciono e parto. Não me engano entre os mundos. A objetividade sempre prevalecerá.
"Quando eu acordo vejo o amanhecer, e os meus pensamentos cercam a minha cabeça; Talvez a Aurora tenha algo para me dizer, e eu só tenho que entender a mensagem pelo silêncio."
Forte Luz repousa sobre a minha cabeça: é o sol de um novo amanhã; E meus olhos estão estreitos, mas posso ver muito bem.
Como um pássaro, agora sinto-me liberto do sufocante amor que sentia por você, esse amor era minha gaiola.
Retire sua hipérbole sentimental,meu coração já sangrou,minha alma já feriu e para acreditar em um novo amor teria que me embriagar de reciprocidade.
Na defesa da verdade, meras conjecturas, não ferem a minha consciência, e muito menos, a minha convicção".
Meu ódio e minha dor são minhas forças hoje e amanhã. Até quando? Não sei. Mas enquanto tiver isso, saberei como lidar com tudo.
A minha raiva já passou, meu ódio já passou, meu rancor já passou. E o que eu ainda sinto por você, vai passar também.