Poemas com Rimas
Nem sempre precisamos rimar, nem sempre precisamos combinar as palavras apenas para dizer que o maior sentimento que tive foi quando encontrei você!!
As rimas que escrevi, as letras que falei, palavras que cantei, música que escutei, sentimentos que senti, silêncio que gritei, vontade que calei, desejo que ocultei, frases que guardei, saudade que lembrei...foi você quem mas amei !
Para cada rima, tem uma batida. Para cada flor, tem um cuidador. Para cada amor, tem sempre um mistério, esperando para ser descoberto.
Moça, teu corpo tem mais rimas que o mais lindo poema, e a cada olhar é um verso, e a cada sorriso é mais uma estrofe. Me perco nas linhas que são as suas curvas, mas me acho no título que dei a você. Você é um alfabeto inteiro, é única de A a Z. É como se você fosse uma palavra difícil: não é qualquer um que lê. É como se fosse um livro. Um livro com uma bela capa, e surpreendente por dentro. Eu me orgulho por ter aprendido a ler rápido, pois consegui achar rimas e sinônimos, enquanto muitos só lhe ofereciam antônimos. Não precisei de falas e textos prontos, pois o que eu precisei fazer, foi ser um bom leitor. Além de ler-te, eu pude escrever também, acrescentando as minhas próprias ideias, deixando a minha marca em sua mente e em seu corpo. Me tornei um ótimo escritor, pois escrevia do meu jeito.
Entre maguas e maguas virei um vagabundo e fiquei sem rimar por um segundo quando voltei estava renovado mais corajoso e mais inspirado.....
Tu és a minha verdadeira poesia. Amor em rima. És respiração ofegante. Brisa, estrela mais brilhante.
..." do que adianta me declarar , em versos e rimas , expondo a ti meus sentimentos , se teu medo faz desprezo do que fui espectador . Para meu desencanto, meu coração apaixonado , foi por ti enganado e hoje sofre de amor' ...
Nenhum oceano separa quem ama de seu amado, porque amor não rima com separação. Tu – que amas –, onde está teu amado senão em ti mesmo?
Esvazie-me – preencha-me, conheça o verso e o avesso, rima após rima, sabe que deixo! E depois, ao acordar sozinha, vá viver se estou na esquina.
Disfarço e não vejo meus textos sem nexo, os sonetos sem rima de um sentimentalismo perplexo. O meu ser já perdeu a transparência intacta, sendo um homem de lata, sem coração nem reflexo.
É com você meu excesso! Cada rima faz a lima que esculpe, cada lume é o grito na ideia. A sina e a saudade tomam a forma que apetece. O blá, blá, blá de normas e métricas, já tarde, falece.
A vida é poesia onde não se conhece o próximo verso, rima ou pontuar que dita o ritmo da estrofe. Não importa se ela é triste, feliz, amorosa, sombria ou se obedece métrica ou não, será sempre compassada em sentimento.
A vida é poesia por ser incerta, e por ser poesia, a vida é bela.
Mudam o rumo das rimas, desviam escritos e roubam os versos. Mal sabem que nunca usurparão o sentimento que guiou as palavras, pois estes refletem o brilho da alma do poeta e o mais sincero pulsar do seu coração. Poesias são obras únicas e cada uma é como se fosse a primeira de muitas. O escrito pode ser roubado, a poesia não.
Nos sonhos há versos sem trilha, sem rima, nem nexo, mas é o ouro, o próprio tesouro da constelação, os rabiscos da linguagem dão forma, daquilo que a gente não conhece, dos traumas aprisionados, escravizados que enlouquecem no inconsciente da razão,o que floresceu no jardim regado das paixões, do desejo solitário, escondido e bem guardado no linear das emoções
A vida é uma rima tem momentos tristes, momentos alegres, momentos inesquecíveis. A vida é uma mera prosa de melodias.
É com você meu excesso, cada rima faz a lima que esculpe e cada lume é o grito na ideia. A sina e a saudade tomam a forma que apetece. O blá, blá, blá de normas e métricas, já tarde, falece.