Poemas com Rimas
Eu escrevia coisas para você,Fazia rimas para te entreter,É chato né, me comprometer e não poder te ter,Talvez não tenha sido o melhor,Me esforcei para ser,Avancei ao campo do adversário,Saindo da segurança para ter uma
Aventura,Parques marcados pelas loucuras,Das noites,Existem diversos fatores,Apenas vivo sem repor o que foi perdido.
A natureza ensina com tragédias, enquanto a escola, com estratégias, pelo menos velem as rimas! E salve a socialização.
As rima e poesia me acolheu e hoje a vida me fez acreditar em ninguém , o mundo de ilusão uns do só pensam em traição acredito no amor e NÃO nas pessoas
Então pego a minha viola, e mesmo sem as cordas entoo uma canção. E nesses versos e rimas, vejo você em todos os acordes, e assim com devoção, essa minha viola, viola os segredo do meu coração...(Saul Belezza -Patife)
Minhas rimas sumiram, mas minha varinha de condão continua aqui, de sobreaviso, esperando seu riso...E quando ele chegar já não ficarei indecisa, virarei poetiza!
“Nem só de rimas vive a poesia. Para poetar é necessário muito mais do que palavras. O poeta carece de sentimentos para que os sentidos sejam transformados em palavras. E as palavras são encontradas no amor ágape. Este sim inspira leigos e loucos. E foi assim que abalroei no seu olhar. Fonte de inspiração do meu caminhar e o mais áspero influxo do meu poetar”.
A arte da rima, ao contrário do que muitos pensam, é um dos maiores exercícios linguísticos que existe: exige de ti, dentro de uma melodia, não apenas a rima em si; mas também versos que possuam coerência entre si; além das demais regras gramaticais... Já aprendeu a utilizar todas as regras da língua portuguesa? Agora, o próximo nível é fazer rimas com tudo o que você aprendeu...
Nem sempre precisamos rimar, nem sempre precisamos combinar as palavras apenas para dizer que o maior sentimento que tive foi quando encontrei você!!
Ah! Os poetas! Estes são em seu labor de frases e rimas, um grito que ecoa nas enseadas escuras da vida, disfarçando em rimas seus pensamentos, como assim já faziam os antigos. Ah! Os poetas!
As rimas que escrevi, as letras que falei, palavras que cantei, música que escutei, sentimentos que senti, silêncio que gritei, vontade que calei, desejo que ocultei, frases que guardei, saudade que lembrei...foi você quem mas amei !
Moça, teu corpo tem mais rimas que o mais lindo poema, e a cada olhar é um verso, e a cada sorriso é mais uma estrofe. Me perco nas linhas que são as suas curvas, mas me acho no título que dei a você. Você é um alfabeto inteiro, é única de A a Z. É como se você fosse uma palavra difícil: não é qualquer um que lê. É como se fosse um livro. Um livro com uma bela capa, e surpreendente por dentro. Eu me orgulho por ter aprendido a ler rápido, pois consegui achar rimas e sinônimos, enquanto muitos só lhe ofereciam antônimos. Não precisei de falas e textos prontos, pois o que eu precisei fazer, foi ser um bom leitor. Além de ler-te, eu pude escrever também, acrescentando as minhas próprias ideias, deixando a minha marca em sua mente e em seu corpo. Me tornei um ótimo escritor, pois escrevia do meu jeito.
Se liga na rima, siga o clima, o passado não muda, o futuro é incerto, você é um cego rumo ao deserto.
Te amando, pensando, me encontro rimando por mais um ano, não sou um príncipe, nem um malandro, minha única certeza é saber q vc é uma princesa, uma enorme beleza, em classificação se posiciona em primeira, me mantém refém, quero ir mais além e te dizer o meu plano que é falar :
EU TE AMO.
Por mais que você diga não, irei criar rima pra tu menina, se ela te fazer sorrir ainda posso sentir que serei seu e tu só minha, além de amor, poesia é a unica coisa que eu posso te dar.