Poemas com rimas para guardar, recitar e sentir

Cerca de 2471 poemas com rimas para guardar, recitar e sentir

Tens em ti, tudo que me parte: pele de verso, corpo de abraço, lábio de rima e o meu coração que não bate!

Inserida por aroldoarantes

Hoje não tem rima, fecharam-se as cortinas, nesse momento o tempo desandou, a música parou e os versos me escapam entre os dedos.

Inserida por aroldoarantes

"Ame as suas manias, as suas esquisitices, as suas poesias sem rimas... e as suas maluquices. Ame o corpo que lhe permite amar... mas, ame-o com amor de mãe, de irmão... incondicionalmente... AME-SE!".

Inserida por lavinialins

Escrevo estas mal traçadas linhas, cheias de versos e rimas para selar o encontro de você e eu. Suprida dos mais diversos desejos, cravados pelos seus singelos beijos e montados no prazer. Quem és senão o que me tira o sono, me arrepia o corpo e me atinge a alma; quem és senão a cura da amargura, a voz que sussurra as doces melodias de amor.

Inserida por carolinasobral

Quando sabemos que o candidato é inepto? Quando ele usa seus poucos segundos na TV com rimas e cantigas capengas.

Inserida por camilabill

As rimas andam de encontro à minhas palavras, e em cada frase que pronuncio, declamo um verso deste lindo poema chamado vida.

Inserida por SergioMoreno

A originalidade das minhas palavras não são medidas pela beleza de uma rima, que seja pobre ou rica, e sim pela expressão de sentimentos reais. É tanto quanto ver um céu estrelado e empiricamente falar...nossa, como somos pequenos!

Inserida por ylmek

"É nas madrugadas frias que eu faço poesia.Nelas, eu encontro rimas ardentes enroladas em um cobertor!

Inserida por marydenyse

É DO CORAÇÃO QUE SAI O QUE SE EXPRESSA EM RIMA, POIS É UM MODO DE MOSTRAR AO MUNDO, COMO A VIDA NOS ENSINA. (Rubens Bruch)

Inserida por rcb1206

Poeta é o que faz da vida uma festa viaja no universo do verso, da prosa , da rima e seu texto, nunca termina.

Inserida por prrsoares

Eternas aquelas palavras por mim foram ao expressar tanto amor, porém minhas rimas a existência se desfazem dante poucos e insossos amores que em mim não se exatificaram...

Inserida por ricardo25vitti

Ser poeta não é só fazer versos, rimas e ter habilidade com as palavras. Ser poeta é transpirar a musicalidade, sentir a harmonia das palavras com o amor que encanta e conduz aos versos, que juntos formam uma trilha onde a realidade pega carona para o mundo dos sonhos. A poesia é lugar de expor sentimentos e pensamentos sensíveis e complexos, simples e racionais. Ser poeta é ser indescritível, ser poeta é ser feliz.

Inserida por NathBarcelos

Tem gente que fez muita rima, mistura tudo, e se considera poeta, mais basta ter um sentido

Inserida por andrenj

Só quero fazer minha vida rimar com tantos versos soltos pelo mundo, aprender em quem se deve confiar e por que motivo confiar não é que eu esteja desconfiado com o mundo. Mas apenas quero para o meu jardim o verdadeiro o enraizado o florido e o sincero.

Inserida por myfrases

Não sou poeta,não sou inventor,nem sequer um rimador.Tenho apenas uma mente quase perfeita que para mim Deus mandou.

Inserida por WileyChristianGil

Gostaria por um dia saber expressar a minha nostalgia em forma de poesia com rimas ricas sem usar o clichê do amor pra rimar com ardor na constante forma interminável do substantivo com substantivo, adjetivo com adjetivo e do verbo com verbo que me torna um servo do meu restrito vocabulário sem saber se uso as palavras de uma forma racional ou se é um sentimento voluntário na mais pura forma animal que age pelo instinto e ao mesmo tempo vestindo me com o manto da razão que devora insistentemente a minha devoção pelo culto do sentir e não pelo pensar onde apenas sinto o vazio das palavras lançadas ao vento frio que congela a semente da esperança e a impede de germinar no solo seco por onde a tempestade de sentimentos nunca mais regou com suas gotas deixadas apenas em forma de saudade e essa atrocidade perdura, açoita e nos torna impiedosos na forma mais obscura de enxergarmos a sinceridade que há dentro de nós e que nos faz divagar por entre as palavras ditas sem um real sentido em busca de algum objetivo para proporcionar a verdadeira forma de expressão em nossas vidas.

Inserida por carlosshirata

“Na folia do dia a dia, o olhar esconde a agonia, de quem vive em um mundo sem rima.”

Inserida por pablodanielli

"Não me importo com rimas, gírias ou mentiras, apenas vivo a vida, seja ela sofrida ou com alegrias, mas que seja bem vivida."

Inserida por pablodanielli

Viver é como escrever uma poesia; ela pode ser pobre e sem rima, ou então pode encantar o coração do próprio Deus!

Inserida por Torsh

Viver, é escrever uma poesia onde o final não tem rima e ter a falsa impressão de que poemas são só poemas.

Inserida por thiagorc1981