Poemas com Rimas
Eu vesti o sorriso da vida e dancei sozinho o errado. Eu sorri o sentido da rima e amei descompassado. Eu sou eco e som! Eu sou eu, fora do tom! Eu sou do tamanho de meus instantes, da estatura de meus desejos e aconteço em uma frequência insana, que emana o meu coração.
Tens em ti, tudo que me parte: pele de verso, corpo de abraço, lábio de rima e o meu coração que não bate!
Hoje não tem rima, fecharam-se as cortinas, nesse momento o tempo desandou, a música parou e os versos me escapam entre os dedos.
"Ame as suas manias, as suas esquisitices, as suas poesias sem rimas... e as suas maluquices. Ame o corpo que lhe permite amar... mas, ame-o com amor de mãe, de irmão... incondicionalmente... AME-SE!".
O sistema lhe corroi, a mídia lhe destroi, rima com rima vamos evoluir e mudar o mundo com nossa voz.
A vida é igual à uma poesia composta pelos sentimentos, além das palavras. Elas podem não rimar, mas sempre farão sentido no final.
É DO CORAÇÃO QUE SAI O QUE SE EXPRESSA EM RIMA, POIS É UM MODO DE MOSTRAR AO MUNDO, COMO A VIDA NOS ENSINA. (Rubens Bruch)
Essas são as minhas horas de chorar letras, de encharcar o meu redor com frases, verbos e rimas só pra chamar atenção. De resgatar o que eu absorvi e que embolorou, tirar as manchas esverdeadas e me preparar pra uma nova congestão, vomitar e comer o que saiu inteiro, respirar a fumaça que saiu em pânico do meu cérebro em pane.
Os sentimentos que tinha por ela nunca foram mortos se eternizaram em minhas músicas, rimas, lembranças, memórias, em tudo a qual tive o alcance e potencial de tornar
Sempre achei curioso óleos e olhos rimarem mas não combinarem. Da mesma forma, o saber parece transitar numa linha tênue entre o sabor e o sabão, entre o amor e a paixão, entre a sabedoria e a ignorância.
Eu tenho um estilo literário bem peculiar, gosto de escrever verdades, mas o meu texto tem que rimar, faz parte da minha essência, é algo que não abro mão, também faço críticas, mas de forma leve, sem indiretas que ofendem este ou aquele cidadão... Todo escritor possui um estilo próprio, faz parte de seu aprendizado, às vezes ele se inspira em um outro mais famoso, mas nunca copia a sua ideia, pois sabe que é errado... Cada um de nós escreve de uma forma, tentando passar algum recado, o meu contém rimas aleatórias, faz parte do meu estilo literário.
Todas as cores rimam com alegria... até o preto, que guarda os segredos da luz em silêncio. As almas, ao contrário, incolores, vestem-se de cor.
Palavras brincando em rima, poesia. Pontes de versos, poderes diversos, sonhos, cores, noites e dias.
Não pergunte à um pintor, porque pintas; não pergunte à um poeta porque escreve em rimas e a mim não pergunte nada, mesmo porque só sei pintar em versos, frases, pensamentos, reflexões, sonetos, crônicas, romances ou literatura infantil, no resto não sei mais nada!
A poesia é o ato de fato, que falo, faço ou escrevo do jeito próprio que se quer com rimas perfeitas ou palavras inventadas.E o poeta é todo aquele ou aquela que se incomoda ou pela própria natureza das incertezas já nasceu e cresceu incomodado.O poema não é triste nem alegre o tempo inteiro mas existe e persiste por que há um incomodado.
Letras e rimas, compor amor, ei Marcimeire , Meire, minhas rimas, meus versos, sem versos, meu mundo sem universo, é meu eu sem você.