Poemas com Nomes
Faça me gritar, faça-me perder o senso do suporte, faça-me esquecer os nomes das coisas, faça-me... e faça-me que eu farei de ti o melhor de mim.
Eu consigo ver vez por outra os diversos nomes que fui dando ao amor ou foram dando ao amor que diziam sentir por mim.
“Confiança, coragem, fé, perseverança, misericórdia, estes deveriam ser nomes de alguns amigos íntimos.”
Giovane Silva Santos
Quando as pessoas percebem que somos únicos e diferentes delas, elas logo nos rotulam nomes como esquisito, complicado e estranho.
O rapaz que você julgou , chamou nomes feios , disseste que não é a pessoa certa para si , hoje se tornou um homem , está se organizando e está lutando na vida e tem alguém melhor agora que o apoia em tudo 🙏🏾 não julgues ninguém pela sua aparência ou a sua forma de se apresentar , a vida da voltas
Os nomes foram criados para o bem, qualquer outro sentido que venham trazer, é obra do mal para perseguir quem quer que seja. Não culpe as pessoas por existirem, tampouco acredite que suas intenções são incapazes de alterar destinos ou formular coincidências ao seu favor.
Definições e nomes são apenas a demonstração da excessiva vaidade humana, que tenta, a todo momento, mascarar a fragilidade de sua existência.
O significado conhece todos que têm seus nomes, mas todos que têm seus nomes não conhecem o significado.
São muitos nomes difíceis, muitos rótulos, muitos adjetivos genéricos para estigmatizar a realidade do prazer. Sou um cara e gosto de outros caras, simples assim.
fomos nós que atribuímos os nomes as coisas como afirma a bíblia, contudo, nos esquecemos que essa autoridade vem de nós.
Pessoas precisam se chamadas pelos seus nomes e qualificados pela importância que representam e ponto final!
Hoje eu acredito no poder dos nomes, a exemplo disso, Jesus ao escolher os seus apóstolos, deu-lhes outros nomes.
Percebemos algumas semelhanças na personalidade de pessoas com o mesmo nome. Se o nome influencia a personalidade, será que os números também??
Controvérsia
Muitas vezes lembro de todos, mas esqueço os nomes. Depois lembro os nomes, mas esqueço dos rostos. Talvez seja o meu botão de segurança que suspende ou aciona esta parte do cérebro por conveniência ou para evitar aborrecimentos do porquê daquilo que vale simplesmente não lembrar.
Antigamente os pais não diziam nomes feios com os filhos, digo palavrões nem queriam que nem hipótese alguma eles dissessem, até ai tudo bem. Em compensação, chamava-os de peste, pestilento, praga, quizila, murrinha, bobonica, sua gota, gota serena, infeliz da costa oca, infeliz, triste, nojento, amaldiçoado, retardado, abestalhado, idiota... Tanta negatividade, que eu vou te contar que era melhor que jogasse um palavrão mesmo.
Nem sempre você terá a oportunidade de ajudar quem te ajudou. No entanto, não esqueça os seus nomes.
Se te chamarem de louco seja mais louco ainda, pois são os louco que tem seus nomes escritos nos livros de historia.