Poemas com Água e Fogo

Cerca de 249 poemas com Água e Fogo

" O amor é deitar o fogo para apagar a água?"
(in " Na berma de nenhuma estrada " - página176)

Inserida por portalraizes

A mentira é rápida como o fogo, mas a verdade é poderosa como a água. Demore o tempo que for essa sempre vence seus obstáculos.

Inserida por Norberto108

⁠Vejam o contraste entre a água e o fogo. O fogo aquece a água. Mas a água pode apagar o fogo. Fogo é conhecimento e deve servir para aquecer, mas também pode fulminar!

Inserida por SamuelRanner

⁠As vezes é preciso ser fogo para expelir barreiras.
Em outros, ser água para transborda e sentir.

Inserida por mileneabreu

⁠Ao me apaixonar-me quero a leveza do ar, a pureza da água, a intensidade do fogo e a segurança da terra.

Inserida por mileneabreu

Um espírito que dança entre as ondas do mar e as chamas ardentes do fogo. Essa sou eu!

Inserida por rayramalho

⁠Entre ser a água e o fogo, seja a água que apaga o fogo, não procure ser uma vítima nesta vida traiçoeira.

Inserida por Luizdavi

Me incomoda quando somes pois minha imaginação é minha inimiga: maliciosa e perversa. Porém, quando mandas um sinal de de fogo, logo me prontifico a jogar água.

Veja, sou como a água, transbordo, sim, tempestades me fortalecem. Mas veja, também sou quente, como o fogo, posso ser um perigo. Ainda que pareça com o ar, leve. E ás vezes seja inflexível, imaleável como a terra. Eu sou várias forças lutando entre si.

O ser humano no caminho da verdade do conhecimento da existência, ainda tem muito que aprender com os vegetais, animais e minerais.

Inserida por ricardovbarradas

Não existe mal infinito nem bem eterno, tudo são escolhas ou buscas. "As águas podem apagar o que o fogo escreveu?"

Inserida por jorgebarboza

Frustração é um balde de água fria que apaga seu fogo motivacional, a boa notícia é que esse fogo acende outra vez.

"Água, Ar, terra e fogo são os cinco elementos, mas o sentimento é a união de todos eles".

FICO AQUI NO PARODOXO, PARADO, OLHANDO O PÔR DO SOL, E QUANDO O FOGO BEIJA A AGUÁ, O CÉU ILUMINA-SE DE PAIXÃO DOURADA, ENTÃO PENSO EM VOCÊ, COMO EU QUERIA ESTAR CONTIGO NESTE MÁGICO MOMENTO, MINHA DOCE AMADA.

"Cria-se um mundo com fogo, água, ar e terra. Do mesmo modo, forja-se um artista com quatro elementos básicos, são eles: a palavra; a tinta; a pedra; e o som."

Mesmo que venha o fogo e queime meu corpo, mesmo assim serei todo amor. Mesmo que venha a água e encha meus pulmões me afogando, ainda assim nos meus últimos segundos de vida serei todo amor. Mesmo que eu perca a memória, não me lembre de quem sou, e até me esqueça da nossa historia, sentirei meu coração bater mais forte quando por mim você passar, mesmo que eu nunca mais seja amado, sobre tudo, ainda assim, serei todo amor por você.

Eu sou o whisky sem água, o fogo ou o gelo... não sou a cura nem o remédio sou o veneno puro, nunca fui solução nem saída, sou o problema, o pior e mais grave deles.
Não sou o conserto, sou o estrago, sou doce mas inflamável... perigo é a palavra certa, tentação é a explicação, tu me temes por saber do risco que é estar do meu lado, te esconde mas me persegue, me evita mas acaba me procurando sempre.

Palavras brandas são como balde de água fria no fogo da raiva. Palavras duras são como gasolina no fogo, fazem um verdadeiro desastre.

Os quatro elementos naturais (água, ar, fogo e terra) são definidos espirituais e considerados perfeitos, estes são incorporados no quinto elemento ou quintessência, da qual sfazemos parte de um todo com o cosmos. Os quatro elementos interdependentes estam dentro de nòs humanos, com suas qualidades, qualquer eventual desarmonia influencia todos as areas de nossas vidas. Aprenda a ouvir a voz da natureza, os elementos e o espíritual que nos guiam.

Quando tento apagar palavras, esquecer momentos...cai como jato de água, surge como fogo ! Me queima, me banha...assanha pele, sentidos. Escorre pelos poros, incendeia...coração, alma ! Chega como ventania arrastando tudo e me leva, me joga perto de ti. Ouço palavras, caladas...sinto o silêncio, vejo músicas tocadas, lembro risos escondidos, olhares disfarçados...me engano ! Caio de bruços no chão da sala, estremeço de frio...te procuro ! Cigarros, na mão taça de vinhos, me embriago...escancaro o riso e sorrio de mim: debocho da minha loucura e acompanho minha insensatez !
18/06/2017