Poemas Caridade
Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é ser ouvida. O tempo que dedicamos a alguém pode ser a resposta de Jesus às suas orações.
Que possamos ter olhos para enxergar, mãos para ajudar e um coração disposto a amar. Afinal, caridade também é escutar com paciência e falar com ternura.
Vamos nos dá as mãos, nos abraçar...olhar dentro do olho e simplesmente sem porquê nem por quem dizer te amo. Por onde passe deixe rastros de felicidade, de sorrisos. Elogie, abrace. Deixe marcas de energia positiva, de auto astral, multiplique alegrias. Se dê um pouco a quem não tem ninguém, estenda sempre as mãos, distribua cheiros...Se não for possível dá um prato de comida, divida um pão. Olhe nos olhos, diga para alguém quanto ela é especial, amada. Converse sempre sorrindo, contagie seu irmão com o vírus da esperança, da paz. Ame, sem procura causas sem querer nada em troca. Dê uma palavra amiga, fale sobre Deus e sinta uma enorme diferença na sua vida. Verá que o mundo é pintado de vários tons, sentirá que a humanidade ainda tem jeito. Seja diferente, faça a diferença, ajude a ser melhor e melhorar teu irmão. Abra os braços, arregace as mangas. Dê aos que tem menos um pouquinho do que você tem. Há pessoas que pedem tão pouco: um sorriso, uma palavra...nada mais ! Problemas todo mundo tem, depende de nós procurar e encontrar a saída. Não se intimide com os tombos, não tenha medo das quedas...em algum lugar, há qualquer momento portas e janelas se escancaram. Dentro de cada um existe um combustível que nos impulsiona a não desistir, a lutar.
Se melhore, renasça. Admire a lua, olhe o sol, paquere o mar, cante com os pássaros. Contrabande a caridade,fume a pedra da solidariedade, se vicie na bondade, mate a tristeza, a desilusão...roube flores. Não acredite que a guerra foi vencida, que o mal triunfou...o bem e o amor serão sempre vencedor, nunca vencidos !
Se eu me guiasse pelos sentimentos de medo, de raiva ou de tristeza, deixaria de fazer o que preciso, mas a fé faz o motor das minhas ações ser a caridade.
O verdadeiro amor é uma quebra radical na lei das retribuições. Até porque, ação que é, jamais é reativo, mas sempre ativo. Doar-se e doar-se apenas, e sempre, encerra e completa o seu círculo virtuoso.
Enquanto o amor assume tarefas impossíveis, ele descobre que o amor alivia todas as cargas. É o mesmo fardo que as asas são para um pássaro, que as velas são para um navio. Nada é difícil se feito por amor. O jugo do amor é fácil; o jugo do dever é duro. Há toda a diferença do mundo entre ser atraído pelo amor e ser impelido pelo dever. A tarefa pode ser a mesma, mas o amor torna tudo leve, e o dever torna tudo penoso.
A igreja cristã, com todas as suas faltas, é a melhor instituição de serviço no mundo. Tem muitos críticos, mas não tem rivais na obra da redenção humana.
Infeliz e equivocado é todo irmão que em qualquer fraternidade se acha possuidor de tudo que a fraternidade poderia dar.Em poucas palavras é uma das duas coisas, um tolo bastardo sonhador por se contentar em sonhar com tão pouco ou um infame buscador do infinito tão longínquo que nunca conseguiu sair de si mesmo.
Não é ficção e sim realidade vergonhosa e triste do estado cultural brasileiro que muitos dos maiores e mais importantes baluartes de nossas artes e de nossas culturas tenham que chegar ao final da vida enfrentando abandono, grande miséria e fome, dependendo exclusivamente da boa vontade, caridade de alguns fieis amigos e da realização de shows beneficentes.
A pior parte do amor e da compaixão é que nem todos amargurados estão preparados, para enfim, receber.
O maior pecado mortal na vida de alguém ocorre quando estamos diante de um infortúnio na vida de outrem que onde podemos fazer o bem e por egoismo, medo e insegurança, não fazemos.
Quanto mais generoso, sábio, bom e iluminado um espirito é nesta dimensão, mais mesquinhez, ignorância, mau e sombrio ele atrai para si em sua existência. Como se o inverso fosse a auto-afirmação persistente de tudo que não vive.
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
Se puder fazer o bem para alguém em seus caminhos, faça. Caso não possa, emane boas vibrações sem julgamento e ore a Deus da Vida, para que a ajuda chegue o mais rápido possível.
Todo artista de sucesso tem obrigações com sua arte, seu publico e com a vida no que diz respeito a dar de graça para caridade o que de graça por Deus, recebeu.
Cada vez mais, não somos movidos só pelas nossas idéias, somos movidos sim pelos nossos sonhos, nossas paixões e sentimentos de amor e generosidade para com a vida e para com tudo que faz parte, dela nas diferentes dimensões.
Quem é da luz, mesmo sozinho, por onde passa, vai diminuindo a escuridão. Por que o ser iluminado nunca vaga sozinho, com ele estão sempre todas as cores, todos os amores e todas as flores dos jardins da vida.
Muitos me perguntam qual meu interesse mas poucos entendem que o meu verdadeiro objetivo é viver e fazer o máximo que puder em todas as direções sem ter interesse algum.
Não acredito em celebração natalina cristã alguma em qualquer parte do mundo sem o amor incondicional ao próximo, muita oração pela paz, celebração da vida e a caridade.
Infelizmente aprendi por vida da pior forma possível que quando se deseja fazer uma factível ação assistencial, caridade e beneficência a um grupo de necessitados pobres e miseráveis internos em uma das muitas instituições filantrópicas espalhadas pelo mundo em geral, temos que ofertar doações de produtos alimentícios brutos, vestimentas grossas e utilitários de muita baixa qualidade e em maior quantidade, para que os mesmos sejam entregues verdadeiramente aos pobres e necessitados. Pois se as doações forem feitas em menor quantidade e com itens de uma qualidade superior, geralmente são extraviadas, subtraídas de forma imoral por pessoas sombrias das administrações e mesmo negociadas como valores extras entre um pequeno grupo de privilegiados que vivem de forma nociva, oportunamente a margem da ingenua boa vontade alheia sem o menor remorso, constrangimento, ética e muito menos consideração. Sendo assim, infelizmente por amor deve se dar o pão mas para saciar a fome mesmo de quem realmente precisa, ele deve ser bastante, frio, duro e quase estragado.