Poemas Caridade
Temos condições reais de escolher? Pois que nossa escolha seja o amor. A caridade é a única forma segura de se sentir útil e ter paz. Sempre o amor, mesmo quando for forte a dor.
Não era um ato de caridade, mas as vidas eram envolvidas. Custo de reivindicação alto, habitação precária, metodologia definida e esforço de integração sem progresso.
“Não acredito na caridade dos cristãos, muitas vezes o que eles oferecem é apenas migalhas para poder ganhar um lugar no paraíso."
Se você tem um sonho, seja ele mudar de carreira, fundar uma instituição de caridade, levar uma vida saudável, se candidatar a um novo emprego ou escalar uma montanha, não deixe que o fato de seus iguais não terem feito isso, ou de haver obstáculos no percurso, detenha você. O homem caminhou na Lua. Com a dose certa de fé e comprometimento, você pode conquistar o que quiser.
A caridade que humilha o próximo e alardeia a si mesma - desculpe, isso pode ser qualquer coisa, menos caridade.
Deus,criaste vários caminhos para chegarmos até vós. O amor, a caridade, solidariedade são sentimentos que nos elevam. Rogamos aos santos, anjos e arcanjos que, nos inspirem na fé, que sejam nossos apoios, uma esperança e uma prova da vossa misericórdia. Fazei, enfim, que neles encontremos as forças para passarmos pelas provas da vida, e para resistirmos às sugestões do mal. Que mantenhamos: a fé que salva e o amor que consola. Nos abençoai. Amém!
Como é que é, você quer saber a diferença entre caridade e generosidade, pois bem, estes dois comportamentos exemplares diferenciam-se pelo fato de que no primeiro aquilo que você doa, sai de você e no segundo sai de seu bolso. O voluntariado é o maior exemplo de caridade e ainda por cima faz um bem danado para os dois lados.
A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Todavia, existe outra muito mais penosa e, por conseguinte, muito mais meritória: a de perdoarmos àqueles que Deus colocou no nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para provarem a nossa paciência.
Hoje no Brasil existe uma espécie de caridade "FAKE" onde políticos ou possíveis políticos, ajudam as pessoas e fazem questão de mostrar nas redes sociais, eles dão com uma mão, e retiram com a outra.
Quando despertei, percebi que a melhor forma de ver o mundo é com amor, benevolência e caridade, me desfiz de grande parte da minha personalidade anterior, e sem dor. Ao longo dessa nova e linda vida sofri um dano muito grande na alma, perdi meus poderes, perdi a inocência. Busco constantemente achar meu caminho, minha luz interior que tanto brilhava, entendi que há algo em mim que impede isso, ou no caso, falta algo... minha capacidade de perdoar, essa dor tão grande que ainda sinto ser minha montanha no sapato precisa de reparação, esse equilíbrio tem que voltar, quero me olhar no espelho e me ver novamente, não quero vingança, isso é detestável e gera karma ruim. Quero que as coisas voltem ao seu lugar de origem, hoje arrumando minhas coisas senti que ainda não foi reparado, pois o que quebrou em mim ja têm solução, mas não doi o momento certo ou a reparação exata, tenho sofrido demais...só deus sabe o quanto, e eu perdoar ou não, não muda o que está acontecendo, mas se eu perdoar eu posso voltar a ser eu mesma.
Sem amor, compaixão, ternura e caridade viver não passa de uma temporal movimentação espacial de moléculas.
A melhor caridade é ofertar ao outro algo melhor do que se tem, pois a sobra nunca se deve dar a ninguém e sim botar fora, mandar embora.
A civilidade sem o bem e a caridade distancia se da generosa humanidade e concorre para uma vitalidade natural individual nativa, bem mais egoísta, exclusivista e embrutecida.
Existe a caridade que fazemos silenciosamente sem ter fundamento de troca algum e existe o auxilio em resposta que disponibilizamos a todo aquele que por cordialidade e amizade nos oferta atenções e lembranças ao longo da vida.
O Deus, o amor, a caridade e o perdão estão presentes em todas as culturas civilizatórias da humanidade, das mais diferentes formas mas com um único sentido.
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
Nunca conheci um ser humano especial generoso por bondade e caridade, que não tivesse em sua alma profundas reconstrutivas passadas cicatrizes.