Poemas Caridade
"Quem carrega a cruz mais pesada, seguramente é aquele que depende da caridade de seus semelhantes."
"Percebi que a caridade só é para os de fora,inquanto os de dentro passam fome pela sua indiferença."
Espiritualistas Seculares,pregam caridade com o coração nos bens materiais,falam de imortalidade incodicional com a incerteza do Amanhã,é o simples preenchimento de uma dor pessoal que não Tem fim."
A caridade é um dos instrumentos dos poderes instituídos utilizados para que tudo fique na mesma, para que a miséria se institucionalize!
Só há uma forma de acabar com a a miséria! Acabe-se com o capitalismo que dela necessita para enriquecer mais e mais! Quem isto não quer ver ou anda cá só para ver passar os ciclistas ou é idiota ou é da direita ou é imbecil ou é tudo isso junto...
..."A foto mais bonita sua fazendo uma caridade é justamente aquela em que você não aparece." ... Ricardo Fischer
Se todas as vezes que você vai fazer o bem, doar algo, fazer uma caridade, uma gentileza, estender a mão, dar um apoio, ajudar de alguma forma, alguém do seu convívio te desaprova, briga, reclama ou te condena por ser uma pessoa ‘exageradamente boa’, cuidado. Com o tempo, você pode acabar sendo ‘contaminado’ por uma tendência de egoísmo que não é sua e que nenhum bem fará à sua alma.
Caridade de fato é a entrega de si mesmo ao outro, preencher a falta do outro com o que nos deixará em falta no lugar dele, está no desapego pelo bem estar alheio.
Não somos eternos mendigos para vivermos de esmola e caridade, só queremos respeito, reconhecimento e oportunidade.
Para eliminar o mal do planeta em que estamos vivendo, pratique a caridade. Envergonhado ele se retira!
A CARIDADE consiste em fazermos o bem a alguém ou a alguma causa, e isso é estarmos partilhando de algum modo da natureza de Deus. Perfeita!
"Quer apenas um motivo para não deixar de ser bom,de fazer caridade e de estender a mão a quem precisa? Lembrar-se de que a terra é redonda e gira.Numa destas voltas, você nunca poderá prever de qual lado você estará!".
(Rodrigo Juquinha)
A maior caridade é aquela que vem acompanhada pelo sacrifício pessoal do beneficiador pró beneficiado, e pelo desinteresse por qualquer vantagem que lhe possa advir devido ao ato caridoso.
A caridade de muito religioso é proselitismo, apenas. Talvez o sentimento seja de comiseração, porém a ação prosélita está acima do sentimento de amor incondicional, pois este se torna condicionado a converter, reprovar e exigir algo do miserável. Podemos até comparar com uma superioridade disfarçada de piedade.