Poemas Caridade
Onde quer que nos encontramos todos nós precisamos de algum grau de caridade conosco e para com o próximo. Não tenho vergonha de admitir que preciso de ajuda, que precisei de ajuda e que se for preciso e do meu alcance eu ajudo. Gratidão sempre e corrente do bem inquebrantáveis.
Honrar a Deus para mim é se crescer nas múltiplas oportunidades de caridade que nem sempre tem a ver com objetos materiais. Deus nos criou para existir, e não para nos anular.
“A caridade é o amor em ação. Quando estendemos a mão ao necessitado, estamos refletindo o amor de Cristo no mundo.”
Não é caridade o ato expor a pessoa alvo da ajuda. A isso chamamos de autopromoção sobre a necessidade de um irmão. Ajudar é nobreza, mas se promover as custas do sofrimento alheio é espírito de pobreza.
DEUS retribui todas as ações e doações feitas com AMOR, pois a caridade, é o topo máximo de proximidade com o Divino.
Devemos erradicar a fofoca, a calúnia, a maledicência, substituindo-as pela caridade, pela alegria e pelo altruísmo.
Se eu fosse rainha do mundo eu plantaria a igualdade, plantaria o amor e a tão nobre caridade, para que a gente colhesse abundantemente bondade.
Para eliminar o mal do planeta em que estamos vivendo, pratique a caridade. Envergonhado ele se retira!
A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos. É a irmã de caridade que vos conduz para Deus. Ah!, deixai vosso coração enternecer-se, diante das misérias e dos sofrimentos de vossos semelhantes.
Devemos fazer a caridade como remédio homeopático, aos poucos, edificando a vontade do Ser, sanando assim as nossas doenças.
A moeda mais preciosa que existe é a caridade, pois ela é a única ponte para a plenitude do Espírito.