Poemas Caridade
"Irradie o amor que você sente através do querer bem, da caridade e respeito ao seu próximo. Todos os dias nos deparamos com injustiças e desamor mas devemos nos manter firmes e confiantes. Amemos mesmo assim. Não podemos desanimar. Porque se desistirmos dessa corrente do bem certamente estaremos sendo coniventes com os males do mundo. Portanto Força e Fé!! Não desista!!"
(Van der Fleurs)
Nosso ser está tão preso na matéria que simples ato de caridade e amor se torna uma tarefa extremamente penosa. Lembra-se que nem tudo que é bom é fácil.
Ó Deus de verdade, fazei-me um convosco na eterna caridade! Enfastia-me, muita vez, ler e ouvir tantas coisas; pois em vós acho tudo quanto quero e desejo. Calem-se todos os doutores, emudeçam todas as criaturas em vossa presença; falai-me vós só.
A virtude teologal da caridade, com a qual amamos a Deus, é mesma com a qual amamos os homens, pois o objeto formal da caridade é sempre o mesmo: Deus
A caridade deve ser anônima, do contrário, é pura ufania,
porém a bondade deve ser exibida, a desígnio de fecundar a filantropia!
..."A verdadeira caridade se faz quando fazemos algo e ainda assim, nos tornamos anônimos"... Ricardo Fischer
..."A Caridade não precisa de um autor; ela só precisa de um agente e de uma atitude. Ela esconde o orgulhoso aparente e o transforma em um gigante desconhecido desprovido de vaidades."... Ricardo Fischer
Não é preciso doares um milhão de euros para a caridade ou viajares para outro país para seres solidário. Alguém bem próximo de ti pode precisar de um abraço como prenda de natal.
Natal, época de real caridade, no Brasil chegamos ao ponto de deixarmos os presidiários livres, enquanto ficamos reclusos, fazemos de nossas casas a penitenciária, os indignos se esbaldam em novos crimes durante as festividades...
A caridade é uma virtude pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como gostaríamos de ser amados!
Que a vida tenha mais ombros soltos e menos tensão. Mais disposição e menos preguiça. Mais caridade e menos egoísmo. Mais serenidade e menos cara amarrada. Mais gentileza e menos pressa. Mais ajuda e menos corpo mole. Mais mãos dadas e menos preconceito. Mais apoio e menos crítica. Mais acolhimento e menos julgamento. Mais realidade e menos expectativas. Mais sinceridade e menos cretinice. Mais amor e menos rivalidade. Mais parceria e menos inveja. Mais cuidar da própria vida e menos cuidar da vida alheia...
Amém.
Prefiro o anonimato da verdadeira humildade e caridade,do que os holofotes da presunção... Não vale a perda da essência!
Precisamos ser pedras para erguermos uma verdadeira igreja...uma igreja sólida na fé,na caridade e na fiel obediência dos Mandamentos Divinos...somente a verdadeira prática da caridade,simples e desinteressada, poderá nos tornar filhos verdadeiros de DEUS.
" A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. "
" A esperança e a caridade são consequência da fé, essas três virtudes são uma trindade inseparável. Não é a fé que dá a esperança de ver cumprirem-se as promessas do Senhor? Mas se não tendes fé, o que esperareis? Não é a fé que dá o amor? Mas se não tende fé, que reconhecimento tereis, e, por consequência, que amor?