Poemas Caridade
A prática da caridade, da compaixão, da bondade, da paz, dentre outras virtudes é a língua dos anjos em sintonia do AMOR.
A Caridade é um Dom que Deus nos dá, para ser o nosso espelho da alma a janela para o bem e a porta para a esperança.
Sinceridade é um exercício de caridade! Sendo o mal a ausência do bem, quando nos calamos diante a ignorância de um irmão, somos maus por negar-lhe uma condução ao amadurecimento e sua consequente evolução espiritual!
O que estou querendo dizer é que amigos se ajudam. E isso não é caridade. Não é manipulação. É simplesmente a definição do que é ser amigo.
Fazemos caridade pra nós mesmos quando auxiliamos a evolução de um irmão. Fora da caridade não há elevação moral!
A fé que tantos ostentam em bonés e camisetas é um raio de luz que emana da caridade. Sem caridade é apenas tinta no tecido!
O que melhor define a lei de Cristo é a caridade, e esta caridade a praticamos de verdade quando toleramos por amor o peso dos irmãos.
“Caridade é prática do exercício do bem, no anonimato e vaidade é a prático de exercício do bem, apenas na intenção visibilidade e da publicidade.”
A caridade não é apenas uma ação altruísta de ajuda, mas uma responsabilidade solidária, que nos remete ao ápice do amor em Cristo.
A amizade, ou caridade fraterna, distingue-se pelo amor ao outro, cujo efeito ultrapassa as barreiras sanguíneas.
Não faça caridade, apenas mude a vida daqueles que não possuíram a mesma sorte que você. Reinaldo Vasconcelos
"Estamos caminhando rumo a um despenhadeiro.Vemos a caridade faltar,o amor agonizar e o bom senso dar seu suspiro derradeiro".
(Rodrigo Juquinha).
A Umbanda é considerada uma religião moderna por pregar a bondade e a caridade sem exigir nada de você.
"NA VIDA 1° VOCÊ, depois, se puder, a ajuda e a caridade aos outros. Há pessoas que se preocupam demais com os outros e se esquecem delas , acabam trabalhando para sua própria perdição".
Suportaria eu um só dia sem esta caridade de minha loucura que, diariamente, me promete o Juízo Final para o dia seguinte?
A compaixão, sozinha, é a base efetiva de toda a justiça livre e de toda a caridade genuína.
A compaixão é a base da moralidade.
A principal caridade começa com as palavras.
Seja empático em suas considerações. Na dúvida, cale-se.
A caridade não é somente dar um agasalho a quem tem frio ou um prato de comida a quem tem fome, mas ajudar ao próximo levando palavras de elevação, olhares carinhosos. Pequenos gestos que mudam uma vida, atitudes que salvam almas