Poemas Caridade
A amizade, ou caridade fraterna, distingue-se pelo amor ao outro, cujo efeito ultrapassa as barreiras sanguíneas.
Sabe o que está faltando? -Está faltando olho no olho. Está faltando lealdade, caridade, humildade... Falta quem ajude, ao invés de criticar. Está faltando mais abraços, mais 'eu te amo' e 'muito obrigado'. Está faltando bons sentimentos. Está faltando coragem de assumir os erros cometidos e sobrando desculpas, mentiras e promessas quebradas.
A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.
Não faça da caridade uma moeda de troca, seja caridoso, bom e tolerante com teus semelhantes e dessemelhantes...sem almejar recompensa alguma.
Distribua abraços, sorrisos, esperança, solidariedade, fé, perdão, paz e caridade. Lembre-se de que aqui tudo é passagem, e que no para a casa do Pai carregaremos apenas as boas obras, segue o que somos, fica o que temos, por isso nada de temer o amanhã, pensar em amealhar riquezas materiais, alcançar altos pedestais. Muitas vezes a coxia é bem mais confortável do que o palco e aplausos demais ensurdecem. Vaidade demais enlouquece, tudo o que se paga perece.
A prática da caridade, da compaixão, da bondade, da paz, dentre outras virtudes é a língua dos anjos em sintonia do AMOR.
O que melhor define a lei de Cristo é a caridade, e esta caridade a praticamos de verdade quando toleramos por amor o peso dos irmãos.
Natal! Esta é a estação para acender o fogo da hospitalidade no corredor, o cordial fogo da caridade no coração.
Gratidão a Deus pela vida, pelo sol que entra de casa dentro, pela bondade e caridade, pelas alegrias e gentileza, pelo otimismo, pelas as lutas vencidas, pelas flores e delicadezas, pela a paz e leveza no peito.
Se queres se preocupar tanto em ajudar ou fazer caridade, ligue para seu irmão, para seus pais e pergunte se eles precisam de alguma ajuda neste fim de semana"
Não é uma questão interpessoal, é algo único e íntimo. A busca da paz, do perdão, da caridade. É uma questão de você com você mesmo. Toda a plantação hoje, reflete na colheita do amanhã. Então plantemos o que há de melhor em nós, para que assim, vivamos melhor, conosco e com os que tanto queremos bem. E assim que compreendermos que o que vale é estarmos com o coração tranquilo, viveremos melhor. Não há nada que venha, que não seja traço do que realmente devemos passar. Etapas são necessárias e devemos fortemente passar por todas elas.
A caridade não é somente dar um agasalho a quem tem frio ou um prato de comida a quem tem fome, mas ajudar ao próximo levando palavras de elevação, olhares carinhosos. Pequenos gestos que mudam uma vida, atitudes que salvam almas
Que saibamos retribuir as graças recebidas com a dádiva da caridade. Não se projetam visões luminosas, se não amarmos ao próximo como a nós mesmos. Foi assim que Jesus nos ensinou.
Seja o profissional que for, investindo as melhores intenções no exercício da caridade e no crescimento do seu próximo.
A virtude teológica da caridade é o poder misterioso, comunicado pela graça, para amar como Deus ama.
Nos exercícios da sua caridade e resignação não há como alguém impedir os benefícios que virão a recompensar o seu coração.
Caridade é você antes de pensar em doar algo, tirar uma parte de seu coração e embrulhar junto, porque é através desse sentimento que estamos doando um pedacinho de nós mesmo.