Poemas Campos

Cerca de 615 poemas Campos

Caminhei a madrugada toda, andei pelos campos somente com a luz da lua a me guiar. Em minhas mãos o futuro, o presente e o passado... Mas mesmo assim sem respostas estou. E no desespero adormeci em meio as folhas no chão.

... Certa vez conheci uma menina. Me lembro que quando ela passava pelos campos que antes eram secos e sem vida, as flores nasciam do chão e das árvores, agora completamente verdes. E quando ela olhava alguém nos olhos, tal pessoa se curava de qualquer doença, mesmo as que eram causadas pelo amor que ela própria transmitia. Aquela menina cresceu, e se tornou uma das mulheres mais incríveis que eu já conheci. Não era vulgar, mas deixava os homens loucos por ela. Não era perfeita, mas eu nunca encontrei nenhum defeito nela. Ela era muito maior do que qualquer outra coisa, tanto que parecia intocável. Mas ela sempre estava ali, e sua presença dava uma apaixonante sensação de proteção. Todas as noites, antes de dormir, ela ficava olhando as estrelas. Talvez ela estivesse criando asas, e ela sabia que o vôo seria bem alto. Mas não tão alto quanto seus sonhos, cujo cenário eram aqueles campos. Ela fechava os olhos... e adormecia.

A vida é como topografia, Haroldo. Há picos de felicidades e sucessos... pequenos campos da chata rotina... e vales de frustrações e fracassos...

O dinheiro é extremamente importante nas áreas em que produz resultados e insignificante nos campos em que não tem utilidade.

A vida é como topografia. Há picos de felicidades e sucessos, pequenos campos da chata rotina e vales de frustrações e fracassos.

Se as almas dos mortos em guerras sangrentas ou nos campos de concentração, dos assaltos, sequestros, estupros, atropelamentos, vinganças, pudessem comparecer sempre num tribunal de justiça do mundo, para depor contra os carrascos, bandidos, criminosos, espalhados no mundo, que ainda andam impunes da justiça, creio, todos seriam condenados!

Sou Rock, sou natural. Entre campos, cachoeiras e acordes furiosos.
Horas me visto de um jeito, me ajeito. horas saio assim, sou flor pintada de lápis de cor. No fim estou no meio de um muro. O que sou? Posso ser Chico, posso ser Clapton.. posso ser o que quiser. Mas o que quero afinal? Vou descobrindo enquanto me bordo com o fio de aço e entrelaço flores e música. O certo e o políticamente errado. Um abismo, um extremo entre dois pontos. Os oposto que se atraem, que me atraem. A sensualidade quase vulgar misturada com a pureza bebida diretamente da fonte. Sou Guitarra e arvore, onde cada galho é uma casa e cada baralho é uma flor.

Brotaram no desabrochar dos lindos campos, suas essências... Deixadas como folhas em vendavais. Voando, vagando, sem destino; por entre pensamentos, como mãos que tocam almas, fazendo de harpas sons siderais.

Nos campos de batalhas do nosso dia-a-dia, atrás do escudo da dúvida há uma face que sofre.
Guarde as suas flechas de julgamentos preconceituosos e atire compaixão

Quem usa palavras como arma de guerra se esquece do suicídio da própria alma nos Campos Elísios...

O Amor, a asa que liberta-nos do chão... Amor de verdes campos e mulheres indecifráveis, que dispondo de um reles olhar derretem até o mais sólido metal... Amor de donzelas em apuros e príncipes encantados... Amor à primeira vista... Amor com respeito e compreensivo... Amor de braços dados, olhares cruzados, lábios escarnecidos, lesados pela euforia... Amor proibido... Amor de esposa..Amor de marido... Amor de flores... Amor eterno, incontestável, de coração aberto, sincero... Amor esquizofrênico e irreal... Amor doentio e obsessivo... Amor que ceifa planos.. Amor que arranca sonhos... Amor que desperdiça vidas.
Aos sentimentalistas minha pena retraída... Aos realistas minha gratidão.

⁠Não Deve Haver Limite Quando Trata-se Da Ciência, Os Mais Variados Campos Do Conhecimento Devem Ser Estudados Para Que Se Encontre a Conclusão Verídica

Quando a saudade chegar semelhante a um cavalo, monte-o e cavalgue pelos campos de seus pensamentos.

⁠Desejo e amor encontram-se em campos opostos. O amor é uma rede lançada sobre a eternidade, o desejo é um estratagema para livrar-se da faina de tecer redes. Fiéis a sua natureza, o amor se empenharia em perpetuar o desejo, enquanto este se esquivaria dos grilhões do amor.

Zygmunt Bauman
Amor líquido: Sobre a fragilidade dos laços humanos. Rio de Janeiro: Zahar, 2004.

⁠Que estes novos Homens imersos do nada, Honrosos de Pai e Mãe, semeie os novos campos do mundo com seu Amor !

A aurora é uma menina com longas tranças douradas, correndo pelos campos floridos do dia, beijando o sorriso das horas.

A depressão arrasa, devasta, transforma vidas em desertos áridos ou campos de batalha cheio de mortos para enterrar. Aprendi que devemos sepultar a nós mesmos dentro desse processo e aprender a recomeçar todos os dias!

“Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelhos.”

Inserida por Crobalv

A incerteza da vida é que fez possível a produção de grandes obras, nos mais variados campos do conhecimento humano. É a eterna luta contra a efemeridade, contra a morte.

Inserida por hssousa1981

Amanheceu! O sol esta acordando, os campos estão sorrindo, as flores perfumando e Deus, nosso criador e mestre preparou tudo com muito carinho e nos deu de presente a oportunidade de vivermos essa jornada, nos deu a chance de RECOMEÇARMOS.... Obrigada Senhor, por esse amor incondicional e por nunca desistir de mim!Bom Dia e Feliz Quarta-feira! Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero