Poemas Brisa
Sou incostância e serenidade.Sou brisa leve e tempestade.Sou mais do que posso e menos do que quero.Minha essência é algo delicado e misterioso, que poucos compreendem.
O mover de Deus, hora é suave como uma brisa, outra é impetuoso como um furacão... Mas jamais será simples..
Avançou até a janela de vagar. Colocou os cotovelos no beiral e respirou fundo a brisa leve da manhã. Dos olhos ainda pendia uma lágrima morna da noite anterior. Enxugou-a delicadamente com a ponta dos dedos. Seu coração fora do céu ao inferno, mas havia tomado a decisão certa. Dera mais uma chance a si mesma. Mais uma chance para botar os erros no passado e trocar os pés, ainda meio cambaleantes rumo ao futuro. E como saber se será belo se não arriscar vivê-lo?
Se algum dia sentires a minha falta, olhe para o horizonte e toda vida que uma brisa leve tocar seu rosto, lembre-se: sou eu que te beijo em silêncio.
Preciso ter paz, sentir o calor do sol,a brisa do vento, e olhar para lua no anoitecer,sabendo que dei meu melhor em vida!
"O sol, a brisa, um sorriso ou umas palavras bonitas serão o necessário e primordial para encher o corpo de felicidade e boas energias..."
Gostar é muito fácil. A gente gosta até de uma brisa no rosto. Amar é diferente. A gente ama até quando chove, dançando molhado.
Cruel como o inverno, forte como a tempestade, irradiante como o sol, sensivél como a brisa e vunerável como o clima!
São tantas as coisas que me fazem lembrar de você, até a brisa quando bate em meu rosto traz uma familiaridade sua. Sei não, mas você esta em todos os lugares, daqui a pouco vou achar que você esta me perseguindo.
Sabe porque o retrovisor é menor que o para-brisa? Por que o caminho que você tem a frente é mais importante que o que deixou pra trás.
Assim é a vida, daqui a pouco a página vira, o cenário muda, novos ventos, nova brisa, novos ares, novos mares.
Mesmo estando longe eu sinto você. Sinto seu amor, seu carinho. E por um instante uma brisa me traz o seu cheiro como alívio para essa saudade toda.
John Steinbeck escreveu que a mudança chega como a brisa que franze as cortinas ao entardecer. Ela vem como o perfume furtivo das flores silvestres escondidas na relva.
É estranho como as coisas mudam tão de repente, chega até ser engraçado. Uma pequena brisa se torna uma tempestade devastadora em questões de segundos. Como pode tudo mudar tão rápido? Eu não sei. Acho que da mesma maneira que se forma uma tempestade, acontecem as mudanças. Um processo silencioso, que não enxergamos a olhos nu e quando menos esperamos a chuva cai. Não sei explicar ao certo, o que sei é que, seja a chuva forte ou fraca o sol sempre brilhará depois.
Tu és um giro breve, igual a uma brisa sinuosa. Então descrevo-me em uma pose cautelosa. Já que o que parece mais inofensivo, no fim, as vezes, domina.
Essa leve brisa que chega trazendo o perfume das flores,e me tocando,me faz lembrar do teu cheiro e do seu beijo.
Você é como a brisa de uma manhã que me toca o rosto. Você é como a gota da chuva fina na minha janela. É um sentimento confuso, minha inspiração mais bela.
Não importa como o amor chegue manso como uma brisa, ou forte como um furacão, só sei que estarei aqui pronta para reconhecê-lo.
Acontece vermos de relance as cegonhas no horizonte, a brisa traz seus gritos triunfais e lamentosos, mas um minuto depois, por mais que você esquadrinhe ansiosamente o azul distante, não verá nem sinal delas, e não ouvirá um som sequer – exatamente assim as pessoas, com seus rostos e falas, passam de relance por nossa vida e se afundam em nosso passado, sem deixar mais do que ínfimos vestígios de lembranças.