Poemas Brisa
Hoje está uma noite tão linda, um silêncio tão doce, fecho os olhos e posso sentir uma brisa leve tocando o meu corpo, tudo em sintonia com Deus, crianças correndo, um rádio tocando baixinho e eu sentindo, respirando a poesia, as arvores dançam ao som do vento, me sinto livre, como se eu pudesse voar e ouço um menino ao longe, tocando seu violão, como se quisesse conquistar o mundo, os ouvidos de quem o ouve, ou talvez a sua amada, assim o imagino e o vejo.
.....Ele sempre reclamava da vida, e quando abria a janela de seu prédio lá estava toda aquela brisa. Ela sempre reclamava da vida mais quando saí da sua casa para rua lá estava uma imensidão sem fim de emoção e ar puro.....
Lá vou eu...senti a brisa doce dos teus olhos, ouvir músicas no vento, abraçar teu cheiro nas ondas... cantar teus olhos no mar !
24/02/2018
Os ventos ateiam uma suave brisa, acalentando as sombras de amarguras, que poderão aparecer, vez ou outra... Quando a vaga tormentosa, desse mundo nos aturdir, não nos importaremos, pois estaremos descendo rio abaixo, sempre a favor do vento...
Marilina Baccarat no livro "Corre Como Um Rio"
Sou como uma melodia que se espalha e ao olhar não se vê mais se sente, como uma brisa que cai sobre seu rosto.
Bom dia, meu amor. Sentir o cheiro da chuva, sentir a brisa do mar, dormir nos teus braços macios, sem pressa pra acordar, com beijos doces, e de mansinho chegaria pra te acordar. Quisera ser eu agora, dono do teu sonhar, pra me sentir um pouquinho feliz ao acordar.
Um vento que vem do norte, uma brisa ao meu rosto tocar, uma simples melodia basta para relembrar o que há muito foi esquecido, a sensação de andar na chuva, sorrir para a vida e sentir o ar entrar com a leveza de uma pluma, é nessa hora que anjos me tocam e mostram-me que não importa onde ou quando eu sempre posso ter alegria desde que eu, lembre a menininha que eu gostaria de ter sido quando criança, embora essa menina só existisse em meus pensamentos e a minha realidade fosse tenebrosa tanto quanto meus traumas...
Gosto de sentir no rosto a brisa de um novo dia a cada manhã, me alegro em saber que tive mais uma oportunidade de ser melhor.
Ser feliz é voar mesmo sem ter asas. É sentir a brisa do mar, mesmo na cidade cinza. É acordar sabendo que poderá aproveitar mais.
A doce brisa a de tocar-te os lábios, beijando-te como eu gostaria, passando pelo tempo, transpondo a distância que nos separa, viajando sobre as barreiras que insistem a tornar dramático o amor. Como feliz eu seria, se em meus braços você estivesse, se como a brisa que a de lhe tocar ao seu lado eu pudesse estar.
Quando ela chega estremece os raios de sol, brisa perfumada que nunca fica só. Manhã de luz e noite de luar, atrai alegrias, menina faceira que nasceu pra reinar.
Vogar... Crateras de melífluo vinho sorvidas em excelsas libacões. Tépida brisa entre suas umbrosas montanhas. Vogar...
Eu sei ser suave, eu sou brisa mas com você queria ser tempestade,vento forte mar mar revolto e te balançar para todos os lados...
Ao escurecer, a brisa da noite me abraça em silêncio, fazendo com que meu corpo entre em estado de descanso, e minh'alma envolve meu coração nostalgico levando-o a um flash back de momentos felizes vivído, passado e jamais revivido. Dormir e sonhar seria o unico meio de me transportar a esse passado gostoso, mas depois tem o acordar e a realidade voltar, melhor não dormir, melhor não sonhar. Ah! melhor deixar pra lá.
Boldane A. Cordeiro
Sem nada para fazer, as pétalas aproveitaram a brisa e foram planar pelo jardim....foi quando o acomodado vaso, se rachou de ciúmes!!
As folhas que caem na primavera são como súditos se curvando a seus pés e a brisa que passa refrescando o teu rosto é a admiração dos teus servos;
E se for conveniente me interne em um paraíso, pois não quero ser mandado para a masmorra e ser separado dos meus sentimentos verdadeiros;
Quem és, quem tiveras um dispor em nada mais, sentir a brisa no rosto sem olhar para trás e se aceitar como não serás;
Tu é o que és e você és o que tens no interior da alma para saber o entendimento das certezas que vivem soltas;
Amar é olhar as estrelas e ver seu rosto desenhado,e sentir a brisa do mar como um abraço,e sentir no vento seu cheiro,é sonhar acordada com sua boca a me beija"
Vira velejador, aponta para a fé e rema! Vira navegador, e deixa a brisa levar as más vibrações, deixa o vento assoprar as coisas ruins, deixa as ondas trazerem paz. Vira navegador e deixa a dor navegar, velejar, marear até se perder, deixa o mar trazer tranquilidade, serenidade, trazer sossego. Vira navegador e joga as mágoas em um tufão, deixa o vendaval levar as aflições e deixa a ventania carregar as decepções. Vira navegador e deixa o céu guiar tua fé, as nuvens encaminhar a bondade, as estrelas trazerem boa sorte e provocar a felicidade. Vira navegador e deixa a dor partir e dá espaço para o amor chegar.