Poemas Brisa
Nossa vida é como um pára-brisa de um carro,em meio a chuva vários pingos vão se aglomerando e embasando a visão,ate que não veja mais nada e acaba batendo.nossa vida pode ser retratada da mesma forma, várias pessoas vem chegando, deixando pingos de mágoa que vão embasando o brilho de viver, ate chegar a um ponto que se para. e desacredita
Ontem, um olhar, um sorriso, uma voz suave como a brisa da manhã. Hoje, apenas a distância, um coração em pedaços e a chuva, que cai lá fora, solidária às lágrimas que brotam dos meus olhos.
A madrugada é meu aconchego, é aonde eu me sinto melhor, onde a brisa é leve, onde o barulho da humanidade não me atormenta, onde posso ler e colocar meus pensamentos no lugar libertando minha mente barulhenta.
SENTIMENTOS
“Não blinde sentimentos, deixe a brisa da esperança, do amor te tocar e inundar todo teu ser... Permita-se, sentir, ouvir, dividir, somar, abraçar, sonhar, amar, compartilhar e plenamente viver... Enclausurar-se não poupará sofrimentos, apenas te impedirá de desfrutar a essência da vida... Viver é a soma de tudo; sofrer, sorrir, chorar, alegrar, nascer, morrer, errar, acertar, crer, desacreditar, perder , vencer não importa quais circunstancias terá que passar e superar, provações geram experiências e paciência... Não desista de viver, você é dotado de uma força sobrenatural, quando sentir-se fraco olhe para o alto o Renovo virá e te fará triunfar”. Gil Camargos
Por que existem os animais? Para humanizarem a humanidade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
De um simples por do sol a um beijo, nada te mantém mais vivo que sentir, da brisa ao vento, ao toque mais apaixonado, viver é simplesmente isso, um explodir de emoções que vai de nada a tudo em menos de um segundo.
Eu olho pela janela esperando a brisa bater em meu rosto e revirar meus cabelos. Mas aqui, na janela do meu quarto, tem um prédio encobrindo a passagem da brisa. Ele deixa à mostra apenas um pequeno pedaço de céu. Tudo bem, eu também gosto do azul do céu.
A brisa em meu rosto me traz muitas lembranças. Eu gosto da brisa. Gosto também das minhas lembranças. Gosto só das boas. Você é uma delas.
Tu és a minha verdadeira poesia. Amor em rima. És respiração ofegante. Brisa, estrela mais brilhante.
SABE POR QUE O RETROVISOR É MENOR QUE O PARA-BRISA?
PORQUE O CAMINHO QUE TENS A FRENTE É MAIS IMPORTANTE DO QUE FICOU PARA TRÁS.
Os nossos olhos se encontram , assim como a brisa ao tocar a pele, assim como os primeiros raios de um nascer do sol... Um encanto que nasceu e foi se consolidando, tão quanto uma roseira que da forma em ramalhetes...
Houve desencontros e encontros, palavras perdidas, mais também muito carinho e admiração, não houve despedidas e nem vai haver, pois o nosso último encontro foi com um abraço e um tchau, por que ainda vamos nos ver amanhã com um novo dia, com um novo nascer do sol batendo a porta.
és tão belo que me faz corar o rosto, seu sorriso traz a calma do som da brisa tocando as árvores, os teus olhos me lembram o mar, ah , que lindo mar, daqueles que dá pra ver os pés, de tão claro e límpido
Quando sentires a falta constante de alguém! Em um raio de sol sentir o toque de alguém… Na brisa leve sentir o suspiro de alguém… Você é portador de um vírus,SENDO ESTE O MAIS TEMÍVEL DE TODOS OS VÍRUS... O AMOR!!
Uma brisa fria, um por do sol com os brilhos refletindo em seus olhos, avermelhando os contornos de seu corpo, salientando o tom de seus lábios ao pensar com um suspiro triste onde ele se encontra?! Esse sol esta se pondo e com ele minhas perguntas sem respostas. Sigo o caminho com o som do mundo sufocando os gemidos do esquecimento que clamam para não existir. Sonhar não é viver mas viver é um sonho e esse mesmo sonho é o que mantém viva a esperança do acordar em ti.
Talvez um dia se lembre de mim e, por um segundo que seja, a brisa do meu nome te faça sorrir sem motivo.
Só queria imaginar um mundo melhor, queria vê a vida com bons olhos, queria senti o brisa do mar, queria ter a certeza que se não deu certo vai ter uma nova chance. Queria tanta coisa, que por querer demais, fico só querendo vê tudo indo bem.