Poemas Brisa
Vem, noite! Descansa minha fraqueza humana no murmúrio da brisa suave que canta em meus ouvidos e alegra-me. Pelo respeito da voz altiva que a natureza nos traz, não venha menos bela que quando me fez descobrir a rota das estrelas e nem entorne meu ser na vil calúnia dos dias insolentes. Docemente, seja cúmplice deste momento tão meu. Não me deixe fraquejar e me poupe do dia que me rouba as horas como um ladrão impune e de coração estreito; pois o dia transforma as pessoas em máquinas incontroláveis, e você, noite, as transmuta em si mesmas. Ah, noite amada, segue com passos lentos e estenda meus momentos até o infinito onde o medo se desmancha! Não se vá até que todas as frases sejam ditas como notas musicais; São musicais meus pensamentos! Afinal, você, noite, é das sombras, dos mistérios, dos boêmios sonhadores, mas na sinfonia do silêncio você acalanta o sono daqueles que dormem e que sonham para amenizar o dia que vem. Demora mais, noite! Assim lhe trarei o dia com a mais bela e doce brandura.
Do Rio vem uma leve brisa trazendo consigo o vento do norte. Embora estejamos no meio do inverno, as chuvas não caíram com abundancia este ano. Já o ano que passou foi um ano de seca, tudo leva a crer que tem a ver com o efeito estufa ou talvez seja devido aos vários incêndios que ocorreram em todo país durante o verão. Não consigo entender como um país tão pequeno como o nosso, tenha tantos incêndios. Será que as pessoas estão a ficar loucas ao ponto de se auto-destruírem desta maneira tão cruel e ao mesmo tempo tão lenta? Sinto tristeza quando ligo o radio ou a televisão e vejo o meu país a perder o que de melhor tem, a sua fauna.
A cada manhã que olho pro céu, é como se minha alma se renovasse; Sentindo a leve brisa em minha face, sinto como se não estivesse aqui e sim no céu.
E naquele abraço de brisa morna, do parapeito da minha varanda vi a assustada partícula de pó afastar-se, em direcção ao rio tranquilo. Gritando aterrorizadamente satisfeita com o seu medo.
█ Por Muito Breves que sejam Os Momentos em que A Brisa Nos Sussurre Amor ...
- VALERÁ SEMPRE A PENA AMAR!!!█
Pois na vida aprendi também que uma brisa é mais leve que uma tempestade e uma paixão nos deixa muito mais abatidos que um amor de verão, e aprendi que no amor não existem medidas do querer, a gente só ama.
voce chegou em minha vida com;uma brisa suave ,um vento que me acalenta,e me encanta;nesse vento eu perco
Amar é enlouquecer ou simplesmente sentir uma brisa no olhar, um olhar que penetra e chega onde quer e conquista, amar é envolver-se, é deixar-se conquistar, é simplesmente viver o momento.
Grande é meu coração e meu amor por você a janela dos meus sentimentos espera a brisa de sua beleza sua paz é tão grande que cabe na cama e em um colchão de amor e seus lábios tem o infinito, carinho em um curto espaço de um beijo...
o ceu e maravilhoso a brisa do mar incantadora area da praia macia como a nossa pele as estrelas brilhantes noceu
por isso que fortaleza é encatador
A brisa convida ao contemplamento do sol iluminado e enriquecendo o coração de paz e harmonia, veja o céu azul com belíssimas nuvens sua imagem é o reconciliamento de um longínquo sentimento de quê o tempo separou, mais o sentimento trará de volta com o romantismo do céu azul e a esperança que se faz forte o bastante para um amor perdido.
Novo dia nasce novas esperanças e novas realizações com um amor entrelaçado e pulsando nas veias como água borbulhante que transborda todo o meu ser.
Ah! O meu amor por você. O que posso dizer? É bonito; é! E como é. É brisa, vento mansinho, que chega devagarinho e acaricia a face virgem que dispensa qualquer lágrima que não seja cúmplice do teu sorriso. Pois tudo é leve! Céu azul, alaranjado, tudo encanta. Acha-se criança numa cantiga de ninar. Encosta-se no peito, suspira, ri manso, fechando os olhinhos gradualmente pra sonhar. Pra quê? Se a realidade já é doce que desmancha na boca ainda mais doce pelo gloss de melancia. Que tu, somente tu, sejas meu amor, minha flor, meu afago em que me afogo e ainda vivo, respiro, fundo, o mundo de coisas belas, singelas, amadas, queridas por toda estação. Que nós, quase que sós, sussurremos carinhos como que canções em dias de verão precipitado, e fixemos esse amor por tempo indefinido.
"Uma folha não resiste a brisa. Um ganso não resiste ao impulso de voar para o Sul. Não é esta a felicidade? Não é esta a liberdade? Para aceder a este estado incrível, precisamos apenas de uma coisa: Confiança. Confie que quando você não está se agarrando com tanta força, você não vai desmoronar. Confie que é mais importante satisfazer os seus desejos autênticos do que ouvir os seus medos. Confie que sua intuição está levando você a algum lugar. Confie que o fluxo da vida contém você, é maior do que você, e vai cuidar de você -. Se você deixar "
Toca em mim, dia e noite, porque assim sentirei seu perfume em mim, perfume suave, como a brisa da manha, delicado com as pétalas de rosas inesquecível como o som das muitas águas em meio a tempestade..Toca em mim todos os dias, sentirei seu amor em mim....
Aquele cheiro de terra molhada a brisa fresca da chuva, um olhar solitário olhando a rua, vejo tantas coisas importantes mas, sem importância no momento, a chuva sempre trás o vento, o vento sempre trás o frio, bom o frio já sabe e eu aqui sozinho já viu, pensamentos embaçam minha mente como a chuva nas vidraças, o vento sussurra um nome, suave como as águas que escorre pelas calçadas...
Quero dormir na solidão de minha alma, onde a brisa do medo me faz descansar na tristeza de está sozinho.
Pode até haver idas mais sempre haverá voltas, pois oque a brisa leva volta com o vento, mesmo que leve tempo, obtenha força, no seu pensamento, quando achar que se foi ainda podera voltar, quando achar que acabou ainda se poderá continuar, quando achar que é última vez sempre haverá sempre mais 100 vezes, leis? Medos? Pensamentos negativos? Rótulos? Orgulho?dor? Tristeza?ignorância?
Deixei tudo de lado pq não tem importância, a vida e assim dois passos pra crescer, é apenas um pra cair, decisões? Escolhas?. São revolução.. pra alma e para nós, reconciliações brigas, dor,medo,saudades,choro,tristeza,"amor"sempre haverá, so nunca haverá a oportunidade de volta atrás aquele pensamento de como seria, a mente esmaga com pensamentos de quero voltar atrás..