Poemas Brisa
Amor é quando somos tempestade,
e encontramos no outro a brisa que precisamos, para navegar. Em paz.
Apenas grandes perdas humanas, são capazes de transformar nossa vida. Insignificâncias é brisa fria, com a mesma rapidez com que chega se dissipa com o vento.
E do barulho estridente nasce o silêncio da paz. Os sons que ainda ecoam se dissipam na suave brisa do vento que os vai levando, lentamente. Respiro! Renasço! Ressurjo! Não sou mais eu, mesmo sendo o eu de sempre...
(Luiz Machado)
Um amor verdadeiro, é como a brisa do mar.
Que faz dueto com o sol, e no fim do espetáculo nos faz chorar...
O amor é uma brisa suave que desce do vale. Visto assim, ninguém jamais imagina o seu poder, sua força, as tempestades que ele amansa, os redemoinhos que pode causar. O amor não é só a paz dos terráqueos, são tempestades que assolam nosso ser, germinando, moldando, inquietando e transformando continuamente a todos nós.
ONDE A BRISA FRIA E TRISTE TRAZ A LEMBRANÇA DE UM GRANDE AMOR ONDE ESSE MESMO AMOR NÃO OBSTANTE PODENDO SER APROVEITADO FINDA-SE ENTÃO A LUTA DE UM GUERREIRO, CURA-SE AS FERIDAS E DEIXA MORRER O AMOR.....................É TRISTE NÉ.......MAS TEM QUE SER ASSIM.....O BOM GUERREIRO É AQUELE QUE SABE A GUERRA QUE SE PODE GANHAR E QUE SE PODE PERDER........EU DEIXO A MINHA GUERRA........
No alto do monte com Jah vou me encontrar sintonizando a vibração da brisa que vem do mar , minhas mãos estão livres , meu desejo e cantar , quem sou pra onde vou só Jah vai me levar , se a vida é boa e as intenções de amar forem sinceras , quem vai me segurar? junto á jah eu irei de descansar obrigado por me amar , amar somente amar..
Quero me deixar cativar pela serenidade da brisa das madrugadas e permanecer com a quietude na alma.
Ah! O meu amor por você. O que posso dizer? É bonito; é! E como é. É brisa, vento mansinho, que chega devagarinho e acaricia a face virgem que dispensa qualquer lágrima que não seja cúmplice do teu sorriso. Pois tudo é leve! Céu azul, alaranjado, tudo encanta. Acha-se criança numa cantiga de ninar. Encosta-se no peito, suspira, ri manso, fechando os olhinhos gradualmente pra sonhar. Pra quê? Se a realidade já é doce que desmancha na boca ainda mais doce pelo gloss de melancia. Que tu, somente tu, sejas meu amor, minha flor, meu afago em que me afogo e ainda vivo, respiro, fundo, o mundo de coisas belas, singelas, amadas, queridas por toda estação. Que nós, quase que sós, sussurremos carinhos como que canções em dias de verão precipitado, e fixemos esse amor por tempo indefinido.
"Uma folha não resiste a brisa. Um ganso não resiste ao impulso de voar para o Sul. Não é esta a felicidade? Não é esta a liberdade? Para aceder a este estado incrível, precisamos apenas de uma coisa: Confiança. Confie que quando você não está se agarrando com tanta força, você não vai desmoronar. Confie que é mais importante satisfazer os seus desejos autênticos do que ouvir os seus medos. Confie que sua intuição está levando você a algum lugar. Confie que o fluxo da vida contém você, é maior do que você, e vai cuidar de você -. Se você deixar "
Toca em mim, dia e noite, porque assim sentirei seu perfume em mim, perfume suave, como a brisa da manha, delicado com as pétalas de rosas inesquecível como o som das muitas águas em meio a tempestade..Toca em mim todos os dias, sentirei seu amor em mim....
Aquele cheiro de terra molhada a brisa fresca da chuva, um olhar solitário olhando a rua, vejo tantas coisas importantes mas, sem importância no momento, a chuva sempre trás o vento, o vento sempre trás o frio, bom o frio já sabe e eu aqui sozinho já viu, pensamentos embaçam minha mente como a chuva nas vidraças, o vento sussurra um nome, suave como as águas que escorre pelas calçadas...
Quero dormir na solidão de minha alma, onde a brisa do medo me faz descansar na tristeza de está sozinho.
A questão nunca vai ser as estações, não vai ser o calor, o frio, a brisa, a questão vai ser o momento em que vou sentir, as estações do teu corpo na minha pele.. (8)
Carinho é um toque de seda, uma carícia, uma brisa mansa na medida do anseio que clama nosso coração.
Amo sentir o ar fresco da manhã enchendo meus pulmões, a brisa tocando meus cabelos, o sol acariciando minha pele. Amo a delicadeza de tudo que é vivo, de tudo que floresce, que cresce... Amo essa sensação indescritível de estar viva.