Poemas Brisa
Quando a brisa da nostalgia sopra, agita a cortina rendada do tempo que sutilmente separa o presente do passado e, espalha na atmosfera o inebriante perfume da saudade.
Algas pessoas são como furacão, entram na sua vida e acabam por destruir tudo, outras como a brisa da manhã que acalmam o coração!
O dia timidamente saiu para que a brisa trouxesse o frescor da noite. O céu aos poucos vai cobrindo-se por um véu escuro e sombreado, despertando a noite e revelando a imensidão do universo. Aproveito para desembrulhar meus sonhos. A lua já surgiu linda e brilhante parece que veio apenas pra ficar comigo, ela sussurra pra mim ; meu amigo escolha bem o pensamento que você levará para a cama .Uma das coisas mais prazerosas da vida é colocar a cabeça no travesseiro com a Consciência tranquila, eu hoje já sei qual será o meu sonho será um daqueles sonhos em que eu tinha certeza de que estava acordado, e so quando acordei percebi que estava dormindo. Boa noite.
Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro se terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções.
Quando a brisa passar, o sangue já terá sido derramado, os corpos já terão envelhecidos, as memórias já terão sido esquecidas, os sentimentos já terão sumidos, a natureza já terá morrido e a tristeza é a única emoção que os remanescentes sentirão.
Quando a brisa passar, a poeira é o que restará.
Dance pela areia… O Sol sente falta de abrasar a sua pele e de esquentar o seu coração… A brisa gostaria de alisar a sua face e de acariciar os seus cabelos… O mar deseja molhar os seus pés e lavar a sua alma! Então, dance… Apenas dance!
Sentir a brisa da manhã de mais um dia, contemplar os primeiros raios de luz que atravessa o horizonte, sentir a vida preenchendo os pulmões, sentir o pulsar do coração no peito, retribuir essa vida com o brilho nos olhos, e apenas uma palavra para expressar esse momento. Gratidão.
Sua voz chegou em mim como uma leve brisa de verão, tocou todo meu ser e depois beijou meu corpo, me levando a acreditar que mesmo que fosse inverno meu coração ainda estaria queimando por você. Até que naquele mesmo bar onde te ouvi pela primeira vez, mesmo estando ao teu lado com um anel nos unindo os seus olhos não eram meus. Fui consumida pela dor e pelo gelo. Corri atrás de você porque o frio congelava os meus ossos, e de repente anos se passaram e o verão nunca foi o mesmo, a brisa não chegou e o inverno tornou-se o meu lá, e a voz que eu tanto amei hoje eu não consigo ouvir.
Palavras são como brisa suave que acalanta a alma, sentimento fugaz, incapaz de mudar o mundo. O que transforma vidas e constrói legados são as atitudes. A iniciativa certa num momento crítico salva vidas. Já as palavras criam apenas um conforto espiritual preparando a matéria para o seu estado primitivo e mórbido.
"Essa noite sinto-me perseguido pelo cão do inferno, sacudido pela brisa do vento de desespero que varre minha alma"
Mais um dia se foi. O sol partiu, a escuridão dominou tudo. Uma brisa leve sussurra em meu ouvido, e a noite, a me chamar, dizendo venha, temos um compromisso.
Em meus olhos uma lágrima desce, fecho-os e me transporto para o desconhecido. Nessa escuridão meu coração grita querendo te encontrar. Minhas pernas doem, meu fôlego é fraco, mas dentro de mim existe uma chama que insiste em dizer; Estamos quase lá. As vezes me pergunto,sera que ainda vou te encontrar ? Boa noite.
Dias cor de cinza e chuvosos,tempo frio e ruas em silêncio,o único som que ecoa é da brisa do vento,sublime paz me parece!
A vida é como uma brisa de um fim de semana na praia,passa uma vibe incrível e inesquecível. Mais também é como uma maresia, corroe a alma e deixa feridas que só o tempo cura.
A felicidade é como uma brisa que chega e toca nosso coração, vem da alegria de outrem, em estado de consciência ou não, ela passa por nós e pode erradicar tristezas, se de fato verdadeira e não como um simples rompante externo.