Poemas Bonitos
O pior é que o filósofo estava correto ao afirmar: " Somos todos pequenos burgueses". Agora entendo as relações de poder nos discursos escolares.Eu diria: " Somos todos hipócritas", salvo excessões.
A cada dia tenho a certeza de que " Só sei que nada sei" e justamente reconhecendo a minha ignorância poderei alcançar certezas de fato concretas.
Quando passamos pelos altos e baixos que a vida nos dá, percebemos quem está conosco e continua, e quem nos abandona...
Aquela que eu sei que posso contar em todos os momentos. Aquela que mesmo morando longe, eu sei que sempre vai estar presente, seja nos momentos bons ou até mesmo nos ruins. Te Amo tia!
Te amo por inteiro, de dentro pra fora.
Mesmo quando o tempo chegar para nossos corpos, quando a velhice atingir a nossa beleza. Te amarei muito mais, pois eu amo a beleza da tua alma e essa beleza nunca passará, a alma nunca envelhecerá!
O grande problema de se ensinar metafísica na sala de aula do ensino médio é encontrar uma aproximação com a realidade física do aluno.
A metafísica é tão importante como a física, aliás, digo que só entendemos a matemática, física, química e demais disciplinas graças a metafísica que disponibiliza conceitos para isso.
Dizem que a Escola está fadada ao fracasso. Discordo dessa afirmativa, tendo em vista que a sociedade está em constante transformação, mostrando que a Escola está passando por uma inovação.
Devemos fazer com paixão as coisas que nos são dadas. Mas o que é paixão? Desejo passageiro? Percebo que em muitas aulas ministradas sinto paixão naquilo que faço, contudo esse desejo não é passageiro mas alimentado pela vida.
Por que estudar? Esse é um dilema proposto desde as sociedades mais remotas. Passamos boa parte de nossas vidas na escola, aprendendo coisas que em muitos casos não iremos usar no nosso cotidiano, muito menos em nosso viver futuro. Contudo, aquilo que levamos para os muros fora da escola nos fazer ser mais humanos. Acredito que a escola tem esse papel de humanizar cada vez mais os cidadãos para tornar uma sociedade melhor de se conviver. A escola deve, portanto, ser esse espaço conscientizador da realidade que vivemos.
Iniciei como professor de história mostrando o quanto sabia escrever, identificar realidades em mapas, datas, fatos e etc. Percebi em poucos meses o quanto me distanciei da realidade vivida pelos meus alunos. Penso que mais interessante que falar da Revolução Francesa, seria começar a mostrar para os alunos a realidade que eles vivem, se questionando sobre o que é a escola, o que é a politica, para depois tomarem consciência do quanto a Revolução Francesa teve impacto na organização social e politica em que vivemos. Assim, mostraremos o que é a liberdade, igualdade e fraternidade tão disseminada.
Por perguntar mais que encontrar respostas prontas e acabadas, me considero um filósofo em potencial.
Gosto das disciplinas que fazem a gente pensar. Mas penso, que todas fazem isso, por exemplo, tenho em mente que muitos matemáticos e físicos se aproximam mais pelas questões filosóficas que estas trazem.
Somos seres para a Morte, pois a cada milésimo que passa estamos em constante transformação ( mudança). O filósofo Martin Heidegger tinha razão, e ainda complemento com Lavousier ao dizer, aquilo que aprendemos no ensino médio: " Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Assim somos, nós a cada amanhecer nos encaminhamos para essa transformação. Nossa carne, ossos serão outras formas na natureza.
SI, eu SOL convidado a cantar aqui ou em LÁ, desde FÁ aviso, o povo vai embora de RÉ, pois de MI ficam com DÓ.
Namorar apenas pela beleza sem que se tenha caráter e sensibilidade é como ter um carrão que não tenha motor e nem combustível.