Poemas Bonitos
'' Eu adoro acontecimentos repentinos, adoro sua bermuda larga caindo e sua camisa gigante, adoro seu tênis desbotado e seu cabelo desarrumado. Adoro mais ainda seu jeito largado de andar, o modo como olha o sinal para atravessar a rua, mais ainda o jeito desligado que você tem. Bem, meu bem, agora somos nós, à sós, à toa. Só vem mais pra cá, porque o tempo não perdoa e ele sempre trata de passar rápido demais quando estamos juntos. Então se entrelaça mais a mim, seja você mesmo sem máscaras e vergonhas, apenas seja nós em algum lugar, não importando onde seja, perto ou longe de mim. Apenas seja nós.''
Logo eu que sempre saia machucada na história, já sai ferindo alguém, por medo de mais uma vez me machucar.
Na cama, no banho, na sala, você é o homem mais lindo do mundo. No canto do porta retrato, você ainda é o homem mais lindo do mundo. Com blusa, sem blusa, do avesso, você continua sendo o homem mais lindo do mundo. No escuro, no claro, no fundo do mar. Meu Deus, como você consegue ser o homem mais lindo do mundo ?
De repente, tudo para, você para e a vida para. Mas essas coisas de pausar, parar e mudar, sempre me trouxeram dores enormes.
E mesmo que passe 30 anos, mesmo que o mundo mude, que as coisas mudem, que você mude, que a vida dê tantas voltas e mude, em mim nada mudará, muito menos o meu amor por você.
Mas o seu abraço era meio que uma saída, uma janela pra vida, nos completávamos assim, era a minha outra parte que faltava e eu não sabia onde estava.
O meu mundo era ele. Minha voz só chamava pelo nome dele. Meus braços eram a fuga dele. Minhas pernas andavam à procura dele. Meus olhos só seguiam ele. Meu corpo descançava diante do corpo dele. Minhas mãos só tocavam a dele. Era ele que faltava na minha vida, sem eu saber... (Pro meu irmão Ryan Gabriel)
E eu agradeço a Deus todos os dias, por eu ter você e você ter a mim... Pela gente ter a gente pra se ajudar.
Sim, poderíamos nos casar, teríamos uma linda casa ou apartamento, acordaríamos tarde e tomaríamos nosso café. Ficaríamos discutindo sobre as cores da parede, sobre o edredom que eu colocaria na cama. Eu iria pra cozinha preparar alguma coisa fácil e única pra você. Nos deitaríamos na cama e prometeriamos juras de amor eternas. Tomaríamos banho e você me levaria pra jantar, chegaríamos em casa totalmente molhados por causa da chuva lá fora. Você me elogiaria e dizia o quanto eu fico linda de cabelos molhados. Eu te devoraria com beijos e você deitaria no meu colo pra conversar, dormiriamos no sofá da sala, você com a mão no meu cabelo e eu com a mão na sua nuca. Pois é assim que o amor é feito, de momentos especiais e únicos, mesmo que sejam simples demais.
Sei lá, eram sintomas estranhos que eu sentia, como : borboletas no estômago e garganta seca. Daí você me explicou, era amor.
É o olhar, o modo como fala, como anda e se veste. É o cheiro, o aperto, o modo como segura a minha mão. Sei lá, só sei que o amo.
Se eu te pedir de mansinho, com jeitinho, carinho, fazendo biquinho, você fica ? Se eu te disser que não vou dar trabalho, que fico quietinha, que não faço barulho, você cuida de mim ? Eu só preciso de coisas clichês e carinho, se puder fazer isso, te agradeço, mas venha com bastante apreço.
As melhores coisas são de graça né ? Um pôr do sol, um sorriso, um abraço, um cafuné, um carinho, um beijo, um amor.
''Desculpa pelas vezes que não olho diretamente nos seus olhos, é que me dá uma vontade gigante de te devorar quando meus olhos colam no teu...''
E como dois estranhos, cada um seguindo seu caminho, cada um na sua estrada, vamos indo, sem muito amor, sem muitos sorrisos e muitos apegos.
''Céu azul, sol lá fora, brisa boa, coração tranquilo, voz serena, corpo equilibrado. Ai, como é bom amar (...)''
Que em 2012 eu aprenda com meus erros, meus tropeços. Que eu cresça, supere e solucione os problemas e pedras que surjam a minha frente. Que eu resista às quedas, as pancadas, as decepções, as renúncias. Que eu persevere diante do pior e tenha forças para não desistir, para continuar firme. Porque para cada noite escura e fria há um novo amanhecer belo, aromático e colorido de expectativas e sorrisos. Que 2012 venha carregado de levezas, do que faz bem e do que for bom. Que venha enfeitado de novidades, de mudanças. Coberto do que é doce, terno, macio. Que 2012 venha lindo, feliz e reluzente de uma cor descomedida.
Tudo que eu mais quero e desejo é que esse mundo seja menos cruel, menos insensível, menos preconceituoso. Que as pessoas sejam menos mentirosas. Tudo que eu mais espero é que não haja fronteiras para expressarmos o que sentimos; o que pensamos. Porque por mais que eu escreva, por mais que eu fale, ainda há muito para se falar e fazer. Há um abundante mundo que não se define. Porque pare entender você tem que sentir. E nem sempre é fácil sentir.