Poemas Bonitos
Pessoa. (Homenagem a Mães)
Você é uma pessoa.
Uma pessoa normal?.
Sim, mas você é legal.
Uma pessoa sensacional.
Uma amiga especial.
Mais que todo pessoal.
O tesouro
Existe o tesouro
Não vale mais que o ouro
Mas é valioso.
Algo maior que ouro
Não é nada nem tesouro
Somente o Amor e Amizade
Felicidade & Alegria
Seja feliz como você é
De verdade
Com muita alegria
E felicidade
Acontece uma magia:
Viver com alegria
Pensadora
Sou pensadora
Sou uma pessoa que adora
Pensar,e pensar
Basta acreditar
Que você consegue
Finalmente pensar
Em algo útil.
Patins
Para alguns
É um objeto importante
Na palavra
Tem quatro consoantes
Para alguns
é desnecessário
Mas é um exercício
Que deve ser praticado por todos
Principalmente preguiçosos.
Poesia
Poesia é fantasia
De poeta que vicia
A escrever belas frases
frases diversas
Elas tem que ser honestas
Sem mentiras
Poesia é magia
A magia da diversão
Do papel e a caneta na mão
Escrevendo belos versos
Todos devemos saber
Que com alegria e dedicação
A poesia forma uma canção
Canção linda e criativa
Fausto, o erudito que não se conforma com supostas limitações do conhecimento. Fausto, que sela com seu próprio sangue o pacto macabro com o demônio Mefistófeles, que lhe promete as maravilhas terrenas desde que o homem seja o seu servo predileto no inferno. Fausto, que derrota Mefistófeles. Fausto, que nos mostra que até demônios experientes devem temer seres humanos ordinários. E nunca o contrário.
Não perco meu tempo aprendendo coisas desinteressantes. Como discorre Drummond “perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.". E assim vou caminhando, catando em meu caminhar aprendizagens significativas, coisas interessantes que a vida me presenteou!
Li certa vez um texto de Carlos Drummond de Andrade que falava sobre o encerramento de um ano para o início de 365 novas oportunidades. Que a pessoa que inventou essa divisão do tempo em períodos de anos era um gênio, pois assim conseguimos parar e avaliar o que fizemos e deixamos de fazer, e renovar as promessas para o ano que está para chegar. É como se fosse possível sair daquela rotina diária e contemplar os efeitos dessa época de festas.... Ficamos mais felizes. Com os sorrisos das crianças, com o brilho nos olhos daqueles que traçaram seus projetos. Se prestar bem atenção, verá a "terra respirar". Você pode ser o que quiser, mas para isso é preciso saber quem você é. É necessário limpar as gavetas, seja dos armários, do coração, da alma... Carregamos coisas inúteis que ocupam espaço imprescindível para viver a vida. Então, aproveitando essa época de festas, desejo que renovem o ser, que tenham sonhos possíveis de realizar, que a saúde infecte a todos sem clemência, que a paz reine em seus espírito, que sejam abençoados com a sabedoria Divina, e que a felicidade seja sempre uma constante em suas vidas... Boas festas!
Quer saber!? O que faz da vida perfeita, é a própria imperfeição. Já dizia Drummond, que ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Talvez por não haver sofrimento, talvez por estar trancado em seu quarto num dia frio e cinzento, e se sentindo só, disse ser feliz por não ter o que refletir, talvez não, talvez sim, talvez. A cada dia me convenço de que o mundo pertence a quem se atreve, a ousadia, a quem arrisca.. afinal, a vida é muito para ser insignificante. E talvez por isso, Millôr conceitua que a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito. E talvez quando Chaplin disse que necessitamos mais de humildade, que de máquinas, mais de bondade, que de inteligência, mais de sentimento, que de razão, a ênfase logo vem, e daí a conclusão, o que leva a vida a ser perfeita é toda essa imperfeição.
No meio do caminho havia uma pedra. Havia uma pedra no meio do caminho...Escreveu Drummond. Uma pedra não é o fim. Podemos contorná-la. E se em vez de uma pedra fosse um monte, ainda assim seria possível fazer um túnel. Difícil é encontrar no meio ou no fim do caminho uma ponte falsa que ceda ao nosso peso e nos precipite no abismo.
Parafraseando Carlos Drummond de Andrade: "Se a dor é inevitável, o sofrimento nunca pode ser opcional"
Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.
Carlos Drummond de Andrade #sereieuseuparentão?
A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.
Carlos Drummond de Andrade #assimestouEUnestemomento... #reféndemimmesma!
E por falar em amor e em Drummond, lembrei-me daquele outro poema que diz: "Quero que todos os dias do ano/todos os dias da vida/de meia em meia hora/de 5 em 5 minutos/me digas: Eu te amo".
Tão eu! Eterna carente, segundo minha filha adolescente... Cobro amor de Deus e do mundo! Deus eu tenho certeza que me ama demais, temos uma relação de amizade muito próxima. Falo com Ele a toda hora e sinto que me ouve... Meus outros amores, procuro dizer que amo com palavras, com atitudes, com o olhar... às vezes até com uma repreensão, quando acho que estão errados. Não sei até que ponto me compreendem, acreditam, duvidam... A grande questão é que, eu, bichinho carente que sou, (in)conscientemente fico esperando que todo mundo seja igualzinho a mim!
Desconfio estar com os Sintomas que Carlos Drummond de Andrade citou, sendo assim seguirei os conselhos de William Shakespeare e duvidarei até mesmo da verdade... Sorry mais uma vez pelo papo chato de hj, infelizmente as vezes acaba sendo mais forte, como falei, irei amadurecer... quero somente as faixas agradáveis do cd, da mesma forma que vem sendo até então... Que a semana se já xtremamente produtiva e que Vc se divirta muito, pois é o que Vc merece, aliás foi essa pessoa divertida, descontraída e até mesmo "safada"rssss que me encantou, então seria hipocrisia pedir que você fosse diferente...te...!!!! Exatamente do jeito que Vc é! (E com aqueles óculos então rsss) Bjjos
Drummond falou pela enésima vez que tinha uma pedra no meio do caminho. Burros foram aqueles que não entenderam e persistiram na ignorância. Não basta simplesmente contornar o obstáculo e seguir ferido, é preciso enfrentá-lo mesmo quando as forças estiverem bem por dizer esvaídas. Quando o sangue presente no corpo estiver borbulhando de cansaço, teu corpo vai implorar por acalento, mas você não se permitirá desistir. O que te impede se tornará apenas mais uma lição, lamberás os cortes e sorrirás. Sortudo aquele que compreendeu o poeta, que enxergou a motivação em versos, quem fez da linguagem figurada força de vontade. Por obedecer a vida, só tenho a agradecer a ida
Estou com Drummond e não abro quando o poeta diz que certas amizades comprometem a ideia de amizade. Certas amizades corrompem o caráter e pervertem a personalidade.
Carlos Drummond de Andrade disse uma vez: “Quanto mais consciência você tem do valor das palavras, mas fica exigente no emprego delas”. Portanto, saibamos absorver o real sentidos dos ensinamentos do grande mestre Jesus. A mensagem maior que é o Amor, não pode ser discernida segundo o conceito mundano de ódio e competição. Que tal analisar e cumpri-la sob inspiração da compaixão e da empatia?
Ajude, ensine, doe sempre que possível!