Poemas Bonitos
A poesia é sempre um ato de paz.
O poeta nasce da paz como o pão nasce da farinha.
Minhas palavras já não têm sentido;
Palavras agora são vazias...
E tudo isso pensando em você.
Já não sinto, não falo, não vejo, mas pensando em você.
Palavras vazias, consomem minha mente a cada vez que lembro de ti.
Segurar sua mão é como esquecer da vida.
Mas o pior, é que sei que você não está aqui.
E tudo isso não passou de um sonho, que se esvai como fumaça.
Música
Música é vida
Vida é bonita
bonita é aquela
Que gosta da Música
Música é amor
Amor sem cor,
nem importa a cor.
Vermelho cor de coração,
cor da paixão
Paixão pela música.
Música é tudo!!!
Pessoa. (Homenagem a Mães)
Você é uma pessoa.
Uma pessoa normal?.
Sim, mas você é legal.
Uma pessoa sensacional.
Uma amiga especial.
Mais que todo pessoal.
O tesouro
Existe o tesouro
Não vale mais que o ouro
Mas é valioso.
Algo maior que ouro
Não é nada nem tesouro
Somente o Amor e Amizade
Felicidade & Alegria
Seja feliz como você é
De verdade
Com muita alegria
E felicidade
Acontece uma magia:
Viver com alegria
Pensadora
Sou pensadora
Sou uma pessoa que adora
Pensar,e pensar
Basta acreditar
Que você consegue
Finalmente pensar
Em algo útil.
Patins
Para alguns
É um objeto importante
Na palavra
Tem quatro consoantes
Para alguns
é desnecessário
Mas é um exercício
Que deve ser praticado por todos
Principalmente preguiçosos.
Poesia
Poesia é fantasia
De poeta que vicia
A escrever belas frases
frases diversas
Elas tem que ser honestas
Sem mentiras
Poesia é magia
A magia da diversão
Do papel e a caneta na mão
Escrevendo belos versos
Todos devemos saber
Que com alegria e dedicação
A poesia forma uma canção
Canção linda e criativa
Empresas felizes são mais lucrativas. Funcionários felizes são mais produtivos e comprometidos e este é um diferencial importante. Gente feliz significa sustentabilidade.
.
Li certa vez um texto de Carlos Drummond de Andrade que falava sobre o encerramento de um ano para o início de 365 novas oportunidades. Que a pessoa que inventou essa divisão do tempo em períodos de anos era um gênio, pois assim conseguimos parar e avaliar o que fizemos e deixamos de fazer, e renovar as promessas para o ano que está para chegar. É como se fosse possível sair daquela rotina diária e contemplar os efeitos dessa época de festas.... Ficamos mais felizes. Com os sorrisos das crianças, com o brilho nos olhos daqueles que traçaram seus projetos. Se prestar bem atenção, verá a "terra respirar". Você pode ser o que quiser, mas para isso é preciso saber quem você é. É necessário limpar as gavetas, seja dos armários, do coração, da alma... Carregamos coisas inúteis que ocupam espaço imprescindível para viver a vida. Então, aproveitando essa época de festas, desejo que renovem o ser, que tenham sonhos possíveis de realizar, que a saúde infecte a todos sem clemência, que a paz reine em seus espírito, que sejam abençoados com a sabedoria Divina, e que a felicidade seja sempre uma constante em suas vidas... Boas festas!
Não perco meu tempo aprendendo coisas desinteressantes. Como discorre Drummond “perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.". E assim vou caminhando, catando em meu caminhar aprendizagens significativas, coisas interessantes que a vida me presenteou!
Parafraseando Carlos Drummond de Andrade: "Se a dor é inevitável, o sofrimento nunca pode ser opcional"
Quer saber!? O que faz da vida perfeita, é a própria imperfeição. Já dizia Drummond, que ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Talvez por não haver sofrimento, talvez por estar trancado em seu quarto num dia frio e cinzento, e se sentindo só, disse ser feliz por não ter o que refletir, talvez não, talvez sim, talvez. A cada dia me convenço de que o mundo pertence a quem se atreve, a ousadia, a quem arrisca.. afinal, a vida é muito para ser insignificante. E talvez por isso, Millôr conceitua que a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito. E talvez quando Chaplin disse que necessitamos mais de humildade, que de máquinas, mais de bondade, que de inteligência, mais de sentimento, que de razão, a ênfase logo vem, e daí a conclusão, o que leva a vida a ser perfeita é toda essa imperfeição.
No meio do caminho havia uma pedra. Havia uma pedra no meio do caminho...Escreveu Drummond. Uma pedra não é o fim. Podemos contorná-la. E se em vez de uma pedra fosse um monte, ainda assim seria possível fazer um túnel. Difícil é encontrar no meio ou no fim do caminho uma ponte falsa que ceda ao nosso peso e nos precipite no abismo.
Tirei da boca de Drummond as palavras que ele não conseguiu dizer, e falei de uma forma que ele jamais pensaria em falar.
Carlos Drummond de Andrade uma de minhas maiores inspirações... suas rimas são facinantes assim como seus poemas que cativam e envolvem, muita gente e embala ainda muitos casais'....Sz'
''Tenso esse texto do Carlos Drummond de Andrade, porém, ele é divertido na minha concepção! É bom ultrapassar os limites de vez em quando. É bom saber do lado satânico, e saber o jogo das palavras.''
Resposta a Drummond
"Deixe o amor passar, na resposta em silêncio veio o negar, deixe o amor passar, em frases feitas por desfeito sem encantar, deixe o amor passar, na custódia da ilusão, o sofrer por alto falar, deixe o amor passar, ao deixar as loucuras do dia a dia por alguém que tem medo de amar!"