Poemas Bonitos

Cerca de 8449 poemas Bonitos

'Caminhava com desembaraço e viveza; e pelo andar, que mostrava não lhe ter ainda pesado a vida, conhecia-se que era moça.'

O poder de um relance foi tão abusado nas histórias de amor que tem vindo a ser desacreditado. Poucas pessoas ousam agora dizer que dois seres se apaixonaram porque eles se entreolharam. No entanto, é desta forma que o amor começa, e apenas dessa forma.

tente conquistar uma pessoa por dia, em um mês terá trinta e em um ano terá um exercito.

Inserida por viictorhug0

"chegará o tempo do fim das surpresas, das
calamidades, das catástrofes - mas também das disputas, das ilusões, dos parasitismos..."

Inserida por carlosvasconcelos

Pinguins
Os pinguins são aves marinhas que não voam e que podem ser encontradas na Antártida, Nova Zelândia, sul da África, Austrália e América do Sul. Bons caçadores, os pinguins se alimentam de crustáceos, moluscos, peixes e pequenos animais marinhos. Eles possuem outras características importantes principalmente do macho que é o animal mais fiel que existe, ele fica com sua parceira até o final da sua vida ou até ela falecer, um animal tão inofensivo mas que tem uma característica que boa parte dos seres humanos não são capazes de compreender, é por isso que eu te aceitei pelo motivo de você ser um pinguim monogâmico, um simples animal que sabe o conceito, que está perdido dentro de um buraco lá no fundo por pedras difíceis de retirar chamada: FAMÍLIA. Eu te amo por isso sempre acreditei em nós e na vida que poderiam ter, eu não desejaria muito apenas um pouco de simplicidade as vezes na realidade eu desejo te levar para Antártida fazer aquela casa de blocos de gelo que vimos em filmes, caçar nossa comida e viver num belo frio e aconchegante como os pinguins que são animais fies que lutam para mostrar ao mundo que a base sempre será a família e que esse conceito começa com uma dupla, então não perca tempo aceita meu convite levanta de onde estiver e venha ser minha pinguim prometo em mim ser o melhor parceiro, o melhor caçador, o melhor protetor até temos nossa cria e educarmos a eles serem verdadeiros pinguim monogâmico.

Inserida por victor_hugo_13

⁠Nunca devemos ter medo de ladrões ou assassinos. São perigos externos e os menores que existem. Temamos a nós mesmos. Os preconceitos é que são os ladrões; os vícios é que são os assassinos. Os grandes perigos estão dentro de nós. Que importância tem aquele que ameaça a nossa vida ou a nossa fortuna? Preocupemo-nos com o que põe em perigo a nossa alma.

Victor Hugo
Os Miseráveis (1862).
Inserida por Ketteiteki

Hoje eu acordei querendo carinho e atenção mas eu não encontrei nenhum coração

Inserida por Victor1998

⁠A nobreza conquista-se pela espada e perde-se pelo trabalho. Conserva-se pela ociosidade.

Inserida por hallux

⁠O pop-it zumbi
Era uma vez um menino que adorava um pop-it até que ele comprou, um e esse pop-it que ele comprou com a mesada dele estava amaldiçoado com um zumbi mais, no começo ele ficou normal um pop-it mais depois de uma semana esse pop-it ficou estranho igual um zumbi e esse menino viu e devolveu para loja e pediu o seu dinheiro de volta e ele conseguiu o seu dinheiro de volta e ele viveu feliz para sempre fim

Inserida por VictorHugoF

Infeliz o que só tiver amado corpos, formas, aparências, que tudo lhe tirará a morte! Amai as almas, se quereis além do túmulo encontrá-las.

Victor Hugo
Os miseráveis (1862).
Inserida por Paulo6565

⁠Infeliz quem não amou mais do que corpos, formas e aparências. A morte irá Ihe tirar tudo.
Tente amar as almas e um dia você as encontrará novamente.

Victor Hugo
Os miseráveis (1862).
Inserida por Paulo6565

O Amor não procura seus interesses., não busca a si mesmo. O Amor não busca sequer aquilo que é seu.

Ao examinar sua vida pregressa, voce perceberá que os momentos mais importantes são aqueles em que ajudou os outros.

Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento

Baú de máscaras


Num armário, sujo, antigo,
Eu guardo um baú de disfarces
E uma máscara de sorrisos
Que já fere a minha face.

Fere o sonho, fere a crença,
Fere o riso que se cala
E a esperança
De que o espelho me convença,
Se eu usá-la.

Mas meu olhar descoberto
Por duas únicas frestas,
Ainda procura disperso,
Contemplando o que lhe resta.

Derrama uma lágrima azul,
Que racha o espelho em desgosto...

Em que lugar do baú,
Eu deixei meu próprio rosto?

Amanhã é dia de dádiva. Data de gratidão. Meu aniversário, 24 de março. Porque aniversários são dádivas. Logo, de gratitude.
É momento em que um novo ciclo nos é dado de presente, somando-se a todos os outros. Em que abrimos nossos cadernos em branco e os preenchemos com o poderoso livre-arbítrio.
É quando abrimos as asas e respiramos sentindo o poder do Sol, e da Força Divina nos tocando e dando aquele empurrãozinho camarada para continuarmos voando, mesmo quando chegamos à beira dos abismos. E assim como na mitologia da Fênix, ressurgimos plenos de vida e com pulmões repletos do ar azul mais puro, da mesma cor do céu que a gente constrói para nós mesmos.
É assim que quero receber meu dia, minha dádiva. E que seja assim também para quem ainda vai aniversariar.
É momento de tantas mudanças, tantas novas decisões, tantos novos caminhos a desbravar. Que em todos eles haja flores; muitas delas: coloridas e as que eu mesmo irei pintar: lírios, jasmins, rosas, begônias, orquídeas. Pássaros e libélulas voando sobre todas, porque compõem cenas de onirismo e poesia. E claro, que haja sempre essa poesia, necessária para que doemos o melhor de nós para os outros e que colhamos apenas o melhor do outro para dentro de nós. E se essas flores ao longo do caminho tiverem espinhos, não faz mal. É parte da natureza delas. Não as culpo. À minha, cabe colhê-las, jogar os espinhos fora, cuidar do meu cerne espiritual caso me fira e me refazer feliz, forte, pleno de amor, vida, respeito e liberdade. Porque é assim que o Deus em que acredito me ensina dia após dia. E como espero devolver no dia da Graça e em todos os dias que for escrevendo e guardando-os carinhosamente na Biblioteca de minha vida. (Início de outono solar, chuvoso e com brisas fortes como meus sonhos, em Buenos Aires de 2018)

Inserida por victordrummond

"Em volta da mesa estava ele, aguardando que os convidados chegassem. Aos poucos foram chegando; assentou-se o amor, arrastou suavemente a cadeira, a elegância. A leve (e forte) luz acendeu o candelabro para o jantar. E a harmonia reinou absoluta na cabeceira. Todos os convivas se olharam e se amaram, como se fosse a primeira vez." (Convidados - Victor Bhering Drummond)

••
•••
#literatura #literature #contos #poemas #drummond #victordrummond #book #bookstagram #texto #textododia #foto #fotografia #fotododia #picoftheday #marketing #marketingdigital #branding #branded #brandedcontent #design #publicidade #jornalismo #decor #fashion #moda #style #man #modamasculina

Inserida por victordrummond

Há uma diferença sutil, porém clara, se me permitem o antagonismo, entre o antigo e o velho.

O antigo é sempre bem cuidado. Uma aula de história. Uma boa visita ao passado preservado. Os anos passam, mas o tempo lhe é generoso, transformando-o em inspiração ou referência para as próximas gerações. O antigo é raro, tem beleza e valor artístico.

O velho remete ao abandono. Ao pouco caso. Ao descuido. A ser relapso e à pouca preocupação em manter viva uma história, ou a energia de tempo, intelectos e capital ali empregados. O velho se desvanece. Ninguém o cuidou. É um mero acumulador de pó.

Isso vale para as cidades, arquiteturas, invenções. O velho e o antigo definem o que vai ser contemplado em um museu como ícone da história ou ser condenado ao esquecimento de um ferro-velho.

O mesmo vale para nossas almas e histórias: a queremos velhas ou antigas? Uma alma antiga, cuidou de si mesma. De sua preservação, sempre mirando a evolução futura. Uma história e uma alma velhas foram impiedosas consigo mesmas. Não conseguiram acompanhar as transformações sociais. Não se amaram. Ficaram lá plantadas esperando que tudo e todos girassem em torno delas. Mas o tempo é mais poderoso. Ele não perdoa. Transforma reinos e civilizações em pó. E faz o velho mirar-se apenas no espelho de sua vaidade.

E você? O que prefere ser ao longo dos anos: velho ou antigo? (Victor Bhering Drummond)
_
_
_
_
_
#coach #marketingcoach #terapia #reflexao #drummond #escritor #victotdrummond #marketingdigital #mood #domingo #car #old #antique #museum #car #lifestyle #jornalista #publicitario #streetstyle #argentina #buenosaires #saopaulo #marketingdeconteudo

Inserida por victordrummond

Seja os pilares para algumas pessoas que valha a pena.
Reconheça quando você também precisar deles. Já tivemos muitos desses pilares ao longo da vida: pais, irmãos, familiares, amigos íntimos, amigos de fé, professores.
Mas jamais se esqueça de construir e manter rígidos seus próprios pilares: a fé, o caráter, a chama do amor por si mesmo e o próximo. Só assim poderá ter forças quando precisar para si mesmo e para ser suporte quando o outro precisar da sua mão. (Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

Está preocupado ou insatisfeito com algo? Não adianta enrugar a testa, chutar o poste, arrancar de raiva as lixeiras da sua vida. É preciso estufar o peito, organizar as ideias, ver a situação de cima e agir com sabedoria e perspicácia. Agir para mudar o panorama. E se preciso for, também buscar outras avenidas e horizontes; assim você evita algumas pessoas que não te acrescentam nada. E se sobrar energia, você ainda aproveita para caminhar ou correr por estes caminhos novos. 😂O corpo e a mente agradecem! Super dia pra você! 😘❤️
_
_
_
_
_
#dica #dicadodia #lifestyle #estilodevida #wisdom #sabedoria #drummond #victordrummond #victory #streetstyle #streetwear #tenis #tennis #man #marketingcoach #marketing #marketingdigital #jornalista #periodista #bemestar #argentina #buenosaires #puertomadero #body #fitness

Inserida por victordrummond