Poemas Bonito
Temo em tentar aprender o hino nacional do Brazil, eu acho mais bonito Galzinha cantando " no céu, no mar, na terra...
Ela acha tudo isso tão novo, tão bonito, tão intenso, tão perfeito…
E ele não vê a hora de terminar, virar pro lado e ver ela ir embora.
Medo de escuro, medo do claro. Medo do bonito, medo do feio., Medo de amar e de ser amada, medo de odiar e ser odiada. Medo das definições, medo do indefinido. Medo de ter sempre os pés no chão, medo de voar longe demais. Medo de ficar presa, medo da liberdade. Medo dos sorrisos, medo das lágrimas. Medo do provável, medo do improvável. Medo de altura, medo de ficar pra baixo. Medo de sorrir ate não aguentar mais, medo de chorar e morrer afogada. Medo de acreditar demais, medo de perder a fé. Medo de se expor, medo de ser esquecida. Medo do normal, medo do bizarro. Medo de extremos. Medo de ser, simplesmente ou complexamente ser.”
Medos. Complexamente simples ou simplesmente complexos?
Tem dias que só preciso de algo bonito pra que eu volte a me encantar com a beleza da vida.
Eu preciso do sol, do dia, da luz...
Bonito. Romântico. Apaixonado. Poucas vezes na minha vida conheci um cara como ele. Acho até, que foi o único que gostou de mim de verdade, até hoje. Ele era diferente dos outros, não tinha medo de se expor, de gostar, de demonstrar. Deu a cara à tapa por mim e, eu não soube dar valor. Perdi um cara incrível à troco de nada. Troquei amor por liberdade e acabei ficando sozinha. Eu inconsequente, queria me divertir e só, não pensava em mais nada; namorar definitivamente não estava em meus planos. Deixei escapar a oportunidade mais linda de ser feliz que eu já tive. Ele era quase um príncipe, quase um anjo, um personagem de conto de fadas real na minha vida. Me lembro de como ele me olhava, e hoje eu sei, ninguém nunca me olhou daquele jeito, ninguém nunca me quis daquele jeito. Ninguém. Só ele me entendia e soube esperar o meu tempo que nunca chegou. Seu jeito de falar, de me tratar, de me tocar, não sai da minha cabeça. Meu arrependimento grita alto toda vez que eu lembro que tudo poderia ter sido diferente. Te fiz mal, mas não foi por mal, me desculpa. Hoje está tudo invertido, é você quem sorri por aí, enquanto eu não acho mais graça em ser feliz sozinha. Nossos tempos em desalinho, nossas fases sempre diferentes, não nos deixou ficar juntos. Agora eu sei, você foi o cara certo, na minha hora errada.
É bonito ver quem se arrisca, quem mete a cara nas situações mais imprevisíveis e sai ileso, sem ferimentos no corpo e no coração. Mas nem sempre é assim. É perturbador seguir sozinho. Repensar todos os planos que antes tinham lugar pra dois, reavaliar todos os sonhos que cabiam em duas nuvens. Tudo volta a ser só um e essa singularidade pode ser sombria se você não souber recalcular a rota.
Fique tranquila! Volta, e volta mais bonito, mais vistoso, mais maduro, mais real, volta porque, de certa forma, tinha que ser seu.
Quando você não gosta de uma pessoa, não importa o que ela faça de mais bonito ou produtivo. Você sempre achará uma porcaria e algum motivo para odiá-la mais.
Hoje vivemos uma realidade de fachadas, tudo e bonito e funcional, quando na realidade, a verdade é outra. Muitas vezes por um objetivo, criamos fachadas para esconder o que realmente somos e pensamos.
...bonito mesmo não era o sorriso, o olhar, o corte de cabelo, a roupa...Bonito mesmo era o conteúdo!
O que são valores para você? Ganhar muito,ser bonito(a),ter um lindo carro,mas ser rude,estúpido(a),ignorante?
Maquiagem pode deixar seu rosto mais bonito, mas só o rosto, porque os sentimentos e quem você é de verdade, não são alterados com um monte de pó.
O amor trata-se de juntar as essências certas nas quantidades adequadas e no frasco mais bonito. É um perfume sem preço, mas todos nós pagamos por ele.
Bonito isso, quando a alma de quem espera exulta de alegria pela chegada de quem a cativou. O encontro não se dá apenas no campo físico, mas, sobretudo, no que o transcende.
Quero toda a singularidade de um amor bonito, não precisa ser de cinema não. Basta sua mão na minha, os programas de sempre, os mesmos filmes da tv, o olho no olho e um abraço apertado. Queria alguns minutos, palavras bonitas e você ao meu lado ouvindo o coração bater acelerado, nossos corpos à menor distância possível, lado a lado. E não precisar dizer mais nada, basta chegar sem avisar, me pegar de surpresa e dizer o de sempre, já estarei satisfeita.
Não há maquiagem, não há expressão e nem mesmo maneira mais bela de ser bonito do que através de um sorriso.