Poemas Bondade
vingança
Os agressivos podem manter sua essência e se vingarem de toda bondade recebida com outra bondade isto o manterá do lado do bem e satisfará seu ímpeto por vingança.
Um homem pode fazer uma grande dose de bondade se não se importar com quem ganha o crédito por ela.
O Deus de paz , amor, bondade e longanimidade se manifestará aqueles que tentam usurpar o que foi confiado.
Ele quer acreditar na bondade de estranhos, nas possibilidades ferozes de esperança, na beleza das cores.
A maldade é tão superior, que a bondade para existir a faz presente como principal referência. Como a luz, que é incapaz de existir sem a escuridão, que em sua amplitude, ela a escuridão, está presente por completo no universo. Assim, senão percebemos quão grande é a nossa escuridão, nunca chegaremos a luz. Senão soubermos quão grande é o mau que alimentamos dentro de nós, nunca encontraremos de real, o que de fato é ser bom e ter luz. José Meireles
O AMOR é a bondade mais sincera. Todo pensamento de amor leva à disposição de se desejar o bem a tudo e a todos. Não há nada mais poderoso que o amor.
Ser grato é muito mais que simplesmente agradecer é se preencher de todo amor e bondade na hora de retribuir ou estender generosidade a outras pessoas.
Mantenha sempre a alma e coração aquecidos pela gratidão e bondade
Dessa forma será feliz em qualquer tempo.
A bondade é uma dádiva, mas se deixar ser feito de bobo, nem pensar - não sou sadomasoquista!#ToninhoCarlos
Todas as religiões independentemente levam para um só caminho;respeito,a paz e a bondade.Mesmo não sendo religioso tendo isso tá otimo.
Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia. O mundo é o que é, sim, mas não é possível enxergá-lo apenas a partir do que ele nos apresenta. Para encontrá-lo, é preciso antes encontrar-se. Fugir das idéias fáceis, dos caminhos marcados, do véu das aparências e dos interesses financeiros obscuros. Olhar para dentro é muito mais difícil do que olhar para fora. É esse exercício que nos propõe este livro, em reflexões que percorrem com sensibilidade e inteligência as artérias da alma humana, das relações afetivas, de uma religiosidade mal resolvida e dos conflitos imiscuídos dentro de uma sociedade moderna. Um convite para refletir e admirar a vida, sem fórmulas exatas ou teorias absolutas, porque o mundo não é um paraíso metodológico. O mundo é cheio de contradições e incertezas. De casamentos e separações. De coisas palpáveis e de ilusões. E são essas experiências que vão construir a personalidade de cada um. Saber viver é encontrar-se consigo mesmo e deixar que a fluidez do tempo e do que nos cerca nos transforme em pessoas melhores. Como uma cobra que larga a pele, o ser humano também pode se renovar. Pode aprender a contemplar a própria existência, sem tanta angústia ou preocupação. Para mim, às vezes importar-se menos significa saber usufruir mais. O mundo é o que é, sim. Com suas celebrações, cerimoniais de enganação, más influências e encontros com o seu silêncio e sofrimento. Mas é possível ser feliz – muito feliz – nele. Baseado na experiência, estes textos a seguir nos apresentam características sociais e humanas, cheias de sensibilidade, malícia, aprendizados, felicidades, decepções e sucessos.
O Merecimento Espiritual é conquistado através do Bom Caráter, da Bondade e Justiça praticadas e pela Gratidão a Deus!
Quando os dias se tornam escuros, Deus com sua infinita bondade, permite que pessoas de bom coração se envolva com a luz divina para dar clareza e iluminar o caminho do próximo!
A bondade está no coração de cada de um de nós. Se a temos não há como esconder, involuntariamente ela aflora do nosso interior como uma fonte de água cristalina, independente da podridão que nos cerque. Bondade é um estado de espírito que se alimenta do próprio bem que fazemos, é o amor de Deus circulando em nós, é a legitimação da espiritualidade através da prática.
Você não pode ensinar bondade. Sabe, eu tentei por um bom tempo. Não é possível fazer muito com corações pequenos. Corações duros, talvez, mas não pequenos.
(Georgina)
Você nunca será beneficiado com a bondade que espalhou, mesmo assim, não deixe de praticar o bem e ficar feliz por ter feito outros felizes.
Não avalie a inteligência ou a bondade de alquem pelas suas palavras, mas sim, pelas suas atitudes com a coletividade, principalmente nos momentos de crise mas não apenas nestes. A ação revela mais do que a verbalização.