Poemas Bondade

Cerca de 3285 poemas Bondade

O AMOR é a bondade mais sincera. Todo pensamento de amor leva à disposição de se desejar o bem a tudo e a todos. Não há nada mais poderoso que o amor.

Inserida por AngelaMonteiro

A rendição de graças a Deus é função direta da percepção que se tem da Sua bondade e misericórdia.

Inserida por josegracianodias

Ser grato é muito mais que simplesmente agradecer é se preencher de todo amor e bondade na hora de retribuir ou estender generosidade a outras pessoas.

Inserida por DomingosMachado

Mantenha sempre a alma e coração aquecidos pela gratidão e bondade
Dessa forma será feliz em qualquer tempo.

A bondade é uma dádiva, mas se deixar ser feito de bobo, nem pensar - não sou sadomasoquista!#ToninhoCarlos

Todas as religiões independentemente levam para um só caminho;respeito,a paz e a bondade.Mesmo não sendo religioso tendo isso tá otimo.

Inserida por raffael_ayrosa

Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia. O mundo é o que é, sim, mas não é possível enxergá-lo apenas a partir do que ele nos apresenta. Para encontrá-lo, é preciso antes encontrar-se. Fugir das idéias fáceis, dos caminhos marcados, do véu das aparências e dos interesses financeiros obscuros. Olhar para dentro é muito mais difícil do que olhar para fora. É esse exercício que nos propõe este livro, em reflexões que percorrem com sensibilidade e inteligência as artérias da alma humana, das relações afetivas, de uma religiosidade mal resolvida e dos conflitos imiscuídos dentro de uma sociedade moderna. Um convite para refletir e admirar a vida, sem fórmulas exatas ou teorias absolutas, porque o mundo não é um paraíso metodológico. O mundo é cheio de contradições e incertezas. De casamentos e separações. De coisas palpáveis e de ilusões. E são essas experiências que vão construir a personalidade de cada um. Saber viver é encontrar-se consigo mesmo e deixar que a fluidez do tempo e do que nos cerca nos transforme em pessoas melhores. Como uma cobra que larga a pele, o ser humano também pode se renovar. Pode aprender a contemplar a própria existência, sem tanta angústia ou preocupação. Para mim, às vezes importar-se menos significa saber usufruir mais. O mundo é o que é, sim. Com suas celebrações, cerimoniais de enganação, más influências e encontros com o seu silêncio e sofrimento. Mas é possível ser feliz – muito feliz – nele. Baseado na experiência, estes textos a seguir nos apresentam características sociais e humanas, cheias de sensibilidade, malícia, aprendizados, felicidades, decepções e sucessos.

Inserida por WladimirMoreiraDias

O Merecimento Espiritual é conquistado através do Bom Caráter, da Bondade e Justiça praticadas e pela Gratidão a Deus!

Inserida por izzorocha

Quando os dias se tornam escuros, Deus com sua infinita bondade, permite que pessoas de bom coração se envolva com a luz divina para dar clareza e iluminar o caminho do próximo!

Inserida por Peraouugoiaba

Você não pode ensinar bondade. Sabe, eu tentei por um bom tempo. Não é possível fazer muito com corações pequenos. Corações duros, talvez, mas não pequenos.
(Georgina)

Inserida por pensador

Você nunca será beneficiado com a bondade que espalhou, mesmo assim, não deixe de praticar o bem e ficar feliz por ter feito outros felizes.

Inserida por DamiaoMaximino

Não avalie a inteligência ou a bondade de alquem pelas suas palavras, mas sim, pelas suas atitudes com a coletividade, principalmente nos momentos de crise mas não apenas nestes. A ação revela mais do que a verbalização.

Inserida por admiradoresdotony

Uma das piores tragédias da humanidade é quebráramos tão acostumados a esperar que um ato de bondade e gentileza sempre tenha segundas intenções, que isso acaba sufocando aqueles que honestamente e verdadeiramente querem fazer o bem pelo simples prazer de fazer o bem e sem esperar absolutamente nada em troca. Sim, pessoas assim existem; apenas estão cansadas de serem confundidas com as outras.

Inserida por admiradoresdotony

"A paz e a bondade, ausentes na sociedade,foragidas do coração.Em vultuosos mares submerge,na caridade não encontra o cerne,se afogando em desilusão".
(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha

(...) Quando o seu amor deixar de ser impecável, sua sensibilidade ímpar, sua bondade incalculável, sua dedicação espontânea, sua prudência ilimitada, sua sinceridade inigualável, sua percepção aguçada, o estágio da vida passa a exigir mais cautela, o seu EU está se esvaindo...

Inserida por dedydualecrim

Fosse o acto da bondade, um feito recíproco, e todos estaríamos de bem com o mundo.

Inserida por ze_vilela

A maior dádiva ou presente que o homem tem, é a bondade por parte do Nosso Eterno Pai, resumido em uma só palavra: graça.

Inserida por daniel3808

Aqueles que desfrutaram da minha bondade e não a valorizou,A partir de hoje provara da ruindade que eu tanto a escondia.

Inserida por angelo_forge

Eu admiro a inteligência e a bondade nas suas variadas formas de manifestação...

Inserida por ADRIANOGARCA

Nós não ajudamos as pessoas porque queremos e sim, porque quando fazemos uma bondade, muitas coisas boas vêm para nós.

Inserida por daniel_barboza