Poemas Boca
"Podem me chamar de chato, eu não me importo, prefiro ser um chato sincero, do que ser um falso e hipócrita.
Da frase: "Eu não toco por dinheiro". Só posso dar um parecer: "Porque és um amador". simples assim.
"Eu não me importo com a quantidade de amigos, me importo é com a qualidade das amizades". Quem se importa com quantidade, são os politicos e os vendedores, porque eles precisam de números.
Aqueles que opinam sobre arte e cultura sem conhecimento sobre o assunto, são na maioria dos casos, seres insipientes, sórdidos e egoístas, que simplesmente atacam, para tentarem desvalorizar aquilo pelo qual obviamente desconhecem e não são capazes.
"Quem consome cultura de má qualidade, não é digno, de opinar sobre cultura, não é digno de opinar sobre o conceito profissional na cultura".
"Quando nos calamos por medo de represália, nos tornamos voluntariamente, cúmplices dos nossos próprios algozes".
Políticos não buscam parceiros honestos, o que políticos buscam são "cúmplices" para os seus atos de corrupção.
O vandalismo é uma forma estúpida de expressão, que demonstra a insatisfação, daqueles que não são capazes de se expressar de forma inteligente.
Medo e respeito são subprodutos diretos do uso do poder, e é através destas duas coisas que reconhecemos os bons e os péssimos líderes.
O uso do Poder deve conduzir ao Respeito e não ao Medo. Quando se usa o poder com Autoridade se obtém Respeito. Quando se usa o Poder com Autoritarismo se produz o Medo.
As pessoas em maioria, sempre preferiram acreditar no controverso, lembremos que até Cristo foi trocado por Barrabás... Mas a verdade em sua plenitude, é a única arma e escudo, que os homens honestos precisam, para pisar na cabeça da serpente. "Simples assim".
Somos eternos reféns das palavras que proferimos. Não se preocupe com o que entra em seus ouvidos, mas com o que sai da sua boca.
As palavras nascem da boca das pessoas. E morrem em seus ouvidos. Mas algumas palavras não morrem. Elas entram no coração das pessoas. E sobrevivem.