Poemas de Augusto Branco
Ocupe as pessoas com preocupações acerca das contas do lar, do que comer, do que vestir, e na falta do que consumir dê a elas impostos para pagar. Afogue a todos numa jornada alienada de trabalho, e não serás importunado com pessoas a pensar e a contestar o teu governo e o teu poder.
“Um dos maiores segredos para a felicidade entre homens e mulheres está no fato de que os homens sempre se acham mais espertos que as mulheres, e vice-versa...”
Ser normal é bom. Mas também não queira ser normal – ninguém jamais conseguiu! À parte isso, você pode conseguir absolutamente tudo o que quiser.
Buscar metas impossíveis, tanto quanto almejar metas medíocres, é receita para a infelicidade: o segredo está no equilíbrio.
Mais importante que sermos felizes fazendo o que gostamos,
é sermos felizes estando ao lado de quem nós amamos.
Para algumas pessoas não interessa que elas estejam certas,
só interessa que você concorde com elas.
Não te detrataram? Não te ridicularizaram? Não inventaram absurdos sobre a tua vida? Isso é apenas sinal de que não estás fazendo sucesso. Faça sucesso, e um mundo de vileza se mostrará para você.
O poeta é sempre um bárbaro que, por maior instrução que possua, insiste em fazer filosofia com o coração...
Quando uma mulher desperta o amor no coração de um homem
este amor é capaz de transformar toda a sua vida...
Faça uso de ponderações, minuciosa argumentação e submeta tudo à analises de muita filosofia e tens aí uma boa receita para matar toda a poesia...
Convém ao homem saber sempre menos do que a média das pessoas. Quanto menos ele souber, mais apaixonado será.
A primeira coisa que um criminoso foragido faz é mudar de identidade. A segunda é freqüentar uma igreja.
Houve neste mundo casamentos mais fabulosos, cerimônias mais memoráveis, mas para mim o nosso é o mais lindo, por que apenas nele celebra-se a união de nós dois.