Poemas Ateus
A religião é inteiramente subjetiva e depende exclusivamente da concepção única que cada um tem dela.
Eu nunca acreditei em Papai Noel. Na verdade, eu nunca acreditei em nada que eu não pudesse ver e constatar que realmente existe.
"Um dia todos irão cair no leito da morte. Mas não irão saber que não existe Deus.
Pois depois da morte o pensamento é inexistente, a vida eterna é impossível e o paraíso é uma utopia!"
"A palavra amor é tão fácil de pronunciar, porém tão difícil de entender.
Só se vai entender o amor, as pessoas que esquecerem o modo de pronunciar a palavra, e começarem amar de verdade."
Chegar ao ápice da sabedoria, é algo raro entre os seres humanos. Se assim o for, os espiritualistas diriam que ele não precisaria mais reencarnar entre nós. Os religiosos, o tratariam como um santo ou um missionário. Já os ateus o veriam como um "deus".
Vejo a política como o óleo e a religião como a água, elas até podem ficar perto mas não se misturam e a política sempre está acima da religião!
Ninguém é condenado por não acreditar em Deus, nem mesmo pelo próprio Deus, mas condena a si mesmo pela ignorância, prepotência, orgulho e mesquinhez.
Penso que as pessoas seriam mais felizes se acreditassem uma nas outras, mas ou invés disso preferem acreditar em um ditador onipotente, que não pode nada, onipresente, que não esta em lugar nenhum e onisciente, que não sabe de nada.
A criação do senso comum surge na infância, quando estuda História na escola com desdém, e as histórias bíblicas na igreja com atenção.
Quando Jesus pediu para remover a pedra, alguém exclamou: Tá vendo!?! Não tem força para remover uma pedra, quem dirá para ressucitar Lázaro!
"A grande maioria só "aceita", imaturos como crianças pequenas. Questionar não deve ser opcional. Questionar deve ser mais habitual que respirar, esse é o caminho para diminuir a escuridão em nós, porque o cosmos jaz em luz."
Ser cético é tão fácil, e tão doloroso. Quando revelada a "realidade" nos machucamos instantaneamente.
"Os humanos nunca aceitarão a morte como um fato natural, por isso, invetamos o conceito de alma imortal, as religiões, a medicina, as tecnologia que permitem eternizar imagens de pessoas que já morrerem, os conceitos de vida em um universo paralelo e existência em um período de tempo, onde podemos alcançá-lo usando alguma maquina ou poder sobrenatural"
"Dizer que os humanos tem o livre-arbítrio é a maior falacia do religiosos.
Os seres humanos nunca tiveram livre-arbítrio, ele só é valido no momento em que você tem o total conhecimento de tudo para assim fazer suas escolhas, apenas alguém com "livre escolha" e sendo onisciente teoricamente tem livre-arbítrio."
"Ninguém é cético por opção, pois o condicionamento cultural fala mais alto, ou seja, as pessoas são geralmente (programadas) a não serem céticas."
"A maior luta do homem não é contra a guerra, violência, baixa qualidade da educação, falta de infraestrutura na saúde, descaso com o meio ambiente, injustiça, fome e desemprego. A sua verdadeira batalha é contra sua consciência. Todo e qualquer mau na sociedade se baseia no preconceito malicioso e na falta de empatia pelo próximo.
Ainda mais, quando vivemos em uma sociedade que se baseia moralmente em um livro no qual o seu protagonista ordenava "sua antiga nação a destruir toda e qualquer cultura diferente da sua", sendo que supostamente, ele mesmo permitiu a diversidade cultural."