Poemas Ateus
"Não posso ser ateu, pois tua beleza só poderia ser esculpida pelas mãos da divina perfeição. Tua risada é orquestrada por anjos e teu olhar me leva aos céus. Então, embora Eva tenha nos condenado ao pecado, em teu amor, reencontrei o paraíso.".
Eu tento separar o artista da obra; assim como um ateu, que pode contemplar a criação sem precisar acreditar no Criador.
O ateu que eu não respeito é aquele que não acredita que existem Deuses e Deusas andando por essa Terra...
vejo em todo ateu a seguinte frase estampada na testa
Não acredito no que existe, mas o culpo por existir.
Respeito muito a inteligência. Se muito inteligente fosse, seria ateu. Então, estarei sempre em construção.
Ao dizer que não existe Deus, o ateu comete um equívoco ou demonstra falta de inteligência - se Deus não existe, não é necessário negá-lo.
Ateu não é somente aquele que refuta a existência de Deus, mas também aquele que diz que acredita em Deus mas vive como se o divino não existisse.
Se fingir de ateu é a melhor forma de atacar o movimento ateísta, visto que religiosos nunca vencem no argumento, então o máximo que podem fazer é mentir e atuar!
É muita pretensão querer que Deus faça um milagre apenas para tentar convencer um Ateu sobre a sua existência, pois creio que Deus tem mais o que fazer do que tentar provar algo a pessoas que estão determinadas a não acreditar, e que carregam cegas e tolas convicções que estamos aqui por conta do mero acaso.
Todos nós temos uma religiosidade, e até um ateu é religioso. Onde estão suas práticas no cotidiano determina sua religiosidade! Samaria e Israel ambos declaram sua adoração nos montes. Mas, Jesus nos convidam adorem o Eterno em Espírito e em verdade. E isso faz a diferença no coração do Aba!
Qualquer ateu, que convicto completamente de sua descrença, guarda fanatismo diretamente proporcional ao do crente arraigado!
O orgulho é tão perigoso que impede qualquer possibilidade de arrependimento, é mais fácil um ateu conquistar a salvação que o orgulhoso aceitar a rendição.
Meu irmão, tudo é, de fato, uma questão de fé em Deus. Torna-se inviável discutir com um ateu a lógica da reencarnação ou qualquer outro raciocínio de justiça divina se faltar o principal, que é a crença firme em Deus. Nada disso poderá fazer sentido em um Espírito fechado em si mesmo, sem abertura para compreender a sua pequenez diante do Universo.
Não importa quem é ateu ou religioso, porque antes de qualquer crítica o que conta mesmo é o espírito humanitário.
Respeite qualquer religião, quem ora pra Deus ou pra Javé.
Se ateu é a opção, se é da umbanda ou do candomblé.