Poemas Aprender

Cerca de 8658 poemas Aprender

⁠Nem toda batalha precisa ser travada, nem toda dor precisa ser compartilhada. Às vezes, o maior ato de autocuidado é aprender a se afastar do que fere, do que consome, do que não nos deixa em paz.

Inserida por darcicley

O seu negócio está bom? Faça-o ficar melhor ou perderá sua posição. Nada permanece estático.

Inserida por peds

⁠Aprendemos com as formigas, com os pássaros, as árvores, os peixes, com o nosso próximo e sobretudo com Deus!

Inserida por peds

Não importa o quanto você erra, e sim o quanto você evolui com o quanto você erra.

Inserida por danmelga

É muito improvável que exista ou já tenha existido um homem que nunca tenha aprendido nada com alguma mulher.

Inserida por danmelga

A gente conserta algumas pessoas para as outras, algumas pessoas consertam as outras pessoas para a gente, e nós somos consertados por outras para alguém também.

Inserida por danmelga

⁠Quem é da zona sul do Rio de Janeiro e convive na zona norte aprende mais do que quem é da zona norte e convive na zona sul.

Inserida por danmelga

⁠Eu aprendi coisas que eu não sabia, porque é sempre possível reaprender coisas que já sabemos.

Inserida por danmelga

"⁠Muitos problemas que enfrentamos são uma queda livre num abismo, e o chão parece ser o nosso destino. Sem qualquer esperança, surge Deus Pai, que paira ao nosso redor e cuida de nós. Deus permite os abismos em nossa vida para que aprendamos a voar. (...) Em queda livre, aprenda, com Deus, a voar."

Inserida por PASTORJORDAO

Quando alguém precisa te agredir é porque ela não aprendeu a conviver com seu próprio caos.

Inserida por DaniLeao

O amigo que eu respeito é aquele que me ensina ainda, mesmo depois de sete anos de amizade.

Inserida por danmelga

⁠Não queira selecionar as pessoas, com cada uma você aprende algo, para levar para a vida toda.

Inserida por kelvinmmaciel

⁠Lembre - se que cada pessoa é única, e brilha de sua maneira, e entrega o que tem dentro de si.
Todos nós, temos alguma coisa boa para ensinar , e também temos a capacidade de aprender coisas novas onde estiver, assim que surgirem as oportunidades.

Inserida por reisec

Felizes são muito poucos de nós que a vida dadivosa nos dá o sagrado direito e oportunidade de repassarmos atos e fatos de nossa vida passada, à limpo.Não que vivamos entre maus projetos, rabiscos, contas mau feitas, rasuras e rascunhos mas nem sempre temos o devido tempo ou foco para reconsiderarmos todas às rotas precipitadas, as palavras desordenadas, os julgamentos sem por quês ou reflexões e as pessoas inocentes que vamos deixando magoadas e tristes inocentes pelos caminhos.Parece me como o se ouvíssemos o canto frio das noites de lua quarto minguante pelas praias com a brisa seca empurrada ao vento.Muito menos que um canto, entre um gemido e um acalanto assemelha se a um choro abafado monotônico das criancinhas que nunca existiram, como se fossem filhos órfãos nossos, filhos nossos que nunca nasceram mas foram expelidos pra fora sem o devido amor.Como é bom receber de quem se ama, de novo uma antiga lição pois sabemos que a vida, cedo ou tarde nos dará de novo sem o devido amor, carinho, consideração e apreço.Pode vir de qualquer jeito e teremos que aprender de uma forma ou de outra, sem tentativas perenes para aperfeiçoamento e busca de perfeição.

Inserida por ricardovbarradas

Permanecemos caminhando nesta dimensão quando constatamos que ainda temos, a boa capacidade de ouvir novas historias e fazer novos amigos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Pela vida acadêmica presencio sempre um orgulho burro e uma torpe vaidade de quem não sabe. Toda vez que explico e ensino sobre qualquer assunto, quem recebe o aprendizado replica depois, eu já sabia.

Inserida por ricardovbarradas

Viver muitas vezes para mim é o desafio diário de passar a perceber, outros maiores e melhores ensinamentos das coisas bem simples que passam por nós o tempo todo mas quase insignificantemente. As entre linhas que espelham a face nítida da alma.

Inserida por ricardovbarradas

As melhores respostas para nossa vida encontramos geralmente nas verdadeiras amizades. O isolamento dificulta tudo.

Inserida por ricardovbarradas

Viver a vida com fé no amanhã que vai ser diferente pois é ela que nos oferece por sua livre vontade os atalhos, os resultados e os caminhos.

Inserida por ricardovbarradas

Felizes são aqueles que diante do novo se concebem e julgam se incompletos e ainda inacabados, sempre.

Inserida por ricardovbarradas