Poemas Aprender
"Ser assertivo é saber reconhecer a si mesmo.
Ser assertivo é estar sempre disposto a aprender a estar aberto ao novo."
Todo dia é para produzir, se divertir aprendendo, fazendo e multiplicando. Faça o seu melhor a cada dia e logo será uma bonita história.
Mudar faz parte, mas mudar constantemente pode significar que você nunca aprendeu a ter segurança, convicção e maturidade experimental!
Às vezes olhamos somente para a toxicidade do outro e quantas vezes somos tóxicos também? É muito importante fazermos uma autoavaliação e olharmos para nossas atitudes, pessoas que cresceram em ambientes tóxicos podem tornar-se tóxicas, por esta razão a autoanalise é de suma importância, terapia ajuda e faz-nos enxergar além do que os olhos veem. Precisamos cuidar da nossa saúde mental, física e espiritual para não cairmos na auto sabotagem. Refletir sobre nossas atitudes é a chave para o sucesso emocional, vivendo e aprendendo sempre, porque quem não aprende com os próprios erros e com o erro dos outros não sai do lugar.
A sinceridade é importante, assim como o conhecimento que adquirimos na escola. A escola nos ensina muitas coisas, mas nem sempre elas são úteis para o futuro. Infelizmente, acabamos esquecendo o que pode ser realmente útil. A qualidade de vida está diretamente ligada ao conhecimento, e é importante valorizá-lo em todas as suas formas.
Quanto mais informações absorvermos mais opiniões formamos e quanto mais ponderamos o que falamos mais aprendemos com os erros alheios.
O homem aprendeu varias coisas e isso é bom. Mas se esqueceu outras, a principal é a de viver em harmonia com a natureza
Quando nos desprendemos dos títulos sociais que temos, menos alimentamos o orgulho e a vaidade e mais nos tornamos simples e abertos para aprendermos um pouco mais com o nosso próximo.
Mentoria é uma jornada onde mentor e mentorado caminham juntos, compartilhando experiências e aprendizados.
Nossa existência deve ser uma jornada em busca do aprendizado e compartilhamento sem limite. Abdicar desta prerrogativa é abdicar do propósito de existir.
Organizar os pertences da nossa morada interna depende da luz que vem do alto e que a tudo identifica. Abrir-se sempre a ela é aprender viver.
Parafraseando Aristóteles, sei que não sei tudo, mas sei mais do que alguns e menos do que outros. Essa consciência permite que deixe a minha mente aberta para continuar aprendendo e nesse processo cresço, mais do que uns , menos do que outros. Entretanto, para mim, interessa que eu não esteja na inércia, mas que continue em atividade de aprender para crescer, mais do que uns, menos do que outros, mas sempre maior do que eu mesma, pois entendo que o conhecimento é um degrau que só tem sentido de subida. Assim, não é sobre quem sabe mais ou quem sabe menos, mas de que hoje sei mais do que ontem, como sei menos do que amanhã.
Tantos são os homens que morrem buscando encontrar a felicidade, que mal sabem eles que a felicidade está na essência do aprender e do saber.
Considerando que nossos hábitos criam nossa vida, indiscutivelmente, não há uma única habilidade que seja mais importante para você aprender e dominar do que controlar seus hábitos.
Se desperdiçamos uma pergunta, ou não ficarmos satisfeitos com ela, façamos uma outra logo em seguida, mas se a pergunta seguinte também não for primorosa, não se desaponte. Há momentos que devemos recolher o que aprendemos e refletir sobre o que ouvimos, para realmente estabelecermos empatia com quem nos ensina, respondendo às nossas dúvidas, como pode.
Professores de verdade não são aqueles que entram na sala e passam a matéria! Eles inspiram novas ideias, caminhos, respostas e abrem um leque de opções para que sua criatividade vá longe.