Poemas Aprender
Ao longo dos anos aprendi que a base para a segurança é sabermos quem somos, aceitando a si mesmo, mesmo sabendo de nossas fraquezas e imperfeições.
Às vezes a vida te coloca de cara com o seu passado somente para ver se você realmente aprendeu a lição.
O prudente aprende com seus erros e a dos outros, o entendido aprende com os seus, mas o louco resiste em arrepender-se.
E se você abrir o coração e desarmar a mente vai ver que todos tem muito a ensinar mas muito também a aprender.
Conduzir alguém ao aprendizado é algo mágico, somente grandes espíritos são capazes de transformar a ignorância em saber.
Aos poucos vamos relembrando de onde surge nossas experiências, pois é vivendo!
Façamos o que gostamos, com quem nos gosta.
Ser criança não é sobre idade. É sobre viver a vida com mais alma, menos corpo, mais muito e menos pouco.
A aprendizagem se faz na troca de vivências e experiências. Na primeira falo das minhas sensações e emoções. Na segunda, do que aprendi com minhas sensações e emoções.
Você aprenderá a amar quem você é e não ligar que quem você é deixa algumas pessoas pouco à vontade.
Maturidade não é definida pelas experiências que você passou, mas pelas lições que você aprendeu com essas experiências.
Esta é uma dor aguda. Vai se tornar crônica. (...) Não a sentirá a cada minuto, mas não passará muitos dias sem senti-la. E aprenderá alguns truques a fim de mitigá-la ou afastá-la, esforçando-se para não terminar destruindo o que, para ser alcançado, fez você se expor a ela.
As vezes é preciso ir muito longe para se chegar mais perto, é preciso seguir em frente para voltar a acreditar que vai dar certo, as vezes é preciso aprender a deixar ir e é preciso ter força, coragem e oxigênio para desfazer verdades absolutas e abrir o coração para o que há de vir. É preciso deixar que seja a vida a refazer o nosso mapa do coração, é preciso dizer não sem sentir um peso, é preciso aprender a aceitar que é bom sermos nós em primeiro lugar, é preciso acreditar que há e haverá sempre razões para acreditar, razões para respirar, razões para ter esperança e não desistir nunca de lutar.
Nem sempre estou pra acertar, nem sempre estou pra errar, mas é certo que tento, é certo que aprendo, o mais importante, é certo que estou vivendo.
Ensinar é muito mais sobre despertar dúvidas do que sobre apresentar respostas; as dúvidas incitam a curiosidade e conduzem à construção autônoma do conhecimento por parte de quem aprende, enquanto as respostas prontas e inquestionáveis oferecidas por quem as compartilha muitas vezes tolhem o pensamento crítico e a oportunidade da reflexão.