Poemas Aprender

Cerca de 8605 poemas Aprender

"Perante nossos atos temos que ter duas certezas; que devemos aceitar as consequências e que devemos aprender com as consequências."

Inserida por LucasMorgado

Que eu não questione aquilo que não cabe a mim saber, e que eu me empenhe naquilo em que eu devo aprender.

Inserida por karineaxer

Se a cada dia eu for dormir com a certeza de que algo novo aprendi, alguma coisa ensinei e/ou uma nova pessoa conheci, não terei motivos para perder o sono.

Aprendi que não se revoltar com as situações difíceis da vida, é a melhor forma de revolvê-las.

Inserida por DamiaoMaximino

Reflita sobre os obstáculos e pergunte por que eles surgiram e o que você aprendeu com eles.

Inserida por DamiaoMaximino

Aprenda a nunca depender de ninguém para realizar suas conquistas, pois o coração das pessoas é enganoso. Somente dependa de Deus, pois Ele não irá te cobrar o que lhe deu com amor. E se alguém lhe pedir ajuda, pois faça, sem segundas intenções, e realize com prontidão e carinho.

Inserida por valdirventuri

Quando os alunos colam nas provas, é porque os valores das notas do sistema escolar tem mais valor do que o que os estudantes estão aprendendo.

Inserida por guilhermesteves

Todos passam pela dor, mas nem todos passam pelo sofrimento. O sofrimento é para aqueles que ainda não aprenderam com a dor.

Inserida por DamiaoMaximino

Estamos em constante lapidação, renascimento e transformação, e se não for assim não vale a pena viver. Eu já fui de vários jeitos, vivi de forma que não era eu. Não nasci assim, e me perdi na vida, me perdi por um amor de juventude que só foi correspondido enquanto foi necessário, eu não era eu. Vivi momentos felizes, mas também muitos momentos tristes, de desesperança, de solidão, e me perdi nesse momento de mim. Reencontrar foi duro, dolorido, mas gratificante. eu cresci. Demorei a encontrar meu caminho, minha meta, meu Eu. Descobri nessa jornada, vários amores, experimentei coisas novas, mas também muitos temores, pois o caminho era difícil e tenebroso, mas tudo: as dores, o sofrimento, a doença, a esperança, a vontade se fundiu numa coisa só. Se fundiu num renascimento e vontade de Ser, e já não tento mais ser quem não sou, porque me posicionei, me descobri, me amei antes de tudo e agora cuido com carinho e esmero de mim, isso forma o caminho novo que deve com cuidado, ser trilhado. Ninguém nasce educado, bonzinho ou mal, são coisas que se aprende na vida, e que devemos mudar, melhorar pra alcançar nossa essência, não deixando jamais de sermos nós. Traçando metas, superando a cada dia o que deve ser melhorado até atingirmos nosso ideal. Nosso lema deve ser; ser gratos, fazer e ser feliz. Ser gratos por; ter a vida, ter saúde, nossa casa, trabalho, família, e a oportunidade de crescer, de melhorar e aprender. Ser feliz: comigo mesma, com meus amigos, com a família, com o amor que escolho pra vida. Fazer; os que estão a minha volta também se sentirem bem, especiais e felizes, me dedicando e dando o melhor de mim em tudo e a cada momento. A perfeição talvez jamais será alcançada, mas a melhora como ser humano é uma obrigação.

Inserida por iracema_f_n_romano

Aquela pessoa do qual você nem lembra mais, provavelmente é aquela com quem você mais aprendeu...

Inserida por paulosisko

O individuo ainda não aprendeu que ter o poder não é dominar o mundo todo, mas dominar parte de si mesmo.

Inserida por paulosisko

"Faça e beba um bom café. Conheça e mantenha bons amigos. Visite e eternize belos lugares. Ha quem diga, que isso lhe afaste de todos males."

Inserida por higor_palmejani

Às vezes temos que desistir da caminhada para encontrar o caminho certo... E isso, meu amigo, é crescer aprendendo com os erros...

Inserida por wasbarreto

Recomeçar é dar uma nova chance de se acertar onde se errou. Recomeçar é aprendizado

Inserida por revavds

Somos inteiramente livre para escolher até que decidimos por alguma escolha, pois somos reféns das mesmas.

Inserida por TYMonteiro

Vc faz o dia mas lindo te ver sorri faz o sol brilha menina bela a vida vai te ensinar a amar.pos tua voz é suave como vento q mexe com meu coração por dentro.

Inserida por jardeloliveira

Muitas vezes o que precisamos fazer mais é escutar as crianças, perceber o que elas estão querendo transmitir, integrar-se junto delas nessa evolução, compreender a importância disso e estar disposto a aprender com elas.

Inserida por GuiSoccerArt

Se tivessem menos argumentos não aprenderíamos tanto.
É bom ter alguém que nos "esfrega" na cara prova de que não somos donos da razão

Inserida por Deptulski

Compreenda que a vida é um clico e não um circo. Dai você mudará o destino e entenderá o presente

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Antes de sair pedindo ou pagando "ajuda espiritual" aprenda sobre 3 coisas: necessidade, momento e merecimento.

Inserida por swamipaatrashankara