Poemas Aprender
A vida não é sobre o que acontece, mas sobre como escolhemos enxergar e aprender com cada momento.
Moabe Teles
O segredo da vida não é esperar o amanhecer, mas aprender a brilhar mesmo na escuridão.
Moabe Teles
Aprender a fazer falta é dar a oportunidade necessária para o outro muitas vezes entender o seu valor. Não gaste energia tentando pertencer ao universo de ninguém. Quem te desejar de forma recíproca irá fazer um esforço equivalente ao seu para lutar por você e o sentimento dentro do organismo vivo do relacionamento sempre será um sentimento equivalente a estar em paz. A briga pelo pertencimento é um luta individual contra o medo da solidão.
Não te tornas empreendedor antes de ser administrador. Não te tornas administrador antes de aprender a obedecer e a ensinar, não te tornas nada antes de aprender a se humanizar.
"Criei um caminho invisível para aprender a desviar das pedras e a se libertar das correntes que aprisionam minha consciência."
“A inteligência pode ser adquirida por qualquer ser vivo, até mesmo os burros podem aprender se tiver quem os ensine.”
"A terra é para todos, mas as sementes são para poucos, se você não aprender a dividir, muitos não poderão multiplicar."
Tem gente que aprende sem apanhar; tem gente que só aprende apanhando; tem gente que nem apnhando a vida toda, aprende.
Dê a si mesmo oportunidades e abrace todas que lhe forem dadas. A vida pode até te dar uma outra chance, mas cabe apenas a você merecer.
Digo aluno, porque um aluno ainda não é um estudante, "somente será estudante quando assumir o compromisso do aprender e da busca e esforço consciente" Como se diz em Medicina: A liberdade e desejo do eu, impera diante da oferta de assistência.
Somos profissionais naquilo que estamos acostumados a fazer por repetição. Para novos desafios, somos todos amadores. Então não critique o erro dos outros, ensine, pois você também errou um dia quando estava aprendendo a se tornar um profissional. Você só será mestre, se tiver a paciência de ensinar e corrigir com amor, senão, só será um hábil executor de tarefas
Devemos ser orientadores do aprendizado diário dentro de nossa primeira instituição, valorizando assim nossa família, pois, depois de Deus, ela é a instituição mais importante para o ser humano
Se um dia amares o que é para usar, não te esqueças de ter sido quem ensinou o outro a usar o que é para amar.