Poemas Aprender

Cerca de 9001 poemas Aprender

⁠Viver é abraçar o presente, nutrir sonhos, compartilhar sorrisos, aprender com quedas e florescer em cada desafio, pois viver é ser inteiramente humano.

Inserida por DanielM

⁠Aprender me transforma como ser humano, entender me dá convicção, ensinar me dá esperança!

Inserida por julianokimura

É preciso aprender "a⁠ arte de perder sem sofrer"; aquieta-te, sem mais reter o indetível -- ter asas da fé, voar alto, sem apego, temor.

Inserida por servamara

Não adianta aprender a lidar com os outros, eles nunca são os mesmos na nossa vida. O único que fica para "sempre" somos nós mesmos.

Inserida por rafael_regis_somera

⁠Quando algo dá errado, a melhor atitude é corrigir o erro, aprender com ele, e seguir em frente.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠"as diferentes formas de saber, de ser e de aprender criam diferentes seres humanos e definem novas formas de nos relacionarmos com o outro e com o ambiente".

Inserida por DanielaSuniga

⁠Você irá calar a boca de muita gente, mas primeiro terá que aprender a andar calado.

Inserida por jennifer_pensamentos

⁠"A vida é uma jornada e cada dia é uma nova oportunidade para aprender, crescer e se tornar a melhor versão de si mesmo. Não importa o quanto você cai, sempre há uma chance de se levantar e seguir em frente. Seja grato pelo que você tem, trabalhe duro para alcançar seus sonhos e nunca deixe de acreditar em si mesmo. Lembre-se de ser gentil com os outros e de sempre dar o seu melhor, pois essa é a chave para uma vida feliz e realizada."

Inserida por Deguissom


Estabilidade é aprender a mudar junto com o mundo. O resto é nadar contra a corrente.

Inserida por adoravelsam

⁠Superação é a capacidade de levantar-se após as quedas, aprender com nossos erros e seguir em frente com determinação e força de vontade, é a prova de que somos mais fortes do que qualquer desafio que possamos enfrentar.

Inserida por mendes_pt

⁠É bom pensar nos motivos que me vez aprender te amar, sou completamente apaixonada por você, e hoje me vejo com esse sentimento que parece que só eu carrego, mas mesmo assim digo:como é bom amar você.

Inserida por VitoriaToia24

⁠⁠Aprender um pouco todos os dias.
O primeiro resultado é ficar sozinho, nem todos querem sair da zona de conforto e você passa a incomoda-los.

Inserida por JayroAlves

⁠⁠Quando aprender a fazer de uma negociação uma network para vários negócios, atingiu excelência.

Inserida por JayroAlves

⁠Talvez, nada, absolutamente nada, seja pra sempre.
E temos que aprender a conviver com isso. Por mais que vá doer. Tudo é apenas um intervalo de uma data, a outra. Vida, amizades, sentimentos, absolutamente tudo. Todos ficamos tristes, perdidos. Tem dias que acordamos e a única coisa que se passa por nossa cabeça é como sobreviver a mais um dia. Não vou dizer que está tudo bem, pois não está. E é normal se sentir assim. É normal se sentir triste, de certa forma, desprezada. Fazemos por algumas pessoas, o que jamais ninguém faria por nós. Colocamos pessoas em primeiro lugar em nossa vida, e na vida delas, somos em último. Sempre é assim. Aquela velha frase clichê, de Jonh Green, faz todo sentido. "A dor precisa ser sentida". Nunca vamos entender no mesmo momento o motivo de estarmos nessa situação. Talvez daqui um mês, um ano, ou pode ser que possamos morrer sem entender. Mas como diz o famoso filosofo Newton, "Toda ação, gera uma reação". Para tudo tem um porque, tudo que acontece conosco tem uma razão. Precisando aprender a sermos sozinhos. Aprender a nos curarmos, sem precisar de ninguém. Afinal, sempre nos machucamos. No final, só quem sobra é você com você mesmo. Você é a única pessoa que não pode desistir de você. "Seja o seu próprio sol". Você não precisa esperar por ninguém, mantena-se firme e continue. Daqui uns anos talvez vamos entender o porque de tal situação ter acontecido.

Inserida por vitoriabezerra

⁠Quando você ama o que faz, os desafios tornam-se oportunidades para aprender novas habilidades.

Inserida por eucartografo

Um dia de cada vez... Assim espero aprender a conviver com a minha própria companhia.

Inserida por Liz129

Nada nos faz aprender mais a respeito de nós mesmos e da vida do que os relacionamentos. Falo por mim: aprendi a ser muito grata a meus professores/amantes/parceiros pelas lições que me ensinaram a respeito do medo, da raiva e da carência que eram frequentemente camuflados como amor.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Seja um eterno aprendiz nesse mar de professores da vida, e terás o prazer de sempre aprender e nunca discutir quem sabe mais.

Inserida por claudiomerces

⁠Na sua jornada, você pode escolher se amargar com as marcas negativas ou aprender com elas.

Inserida por Lekded

A gente tem que aprender a usar a nossa alma, a nossa inteligência, a nossa cultura pra tentar acabar com o racismo da maneira que cada um de nós conseguir e puder.

Glória Maria

Nota: Trecho de entrevista ao “Roda Viva”, em março de 2022.

Inserida por pensador