Poemas Aprender
Aprender a se ver através dos olhos de um ente querido pode ser um tremendo estímulo para o crescimento, assim como ser receptivo à crítica é parte de qualquer relacionamento importante.
A vida não é curta, ela é suficiente! Precisamos apenas aprender a aproveitar o processo e evoluir dia após dia.
As pessoas podem aprender, estudar, construir, projetar, pesquisar, e muitas outras coisas, más somente um louco é capaz de criar.
O intuitivo sente em seu coração o que deve fazer, como deve atuar, como deve aprender e como deve ensinar
Espiritualidade, é uma mistura de desejo sincero de evoluir, seriedade na sua conduta, aprender a compartilhar, disciplina para meditar e muita sabedoria para ouvir, ver e sentir seu Deus Superior!
“Que a vida nunca nos deixe de mostrar que sempre teremos o que viver, o que aprender, o que ensinar, o que suportar. Somos eternos aprendizes. Não temos a eternidade aqui na terra, mas somos eternos em nossos corações.”
Algumas pessoas não sabem amar, e nem tentam aprender. Outras, dedicam a vida ao amor e seus derivados.
joanarodrigues.com.br
Um homem deve aprender a perdoar – a saber o que é importante, que viver sem perdão era um tipo de morte com respiração e movimento.
Temos que aprender interpretar cristologicamente às escrituras, com Jesus Cristo sendo o centro, o filtro, a autoridade final da interpretação bíblica, porque ele é O Verbo Vivo, O Logos encarnado e, portanto, Ele está acima das escrituras, Ele é a Absoluta e final revelação de Deus. Qualquer texto, versículo, vírgula, ponto nas Escrituras que aparentemente entre em desacordo com a manifestação de Deus revelada em Jesus nos Evangelhos, deve ser submetida, esclarecida e ensinada à revelação do Deus manifestado em Jesus.
Surpresas
O caminho a cada dia permite aprender com cada paisagem, passagens, imagens que podem simplesmente durar um minuto ou talvez o minuto vire sentido para uma vida. O ser humano tenta o todo momento ter o controle, mas o caminho traz tantas surpresas que sutilmente toca nossos rostos a cada momento, por isso peço, discernimento, que meu tato saiba tocar e levar o bem, que minha visão tenha atenção para a empatia ao próximo, que meu olfato possa sentir cada estação e conhecer pelo simples cheiro a primavera e verão. Que o paladar insista no gosto simples da vida, e acima de tudo que prevaleça o amor incondicionamente ao próximo, que o coração leve eternizado toda leveza, pois, só assim a caminhada valerá a existência em sua mínima e singela essência.
Depois de anos tendo tudo o que se quer corremos o risco de aprender que o muito não é mais o suficiente.
Não vale a pena te dizer das trilhas de flores ou da exuberante floresta, enquanto você não aprender sentir sem tocar.
É importante aprender a criar uma mente vencedora, capaz de compreender que os mais lindos sorrisos só surgem depois das lágrimas, e que as mais belas flores sempre nascem em meio aos espinhos.