Poemas Aprender
É possível conviver, ouvir, estudar e ter um mestre a disposição, e não aprender, não mudar e ainda atrapalhar a vida alheia: a questão é simples, não querer mudar.
A parte mais difícil da existência é conhecer, discernir e aprender a conviver em harmonia com as dimensões com as quais se é construído.
É sábio também dizer, que não sabe as vezes, pois, há muitas coisas a se aprender neste mundo, o sábio não sabe tudo. E sabe disto.
A sociedade política é uma espécie de associação involuntária que tem de aprender a superar as suas diferenças para viver bem.
"Nas dores quebrantadas, floresce a maturidade, e na jornada incerta, precisamos aprender a navegar com serenidade."
Em quanto você não aprender a caminhar com Deus, o demônio vai fazendo de você gato e sapato até você se destruir.
Você melhorará 100% quando aprender a olhar determinadas situações e pensar:
"EU TENHO MAIS O QUE FAZER"
Um indivíduo escutou que poderia aprender algo nesta vida referente à fé com o que lhe aconteceu de ruim. Mas um dia depois de escutar isso ele bateu as botas. Já que estamos falando sobre fé, e não sobre casualidade, conforme uma hipótese sobre o Karma, tinha a ver com ‘infelizmente’ experimentar o acontecimento ruim, e não com essa aprendizagem.…
A cada manhã eu quero renascer, eu quero refazer tudo, desaprender tudo, recomeçar a aprender tudo de novo. Eu queria olhar o mundo com os olhos lavados de pureza e de inocência como um menino.
Não posso conter o tempo, não sou dono da vida... Mas, devo aprender que o tempo mostra quem tem tempo pra mim.
Se todas as pessoas se preocupassem em aprender educação financeira, da mesma forma que anseiam pelo
" sextou" e "sabadou" e pelo consumo exagerado com coisas inúteis e que não dão retorno, com certeza não haveria tantas pessoas endividadas, frustradas e reclamando da vida.
Muitos gastarão a vida toda aprendendo, outros, no meio vão parar de
aprender, mas continuarão gastando, até não ter mais o que viver.
No meu caminho posso aprender que minha vida devo dar rumo. Se rumo sem rumo,
nada terei aprendido.
A vida não costuma dar várias oportunidades para você errar toda hora. Se você não aprender com seus erros, vai chegar uma hora que nem oportunidade de errar você vai ter mais.
" A inteligência não é somente ter o conhecimento de tudo, é as vezes do nada aprender um pouco a mais, e em pensamento traduzir o entendimento necessário para obter mais sabedoria."