Poemas Aprender
Cada dia me convenço mais de como é chique crer em Deus e procurar aprender um pouco mais de Sua sabedoria nas páginas simples da vida.
Uma pessoa permanece jovem na medida em que ainda é capaz de aprender, adquirir novos hábitos e tolerar contradições.
A percepção não altera os fatos. Podemos compreender (aprovar), sem contudo aprender (instruir-se). Procure conhecer bem o que vê e vive.
"Verdadeiramente, para amar é preciso aprender e se esforçar. Nós estamos imersos em uma cultura que equivocadamente nos transmite que 'toda forma de amor' é válida e quase tudo é amor. Vivemos uma banalização do amor, fala-se muito sobre ele quando se está, na verdade, falando de licenciosidade, promiscuidade, libertinagem e desrespeito. Eu sei que vocês me entenderam: amor é um estado de quase-morte. Mas o que vemos por aí não passa de êxtase da carência, sentimentos fugazes à flor da pele, desejos incontroláveis."
Se você não aprender a perdoar qualquer mágoa você corre o risco de acumular pesos na alma e perder a oportunidade de voar.
Aprender a enfrentar os desafios é um exercício constante, requer paciência, determinação, confiança em si mesmo e muita fé. Todos nós temos armazenada em nosso ser uma reserva de forças fantástica, força que não imaginávamos possuir e que vêm a tona quando nos encontramos em dificuldades. Ninguém encontra-se isento(a) de problemas, alguns bem complicados que nos derrubam e nos deixa perdidos. É exatamente aí que que essa força entra em ação, nos ajudando a levantar após os tombos mais fortalecidos e preparados para superar os obstáculos que tentam travar a nossa caminhada. Então quando passar por situações difíceis não desanime, mergulhe dentro de você, acalme-se, levante-se, volte a superfície da vida e ressurja das cinzas como a Fênix!!
Quem mergulha nas profundezas de si próprio não teme os desafios!!
Não espere perder para aprender a valorizar, dê valor enquanto está perto enquanto se pode tocar, e ter, porque depois que for embora ou morrer já era...
Se vocês querem aprender a escrever ensaios, esqueçam a produção universitária do presente e a Fôia de Sumpaulo. Leiam Otto Maria Carpeaux, Augusto Meyer, Fidelino de Figueiredo, Adolfo Casais Monteiro e similares.
Quem tem vontade de aprender e quer fazer alguma coisa, prefere a lição que melhora ao ruído que lisonjeia.
A ÚNICA coisa essencial, na educação, é aprender a distinguir entre o universal e o particular, o essencial e o acessório, o divino e o humano. Mas em geral a educação ensina tudo, menos isso.
Você é seu pior inimigo. Se você conseguir aprender a parar de esperar uma perfeição impossível, em si mesmo e nos outros, pode encontrar a felicidade que sempre fugiu de você.
As pessoas precisam aprender que suas ações afetam outras pessoas. Por isso tenha cuidado com o que você diz ou faz. O mundo não gira ao seu redor.
O Saber consiste em aprender e a sabedoria em aplicar esse saber... Logo, sábio não é aquele que sabe muito, mas quem aplica o que sabe.