Poemas Aprender
Cair é parte essencial do jogo. Não tenha medo do tombo! Mais importante do que aprender uma manobra é aprender a cair em segurança.
Ser professor exige vocação, mas ver um aluno com dificuldades aprender e receber reconhecimento é impagável
Precisamos aprender a perder para descobrirmos o real valor daquilo que tínhamos em nossas mãos.
Precisamos, também, sentir a dor da perda de alguém que amamos para aprendermos a valorizar o amor, quando ele não é o centro de tudo que fazemos.
✍️Você tem que aprender a distinguir o que é o seu querer real ou apenas ordem sútil e oral de outras pessoas, que fazem do ser alheio objeto instrumental, influenciando seu mental apenas com desejos próprios, citados e recitados.
🕉️🕉️🕉️☮️💜🌹
"A jornada para a compreensão começa com a coragem de questionar, a humildade de aprender e a sabedoria de aceitar o desconhecido."
Aprender a compreender as coisas mínimas que acontecem todos os dias talvez seja aprender a compreender realmente o significado mais recôndito da vida.
Um dia alguém pensou que muito sabia até aprender que quanto mais se sabe mais se compreende o quanto mais ainda há que saber.
A sabedoria está em reconhecer os erros e aprender com eles. A arrogância de se achar sempre certo é o caminho mais curto para o fracasso.
É preciso aprender a conviver com opiniões diversas e adversas, e acho que o exemplo mais bacana disso é uma livraria ou biblioteca, onde opiniões diversas e antagônicas convivem lado a lado.
Aprender a viver no momento presente, sem se preocupar com o passado ou o futuro, é um princípio essencial.
Ao conviver com as águias posso aprender a construir meu ninho nas rochas, nos penhascos mais elevados e nas árvores mais altas. Posso aprender a ser uma guerreira, a enfrentar tempestades, a mudar minha perspectiva, a ser mais veloz e, quando necessário, a me renovar. Com esforço e dedicação, posso até aprender a voar.
"Era difícil aprender a lição de português com as cabeças de serpentes dando picadas na parede de seu estômago. Nesses tempos comia pedaços de borracha para apagar a fome"
(Do conto “Foi Ariano quem fez os caracóis chorarem")
É necessário aprender a não exigir do outro o que ele nunca poderá nos oferecer. Afinal, não se pode dar o que não se possui.