Poemas Aprender
Quando eu aprender a olhar ao redor espontaneamente e me solidarizar com meu próximo, as minhas petições a Deus serão mínimas e necessárias, meu coração será muito mais grato, os meus medos e anseios se tornarão banais, o caminho ficará mais fácil... (PLDD)
Ver e aprender, guardar e saber quando usar, ouvir e memorizar, marcar para sempre lembrar, viver e amar!
Sem as imperfeições não haveria erros, e sem erros seria impossível aprender a crescer, e a vida simplismente não teria razão!
Reeducar-se envolve aprender a se alimentar adequadamente, mas também é fazer uma faxina psicológica... Só mudamos comportamento quando alteramos algo em nossa mente, por isso que muitos emagrecem, mas não mantém a perda de peso a longo prazo, porque apenas restringiram a alimentação e não alteraram nada interiormente
Tem coisas que precisamos passar, para aprender mais. Vai doer agora, mas daqui a pouco, não vai doer mais.
Somos normais e auto-controlados, lembrando sempre para aprender a esquecer com doses de Whiskey e cigarros baratos.
Quem sou ou quem deixo de ser não importa mais porque sei que sempre vou mudar , sempre vou aprender com a mudança, para que com cada mudança eu aprenda mais e entenda sempre um universo diferente e possa ver ele com outros olhos, para que que possa ver antes de criticar, e entender para "melhorar", e esse caminho que eu mesmo escolhi, é tão facil seguir por não ter onde ir, para a vida eu seguir...
Malandragem mesmo não é só aprender com os seus erros, é também aprender com os erros dos outros parceiro
Eu gostaria de ser menos insegura. Menos racional. Menos calculista. Menos fria. Queria aprender a viver sem pensar e acreditar que todas as pessoas são boas e a maioria delas, felizes. Mas eu não posso. Não posso.
Apresente-se à virtude de aprender a melhor maneira de desaprender o hábito dos vícios que te induzem às margens da destruição.
As dificuldades são apenas oportunidades que temos de aprender a fazer as coisas de uma maneira diferente de como imaginávamos inicialmente. As possibilidades estão ai soltas no ar, é só pegar.
Custei a aprender mais sempre tive alguns radicalismos e inflexibilidade. Minhas ideias de felicidade são muito regradas e isso causa confusão. Até bem pouco tempo atrás eu não tinha amigos de trabalho. Eu tinha apenas Colegas de trabalho, nada de misturar vida profissional com pessoal, nada de sair para happy hour, nada de convidar para festas de aniversários ou qualquer coisa que envolvesse sua vida íntima e privada. Hoje tenho 3 pessoas que respeito e admiro dentro do ambiente corporativo e acreditem os quero bem perto de mim. Sinto amizade sincera, carinho, respeito e admiração Sinto reciprocidade e sinto que posso confiar. Existem sim pessoas boas e legais em todo lugar e eu era tão inflexível. Outro radialismo que eu acabei mudando na prática por exemplo tinha a ideia de que casamento feliz era aquele que as refeições são feitas na mesa e em família, mundo perfeito né não? Mas os horários que não batem. Ele entra às 6 e eu entro às 9h. Eu saio e vou malhar e ele sai e volta direto pra casa. Como fazer? Adaptação. Eu me tornei mais flexível, comecei a perceber que vale a pena rasgar a bula, aquele marido perfeito da sua amiga é perfeito pra ela, talvez para você ele fosse o pior marido do mundo. Um chato de galocha. Aprendi a não olhar a grama do vizinho e a ser a melhor pessoa que eu puder ser. Aquelas regras de felicidade não são perfeitas, ninguém é. Cada um tem que saber lidar com o que a vida te apresenta e ir fazendo as sua regras de felicidade vale muito a pena e você não fica preso a conceitos que nem sempre dão certo. Tem uma frase que ouvi e parei pra pensar, o que segura o boi no pasto não é a cerca é o capim, fazendo uma analogia para relacionamentos amorosos e ou fraternos é bem por aí. Não tem muita regra, mas a boa convivência, a adaptação e o respeito são fundamentais.
Tão cedo já me vi de menina a adulta,quando ainda uma criança,perdi meu pais,me vi obrigada aprender a andar sozinha com minhas próprias pernas....Já adulta me vi menina outra vez,quando os amores e desilusões me bateram a porta...abri,mais não sabia que o amor nos torna crianças de novo e você aprende a andar segurada pela mão do outro,mais são duas crianças adultas,perdidas no mesmo caminho....
Que possamos aprender a deixar partir, assim como as árvores aprenderam a abrir mão de suas folhas a cada troca de estação. Porque tudo tem um tempo de validade, e tomar doses de sentimentos vencidos também faz mal à saúde.